SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-MENDES: “PMB LANÇARÁ ZENAIDE PARA O SENADO OU JAIME PARA O GOVERNO”


Os nomes da deputada federal Zenaide Maia (PR) e Jaime Calado (PMB) para, respectivamente, o Senado Federal e o Governo do Estado, estão sendo ventilados dentre os membros da sigla comandada no Rio Grande do Norte pelo presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante e do Partido da Mulher Brasileira no estado, Raimundo Mendes (PMB).

“Eu conversei com Jaime e defendo que tenhamos uma frente e que essa frente escolha apenas um candidato. Jaime é um político capacitado e preparado, e isso ele demonstrou como prefeito de São Gonçalo do Amarante por meio de uma grande gestão. Jaime é uma pessoa que tem uma ampla visão e, além disso, é comprometido com a coisa pública. Trata-se de um nome para se colocar em nosso quadro para que a sociedade avalie. Mas será ou Zenaide para senadora, ou Jaime para o governo”, garantiu.

Raimundo justificou sua visão ao lembrar que Zenaide e Jaime são casados. “É uma questão complicada em se colocar marido e mulher para disputar concomitantemente. Defendo que o PMB tenha nome ou para o Senado, que temos duas vagas possíveis, ou para o Governo. É uma questão que, na hora certa, vamos decidir, mas, por enquanto, Jaime é o coordenador da campanha de Zenaide – é isso o que a gente defende”.

Acerca de uma possível candidatura de Zenaide Maia, que expôs publicamente seu desejo de deixar o Partido Republicano, após ser repreendida pela legenda por votar contra a PEC 241 (Teto dos Gastos), Raimundo acredita que a deputada federal está credenciada ao cargo de senadora por demonstrar “aquilo que o eleitor brasileiro procura nos políticos”.

“Defendo a Zenaide para o Senado porque ela é uma pessoa comprometida com o Rio Grande do Norte e tem demonstrado isso. Zenaide é uma política que tem feito muito pelo estado neste mandato, que está voltado, principalmente, para a área da Saúde. Esta é uma área em que enfrentamos muitas dificuldades, e ela tem nos representado bem até porque é medica e tem um conhecimento bem vasto nesta questão. Além disso, Zenaide é comprometida com a moralidade pública, e nós precisamos disso hoje – muito embora eu não esteja criticando os outros –, e é uma pessoa que tem uma postura que o eleitor brasileiro tem procurado nos políticos”, avaliou o presidente estadual do PMB.

Para 2018, vários políticos potiguares têm seus nomes ventilados para disputarem pleitos majoritários. No âmbito federal, além do nome de Zenaide, falam-se ainda em José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB), Joanílson Rêgo (PSDC) e Magnólia Figueiredo (Solidariedade). Para o Governo do Estado, fora Jaime Calado, ouvem-se nos bastidores a possibilidade de uma tentativa de reeleição de Robinson Faria (PSD), e de eleição do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), da senadora Fátima Bezerra (PT) e do desembargador do TJRN Cláudio Santos. Raimundo Mendes, por sua vez, acredita que ambos os pleitos ainda são incógnitas.

“Vejo 2018 ainda como indefinido. Os nomes que são postos hoje precisam ainda conquistar a confiança da sociedade, porque, ao menos, no âmbito do governo do Rio Grande do Norte, o governador precisa dar resposta à sociedade com seu programa de governo e dizer o que ele pretende para o amanhã. Da forma que está hoje, não dá”, declarou.

Mudanças no comportamento dos eleitores brasileiros são esperadas em virtude do que vem acontecendo em Brasília no tocante à Operação Lava Jato. Muitos políticos investigados podem perder a preferência dos votantes potiguares. Para Raimundo, essa mudança é esperada, e cabe agora ao eleitor escolher melhor seus representantes, tanto no Rio Grande do Norte quanto em Brasília.

“É o que a gente espera. O Brasil está sendo passado a limpo e precisamos fazer uma assepsia na forma de fazer política e o eleitor ter consciência, porque não tem nenhum político lá que não tenha sido escolhido pelo eleitor. Se quem está lá está fazendo certo ou errado, se tem confiança ou não, está lá por voto direto e soberano do eleitor. Então, temos que ter, acima de tudo, consciência. Precisamos que o eleitor faça uma reflexão, e analise o passado e presente de cada candidato para podermos ter uma perspectiva de futuro”, encerrou.

Por Agora RN

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.