SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Madrugada de chuva em São Gonçalo do Amarante


24/fev./2017
ás 06:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Madrugada de chuva em São Gonçalo do Amarante

A madrugada foi de chuva, relâmpagos e muitos trovões na cidade de São Gonçalo do Amarante. Ao raiar do dia, ainda caia uma garoa na cidade.

O colega Wendell Jefferson registrou um pouco da chuva durante a madrugada.

 

24/fev./2017
ás 06:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Tom duro de Temer

Foi duro o tom usado por Temer na conversa com Fábio Ramalho, o peemedebista que é vice da Câmara e disse que romperia com o governo depois da ida de Serraglio para a Justiça.

24/fev./2017
ás 05:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Com delação da Odebrecht, PMDB estuda medidas para atrasar desfecho da ação contra Dilma-Temer

BRASÍLIA, DF, 13.09.2016: ECONOMIA-GOVERNO - O presidente Michel Temer realiza reunião sobre o PPI (Programa de Parceria em Investimentos), no Palácio do Planalto, com a presença dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil), Sarney Filho (Meio ambiente), o secretário do PPI Moreira Franco e a presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Com a decisão do TSE de ouvir delatores da Odebrecht no caso que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, a defesa do peemedebista passou a avaliar medidas para tentar adiar o desfecho do julgamento.

Além da possibilidade de pedir acesso às delações antes dos novos depoimentos, o que também é cogitado pelo PSDB, o partido pode apresentar novas testemunhas, solicitar oitiva de pessoas mencionadas ou até novas perícias. A estratégia ainda passará pelo crivo político da sigla.

24/fev./2017
ás 05:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Tranquilão

rodrigo-maiaO presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que no auge da tensão com o Planalto chegou a sinalizar que não pretendia criar a liderança da maioria na Casa, agora tem dito que não vê mais problemas em abrir o posto para amansar a base.

24/fev./2017
ás 05:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Um terço dos presos no Brasil são provisórios, aponta pesquisa do CNJ

cadeia_lotada

Existem 654.372 presos no Brasil, dos quais 221.054 – um terço do total – são provisórios. Estes são os números divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira, 23, após a análise e organização de dados solicitados, em janeiro, aos Tribunais de Justiça estaduais e do Distrito Federal.

O levantamento mostra que o tempo médio da prisão provisória no Brasil é de um ano e três dias. Pernambuco é o Estado que segura por mais tempo os presos provisórios: 974 dias. Enquanto Rondônia é o que os mantêm por menos tempo: 172. O balanço aponta também que a proporção de presos provisórios nos Estados oscila entre 13%, caso do Amazonas, e 82%, caso do Sergipe. São Paulo tem o terceiro índice mais baixo: 15%.

24/fev./2017
ás 04:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Sesc estende período de inscrições para cursinho do Enem no RN

sesc logoAs inscrições para os cursos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Sesc no Rio Grande do Norte, que se encerrariam nesta quinta-feira (23), foram prorrogadas até 3 de março. Os cursos custam R$ 20 por mês e formarão turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Assu.

O candidato precisa se inscrever nas centrais de relacionamento das unidades Sesc de cada cidade, com exceção de Assu, onde deve-se ir à unidade do Senac. Destinado exclusivamente a comerciários e seus dependentes, o curso disponibiliza aulas e materiais didáticos referentes às disciplinas abordadas no Exame – Línguas Portuguesa e Estrangeira, Artes, História, Geografia, Ciências da Natureza, Química e Matemática e suas tecnologias.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 22:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Depressão cresce no mundo, segundo OMS

IMG_6559

A depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (23) referentes a 2015. Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%.

Já no Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros. Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.

23/fev./2017
ás 22:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Agricultores são assaltados e espancados no Agreste paraibano

sireneBandidos armados assaltaram e agrediram agricultores na zona rural do município de Esperança, no Agreste paraibano.

Os acusados chegaram à residência das vítimas atirando deixando todos assustados. Eles procuravam dinheiro, mas não encontraram.

Irritados, os bandidos amarraram o casal e roubaram três celulares. Em seguida foram a outra casa próxima em busca de dinheiro, mas também não encontraram.

Os moradores da segunda residência também foram espancados pelos criminosos.

