SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-MUITAS ÁGUAS VÃO ROLAR ESTE MÊS E CADA UM PROCURANDO A BRASA PARA SUA SARDINHA.


images

Este mês que foi aberta a janela para quem pretende mudar de partido fez um reboliço nas águas da política municipal, não são só os detentores de mandatos que pode tomar a decisão de ir para um partido que melhor lhe convier, a regra vale para quem pretende ser candidato nas eleições municipais, o que terminava em setembro agora tem outra oportunidade, é comum se ver as listas dos pré-candidatos depois do prazo, agora elas estão guardadas a sete chaves.

De certo mesmo é o PR que tem um numero de quatro com potencial eleitoral igual ou superior a mil e quinhentos votos, sem levar em consideração que o prefeito deve fazer um partido competitivo, já que se trata do partido que vai ter o cabeça de chapa. No caso do PTC as coisas também estão resolvidas, a nominata está fechada e lá nem entra nem sai mais ninguém como foi o PRB nas eleições passadas.

Quanto ao PV fala-se da provável filiação de Adelson Martins, que teria ainda Maciel e Elomar Júnior como candidatos além de outros nomes para composição da legenda, o PMB de Mendes é outro partido que está mais ou menos arrumado, e reuni condições de eleger de dois a três vereadores, dependendo do cociente eleitoral.

Pelas estradas da vida estão os presidentes dos partidos pequenos tentando fazer a nominata, resta saber se as pré-candidaturas é pra valer ou se só se salvarão se for por meios de coligações, Acreditamos que o prefeito Jaime Calado sai na frente e faça a maior bancada na casa legislativa, já que conta hoje com dez dos dezessete vereadores, onde a sua distribuição deverá contemplar o maior numero de vereadores eleitos. Para nós é ficar atentos para saber se no fechamento da janela como vai ficar cada partido, ou mesmo como ficará cada coligação nas convenções.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.