SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Mais de R$ 155 mil são apreendidos em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no RN



Por G1 RN

 

Segundo investigação do Ministério Público, suspeitos liberaram contas bancárias para traficantes lavarem dinheiro no RN (Foto: MPRN/Divulgação)Segundo investigação do Ministério Público, suspeitos liberaram contas bancárias para traficantes lavarem dinheiro no RN (Foto: MPRN/Divulgação)

Segundo investigação do Ministério Público, suspeitos liberaram contas bancárias para traficantes lavarem dinheiro no RN (Foto: MPRN/Divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma ação de combate a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (9), em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. Além de aparelhos celulares e documentos, foram apreendidos R$ 155,7 mil em espécie.

De acordo com o MP, as investigações apontaram que os alvos dos mandados estariam auxiliando traficantes de drogas que atuam no Rio Grande do Norte e em Pernambuco a lavar o dinheiro obtido através do crime. Eles faziam isso deixando que traficantes movimentassem suas contas bancárias.

Além do tráfico de drogas e lavagem, os investigados são suspeitos de associação para o tráfico, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Em Natal, os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova e Igapó. As investigações são comandadas pela Promotoria de Combate à Macrocriminalidade e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. O material apreendido vai passar por perícia técnica e deverá servir para novas investigações.

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.