23/fev./2017
ás 22:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Vivaldo e Judas Tadeu caíram no frevo do Psifolia

O deputado estadual Vivaldo Costa esteve ao lado do médico Judas Tadeu prestigiando o Psifolia nesta quinta-feira (23) em Caicó. Tradicionalmente o Papa Jerimum prestigia todos os anos o bloco.

IMG_6558

23/fev./2017
ás 22:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Elidio Queiroz fez a leitura da mensagem anual nesta quinta feira em Jardim de Piranhas

IMG_6555

O prefeito de Jardim de Piranhas Elidio Queiroz fez a leitura da mensagem anual na tarde desta quinta feira (23) na câmara municipal de vereadores. Com o plenário lotado, Elidio prestou contas de seu trabalho referente ao ano de 2016 e fez uma previsão de outros trabalhos que serão realizados neste ano de 2017, entre eles muitas ruas pavimentadas, manutenção e ampliação de serviços na área da saúde e conclusão de obras paralisadas por falta de recurso no município.

Durante a mensagem Elidio agradeceu aos gestores que o antecederam do ano 2000 até a sua entrada como prefeito do município em 2012, reconheceu a ajuda que cada deu para que a cidade chegasse aonde está.

Mesmo com tantas dificuldades enfrentadas por gestores de todo país, Elidio vem conseguindo fazer com que o município de Jardim de Piranhas mantenha o ritmo de crescimento. O pagamento de servidores em dia é uma das conquistas que prefeito vem conseguindo realizar.

23/fev./2017
ás 21:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Carnaval de Caicó: Batata e Marcos prestigiam o Psifolia

Ao lado do prefeito Batata Araújo, o vice-prefeito Marcos do Manhoso esteve prestigiando na tarde desta quinta-feira (23) o Psifolia onde  os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), CAPS AD (álcool e drogas) e Residência Terapêutica, são puxados pelo Ala Ursa do Poço de Santana.

O evento inclusivo aconte há mais de quinze anos em Caicó e envolve todas as famílias caicoenses.

IMG_6547

23/fev./2017
ás 21:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Serraglio no Ministério da Justiça é “mal menor”

23/fev./2017
ás 21:36
Publicado por Robson Pires na categoria

No Carnaval de Caicó tem bloco treme-treme na folia

O carnaval de Caicó já conhecido por seu um evento seguro e de muita animação. Com folia em vários horários os blocos de rua são uma atração a mais dentro da Festa do momo. O bloco treme-treme é uma destas opções, onde um trio puxa uma multidão ao som de várias bandas da atualidade. A animação deste ano começou hoje e seguirá nos outros dias com concentração marcada todos os dias em frente ao Centro Administrativo.

tremequinta

 

23/fev./2017
ás 21:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Tom verde no lugar de cinza

Aos poucos, a paisagem cinza do sertão o Seridó vai dando lugar ao verde, resultados das chuvas que têm atingido o Rio Grande do Norte neste mês, principalmente.

Açudes de pequenos portes tomaram razoável volume de água.

Em muitas áreas reservatórios ganharam um volume suficiente para tirar o ano.

Os grandes reservatórios ainda mão.

23/fev./2017
ás 21:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Novo ministro do STF é favorável aos bloqueios do WhatsApp

1066381-1 - 07032012-_dsc8608Nomeado como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes acumula polêmicas, e uma delas tem diretamente a ver com o setor de tecnologia nacional. Durante a sabatina do Senado Federal antes de sua nomeação oficial, ele defendeu que o WhatsApp possa voltar a ser banido no Brasil quando o serviço não oferecer as informações que a Justiça pede em investigações policiais.

Segundo a Agência Brasil, Alexandre de Moraes, quando perguntado sobre o assunto, se mostrou favorável aos bloqueios vistos nos últimos anos como uma forma de sanção quando o app não cumprir uma determinação judicial.

