SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Ministério do Turismo vai investir na construção de centro de eventos no RN


Ministro Marcelo Álvaro Antônio
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00100%Audima

O Ministério do Turismo anunciou a liberação de verbas para a construção de um Centro de Eventos em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A obra tem orçamento de R$ 1,083 milhão.

Segundo Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, o recurso faz parte do projeto de investimento na infraestrutura turística em todo o Brasil. Os trabalhos, realizados com emendas parlamentares, proporcionam a ampliação da oferta de atrativos locais, favorecendo a atração de visitantes e a geração de emprego e renda.

A obra no Rio Grande do Norte é uma das diversas estruturas previstas para o Nordeste. Também foram contemplados a pavimentação asfáltica e a drenagem da avenida de acesso ao Aeroporto de Feira de Santana (BA) e o Centro de Convenções dos Lençóis Maranhenses (MA), além de outras obras. Ao todo, a região vai receber R$ 14 milhões.

As obras contempladas são realizadas preferencialmente em municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) reconhecida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como um mecanismo capaz de aperfeiçoar a aplicação de recursos públicos em localidades que incentivam a atividade como estratégia de desenvolvimento econômico.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.