Para quem não lembra, o WhatsApp foi bloqueado algumas vezes nos últimos dois anos, sempre pelo mesmo motivo. Uma investigação policial recorria à Justiça para que o aplicativo cooperasse e entregasse informações dos investigados, mas a empresa alegava não guardar informações dos usuários. O Marco Civil da Internet, no entanto, diz que serviços precisam armazenar os dados por seis meses, mas o WhatsApp alega que não tem sede no Brasil e não precisa nem pode respeitar a norma, já que ela vai contra os princípios fundamentais do aplicativo. Os juízes que pediram o bloqueio do serviço, por sua vez, acreditam que o Facebook Brasil, que tem sede no país, responde pelo app e deveria se adequar às leis nacionais, criando um impasse.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 21:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Página Nordestinos coloca o Carnaval de Caicó entres os melhores do Nordeste

Página Nordestinos coloca o Carnaval de Caicó entres os melhores do Nordeste. Além de Caicó, estão no páreo Salvador e Olinda.

23/fev./2017
ás 21:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Bancos não poderão mudar juro em caso de consumidor inadimplente

O CMN (Conselho Monetário Nacional) decidiu nesta quinta-feira (23) que, em caso de atraso no pagamento de empréstimos, os bancos só poderão cobrar os mesmos juros acertados com o cliente no momento da contratação da operação.

A resolução passará a valer em setembro, e abrange operações de consumidores e empresas.

Segundo Paula Leitão, chefe-adjunta do Departamento de Regulação Financeira do Banco Central, parte das instituições financeiras passava a cobrar taxas de mercado quando o cliente começava a atrasar o pagamento de operações contratadas.

23/fev./2017
ás 21:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputado estadual por seis mandatos, Waldecir Amorim morre

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Teixeira, Waldecir Amorim (PSB) faleceu, no início da noite desta quinta-feira (23), no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Waldecir Amorim estava internado no hospital a cerca de 15 dias para tratamento de problemas cardíacos.

Amorim chegou a ser submetido a um exame de cateterismo, mas o seu problema de saúde se agravou. Ainda se cogitou a transferência do político para o Hospital Português, em Recife, mas ele não resistiu e veio a óbito.

IMG_6540

23/fev./2017
ás 20:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Tiziana Cantone: a italiana que teve a vida destruída por vídeos virais de sexo

IMG_6539

Em abril de 2015, ela enviou pelo WhatsApp uma série de vídeos íntimos para cinco pessoas, entre elas o namorado, Sergio Di Palo, com quem tinha um relacionamento tumultuado. Nas imagens, Tiziana tinha relações sexuais com diferentes parceiros.

“Ela era linda, mas frágil”, diz Teresa Petrosino, sua amiga durante 15 anos. “Estava com as pessoas erradas na hora errada.”

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 20:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Novo recurso do WhatsApp está disponível no Brasil

novo zapO WhatsApp acaba de disponibilizar um novo recurso no Brasil. Trata-se do Status, novidade que substitui as mensagens de texto que costumavam ficar sob o nome do usuário.  Já está funcionando em aparelhos Android, iOS e Windows Phone.

De olho no sucesso do Snapchat, Mark Zuckerberg vem incorporando o ‘jeitão’ da concorrência em seus aplicativos. A ferramenta é muito parecida com o Stories, recurso instantâneo do Instagram. Como no app do fantasminha, as fotos, vídeos ou GIFs desaparecem depois de 24 horas e podem ser decoradas’as fotos com emojis e outros widgets. A atualização ainda tem alguns probleminhas, como a demora em contabilizar o número de views.

23/fev./2017
ás 20:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Aviões do Forró promete agitar o sábado de carnaval na AABB em Caicó

O carnaval de Caicó promete ser um dos maiores de todos os tempos. O show de Aviões Forró será marcado pela despedida da cantora Solange Almeida. Será a última oportunidade dos fãs estarem juntos com a dupla Solange e Xand. As senhas para o clube poderão ser encontradas nas lojas On-Line localizada na Av. Coronel Martiniano e também em Natal, Patos e Campina Grande.

Programação da Arena AABB:

Dia 25 de fevereiro – Sábado – Aviões do Forró, Pegado e Avine.
Dia 26 de fevereiro – Domingo – Jonas Esticado, Márcia Felipe, Wallas e Mano Walter

IMG_6538

23/fev./2017
ás 20:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Fotógrafo é salvo por celular durante confronto

IMG_6534

Durante a cobertura do conflito que ocorreu na Cracolândia, região central de São Paulo, nesta quinta-feira (23), o fotógrafo Marcelo Chello foi atingido por um projétil enquanto trabalhava.

Por sorte, a bala pegou no bolso da calça, onde estava seu celular. O aparelho ficou destruído, mas salvou o fotógrafo de um ferimento mais grave.

Em seu Facebook, Chello relatou que o projétil ricocheteou e acabou atingindo um colega seu, o fotógrafo Dário de Oliveira, ferido na coxa. Ele foi socorrido por moradores e comerciantes da região e foi levado ao hospital pelos bombeiros.

23/fev./2017
ás 20:13
Publicado por Robson Pires na categoria

No Brasil, homens fazem mais sexo oral que mulheres

sexo

Este é um assunto sempre muito polêmico. Mulheres reclamam que os homens “entram em jogo sem beijar o gramado”, mas veja só, aparentemente os brasileiros são os que mais fazem sexo oral no mundo. Um levantamento feito este ano, chamado Mosaico 2.0, com três mil participantes entre 18 e 70 anos, revelou que 82,4% dos homens afirmaram fazer sexo oral em comparação a 77,6% das mulheres.

Frequentemente, são feitas e divulgadas pesquisas sobre o assunto, para entender os problemas e encontrar soluções com base em estudos comportamentais e culturais. Mas o caso é tão sério que há pouco tempo falamos aqui que apenas 28% das mulheres realmente gostam de fazer sexo oral – e isso é realmente preocupante.

23/fev./2017
ás 20:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Filha de Datena assina com a Playboy!

IMG_6532

Letícia Wiermann, que é filha do apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, foi anunciada como a mais nova capa da revista masculina Playboy.

André Sanseverino, que é publisher da revista, fez a revelação nas redes sociais: “Mais um sonho realizado…minha linda amiga @leticiawiermannd na capa da edição de março da @oficialplayboybrasil”, contou.

Leticia trabalha como modelo e apresentadora, com passagens pelo “Domingão do Faustão”, da Globo, e também por programas da Fox Sports.

23/fev./2017
ás 20:08
Publicado por Robson Pires na categoria

E o dólar, hein?

dolar nova

O dólar fechou em queda pelo segundo pregão seguido nesta quinta-feira (23), voltando ao patamar de R$ 3,05 depois de quase dois anos, após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, não endossar apostas de aumento de juros em breve e em meio ao ambiente de taxas mais baixas no Brasil.

A moeda norte-americana recuou 0,46%, a R$ 3,0565 na venda, na menor cotação desde 21 de maio de 2015 (R$ 3,0426).

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 20:03
Publicado por Robson Pires na categoria

O plano de Temer para salvar os estados

Chegou hoje ao Congresso o projeto de lei do governo de Michel Temer que estabelece o chamado Regime de Recuperação Fiscal para os estados.

AQUI está a íntegra da proposta.

Para terem suspensas as dívidas com a União por até três anos, as unidades da Federação terão de conter despesas de todas as formas.

O Antagonista

23/fev./2017
ás 20:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Flamengo pagará R$ 100 mil para jogar no Maracanã

O Flamengo vai pagar R$ 100 mil à Odebrecht para mandar seu jogo de estreia na Libertadores no Maracanã, contra o San Lorenzo, no dia 8 de março.

Além da taxa, o clube se comprometeu a fazer pequenos reparos, como, por exemplo, consertos nos banheiros e fixação das escadas de acesso entre a arquibancada e o gramado, itens exigidos pelos Bombeiros para conceder o laudo de liberação do estádio.

A renda da partida ficará integralmente com o Flamengo.

Radar On-Line

23/fev./2017
ás 19:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Eleitores brasileiros no exterior podem se alistar pela internet

celular_internetEleitores brasileiros que moram fora do país poderão, a partir de hoje (23), acessar o sistema online TítuloNet para o exterior, que permite solicitar de forma simplificada serviços eleitorais, como alistamento e transferência de domicílio. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o processo manual de emissão de um título de eleitor nas representações diplomáticas era demorado e oneroso. Com o pré-atendimento feito pela internet, o processo será mais rápido.

Para isso, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, o ministro interino das Relações Exteriores, Marcos Galvão, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Romeu Gonzaga Neiva, assinaram hoje uma portaria para reativar o grupo de trabalho composto pelas três instituições, que vai atuar no aprimoramento continuado do processo eleitoral no exterior.

23/fev./2017
ás 19:57
Publicado por Robson Pires na categoria

O voo do Urubu

Quantas diárias da prefeitura de Caicó o prefeito Robson Araújo já utilizou em menos de dois meses de governo com viagens ida e volta para Natal ao invés de fazer um cronograma que diminua as despesas? Cada diária do prefeito custa R$ 800 do contribuinte. Já deve ter tido mais diárias do que horas de Urubu de voo.

Além do/dos secretários que o acompanham.

É somente uma pergunta.

23/fev./2017
ás 19:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Recursos para a Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve nesta quinta-feira (23) na Femurn (Federação dos Municípios do RN), em Natal, onde acompanhou alguns processos para emendas parlamentares que serão destinadas a cidade de Caicó. Segundo Batata, o senador José Agripino colocou emenda de 180 mil e o deputado federal Felipe Maia colocou 250 mil reais, ambos para o setor da saúde.

“Nós estamos recebendo a confirmação de um pedido nosso ao deputado federal Antônio Jácome, que está destinando 250 mil reais para investimentos na Saúde do município”, ressaltou Batata. Antes de viajar para Natal, o prefeito prestigiou o carnaval da APAE, nesta quinta-feira pela manhã. “O dia amanhece com muito frevo aqui na APAE, esta instituição que tem relevantes serviços prestados as crianças, jovens e adolescentes de Caicó e região do Seridó”, ressaltou Batata.

23/fev./2017
ás 19:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Osmar Serraglio é o novo ministro da Justiça

ele é

O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (23) que o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) será o novo ministro da Justiça. O peemedebista ocupará o cargo deixado por Alexandre de Moraes, que teve o nome aprovado pelo Senado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

23/fev./2017
ás 19:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Metade do Brasil rejeita Lula

lula moro

Levantamento o instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 23, revela que o ex-presidente Lula (PT) tem rejeição de 45,7% dos entrevistados entre os possíveis candidatos para Presidente do Brasil em 2018. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em seguida, com 25% e, logo atrás está o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), com 24,4% de rejeição.

Confira a lista completa:

Não sabe: 4,4%;

Nenhum: 6,5%;

Lula (PT): 45,7%;

Aécio Neves (PSDB-MG): 25%;

Michel Temer (PMDB): 24,4%;

Jair Bolsonaro (PSC-RJ): 17,9%;

Marina Silva (Rede): 12,3%;

Roberto Justus: 9,9%;

Governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP): 9,9%;

Ciro Gomes (PDT-CE): 9%; e

Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa: 7,3%.

Foram entrevistadas pelo instituto Paraná Pesquisas 2.020 eleitores, com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 146 municípios entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017.

Os entrevistados foram separados segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. A pesquisa atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,0% para os resultados gerais. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/ 16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003.

23/fev./2017
ás 19:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Portal da Transparência de Caicó

A maior parte das prefeituras do Rio Grande do Norte apresenta problemas nos Portais da Transparência.

Gestores da área avaliam que as ferramentas têm evoluído e que o desafio é criar no cidadão a cultura de buscar os dados e controlar as contas públicas.

Como está o de Caicó?

É somente uma pergunta.

23/fev./2017
ás 19:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Foto notícia: multidão acompanha psifolia

IMG_6522

IMG_6524

23/fev./2017
ás 19:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Petróleo: empresa de Canoas (RS) em Mossoró

O setor de petróleo na região de Mossoró tem sinalizadores de oxigenação.

A empresa ETM – Montagens e manutenção, por exemplo, está com contrato superior a R$ 16 milhões.

A empresa é de Canoas no Rio Grande do Sul.

Um alento após vários meses de desempregos, retração em investimentos e falta de perspectivas na Petrobras.

Carlos Santos

23/fev./2017
ás 19:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Sobre construção de presídio em Assu

Do deputado estadual George Soares sobre a ideia da construção de um presídio em Assu:

“Externo o meu repúdio a essa indicação do município para receber a unidade. A população de Assu foi pega de surpresa com o anúncio da construção de um novo presídio na cidade. É um presente de grego”.

23/fev./2017
ás 19:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Sistema de controle de frequência é tema de audiência pública

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, defendeu em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório da Escola de Música, o sistema de registro de frequência recentemente implantado na universidade. A gestora relembrou o decreto que embasa a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), que indicou a necessidade de um controle de frequência eficaz no âmbito da instituição.

“A administração está se debruçando também sobre os casos particulares e buscando soluções para os casos excepcionais e singulares, para que não incorramos em injustiças. O debate aqui é importante para isso. Contudo, encaramos que o sistema é uma ferramenta de modernização da gestão e que faz parte da seriedade e responsabilidade do gestor público”, colocou a reitora.

Estiveram presentes na audiência pública a coordenadora geral do Sintest/RN, Maria Aparecida Dantas de Araújo, a presidente da Atens-RN, Rosa Cavalcante da Costa, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos. Além delas, uma equipe da Superintendência de Informática foi destacada para possíveis dúvidas levantadas pelos servidores presentes.

23/fev./2017
ás 18:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Sebrae e ministérios do Turismo e do Planejamento formam grupo de trabalho

O Ministério do Turismo, Sebrae e Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão decidiram que a criação de uma agência de promoção internacional do turismo é um bom caminho para aumentar o fluxo de visitantes nacionais e internacionais no país. Em reunião realizada com os ministros Marx Beltrão, Dyogo Oliveira e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, foi criado um grupo de trabalho com um representante de cada órgão para buscar soluções alternativas de financiamento para a nova agência. As propostas devem ser apresentadas após carnaval.

23/fev./2017
ás 18:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Cortaram a energia do DETRAN de Pau dos Ferros

O DETRAN de Pau dos Ferros teve a energia cortada por causa da falta de pagamento?

É somente uma pergunta. Mas, foi!

23/fev./2017
ás 18:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Ih! Batata contrata empresas pernambucanas para Caicó

batata_vice

– Qual o interesse do prefeito Robson de Araujo (PSDB), em firmar contratos com empresas sem vínculo no município de Caicó, para a prestação de serviços a prefeitura, em detrimento as firmas locais?

O Diário Oficial da FEMURN, desta quinta-feira (23), estampa em suas páginas, que o prefeito Batata, utilizando da maquiavélica dispensa de licitação, firmou contratos com duas empresas sediadas no Estado de Pernambuco.

– A firma ENERTEC Construções e Serviços LTDA, que fica localizada na Rua São Vicente – 115-A, Bairro da Tamarineira – Recife, que tem como sócios Juliana Wanderley de Moraes Guerra e Mauricio Ricardo de Moraes Guerra, assinou contrata da ordem de R$ 587.859,00, com a finalidade de realizar serviços de manutenção da iluminação pública de Caicó.

– A empresa VIACON Construções e Montagens LTDA, com escritório na Rua Antonio Lumack do Monte – 128 – sala 201, no Bairro Boa Viagem em Recife-PE, administrada pelos sócios: Jorge Roberto Ribeiro Câmara e Luiz Guilherme Leite, firmaram contrato com a prefeitura Caicoense, no valor de R$ 165.150,00, visando a locação de compactadores de resíduos sólidos.

23/fev./2017
ás 18:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Multidão invadiu as ruas de Caicó para acompanhar Bloco Psifolia

Nesta quinta-feira (23) o Carnaval de Caicó teve a animação dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), através do Bloco Psifolia, que foi arrastado pela orquestra de frevo do Ala-Ursa do Poço de Sant’Ana, dando o tom o maior carnaval do interior do estado.

O Psifolia é considerado um dos maiores eventos inclusivos da cidade de Caicó. Há doze anos que o usuário de saúde mental tem a oportunidade de ser visto como é um cidadão igual a todos. Uma multidão acompanhou o Bloco do Magão.

IMG_4829

IMG_4834

IMG_4840

IMG_4844

IMG_4846

23/fev./2017
ás 18:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Sethas-RN seleciona artesãos para o 9º Salão de Artesanato de Brasília

Artesãos interessados em participar do estande do Governo do RN, no 9º Salão de Artesanato de Brasília, já podem consultar o edital de seleção que foi publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do RN. As inscrições seguem até o dia 03 de março.

O evento ocorrerá de 29 de março a 02 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, Brasília/DF, e será uma vitrine para divulgação e comercialização de produtos artesanais de cerca de 20 estados brasileiros.

23/fev./2017
ás 17:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Acessório promete transformar qualquer bike em “smart”

Um acessório integrado à bicicleta e que é capaz de controlar a iluminação da magrela, dar dicas de rotas, mostrar a previsão do tempo, tocar suas músicas favoritas, te colocar em contato com amigos e por aí vai. Assim é o Cobi, um aparelho desenvolvido pela empresa SDK e que foi financiado de forma coletiva via internet.

O acessório é integrado com o smartphone e tem o diferencial de ser utilizável em qualquer bike, a fim de tornar a experiência das pedaladas ainda mais completa. O moderno sistema possui um espaço para você acoplar seu celular e vem com uma lanterna integrada, que acende assim que os freios são acionados – a iluminação é ajustada de acordo com o ambiente.

IMG_6521

23/fev./2017
ás 17:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasileiros que moram fora do país podem sacar FGTS de contas inativas

Os brasileiros que moram no exterior e têm contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que ficaram inativas antes de 31 de dezembro de 2015 também poderão sacar os recursos.

Caso o trabalhador já tenha conta na Caixa Econômica, o procedimento é o mesmo para cidadãos que vivem no Brasil: se for apenas uma conta-poupança, o crédito cairá automaticamente no dia previsto no calendário do FGTS inativo.

Se o cliente tiver conta-corrente e conta-poupança em seu nome ou apenas conta-corrente, é preciso informar, no site da Caixa, (caixa.gov.br/contasinativas) em qual conta deseja receber o dinheiro. Para acessar as informações no site é preciso ter o número do PIS/NIS/Pasep em mãos e cadastrar uma senha.

23/fev./2017
ás 17:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Efraim Filho espera usar liderança do DEM na Câmara para dar voz à Paraíba

IMG_6520

O deputado Federal, Efraim Filho (DEM), falou do desafio de ter assumido liderança do DEM na Câmara Federal e disse que é “uma grande responsabilidade”, mas essa posição dele na liderança vai dar voz à Paraíba nos grandes debates.

“O DEM é um dos grandes protagonistas do debate das políticas e grandes pautas nacionais. Acredito que quando o Democratas escolhe um jovem parlamentar da nova geração, de 37 anos, para liderar, ele quer mostrar que está em sintonia com a sociedade, que exige uma oxigenação na imagem e nas ideias”, afirmou o deputado.

23/fev./2017
ás 16:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Endividamento das famílias cai de 42,4% a 42,2% em dezembro, diz BC

DINHEIROO endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro passou de 42,4% em novembro para 42,2% em dezembro, informou nesta quinta-feira (23/2), o Banco Central.

O cálculo do BC leva em conta o total das dívidas dividido pela renda no período de 12 meses e incorpora os dados da Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (PNAD) contínua e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), ambas do IBGE.

23/fev./2017
ás 16:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereador Domingos Alves (DUDU) tem mandato cassado em Cruzeta

O TRE cassou o mandato de Domingos Alves de Araújo (PMDB). Na suspeita da entrega de tijolos em troca de votos durante as eleições de 2017.

Foi provado que DOMINGOS ALVES DE ARAÚJO doou 500 (quinhentos) tijolos para a eleitora Maria das Dores Silva, com o fim de obter-lhe o voto. Ressaltando que a doação foi feita no mês de setembro de 2016, ou seja, dentro do período compreendido entre o registro da candidatura até o dia da eleição.

A informação foi Publicada no Diário da Justiça do Rio Grande do Norte em quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017.

23/fev./2017
ás 16:30
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF/PE obtém condenação de envolvidos em fraude com recursos do Turismo

martelo-juiz1

O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) obteve, na Justiça Federal, a condenação de oito envolvidos na destinação irregular de R$ 1,1 milhão oriundos do Ministério do Turismo (MTUr) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Os recursos deveriam ter sido empregados no projeto Festividades Carnavalescas, nos municípios pernambucanos de São José, Itambé, Cupira, Ipubi, Jucati e Belém de Maria, em 2009, mas os eventos não ocorreram.

Foram condenados o ex-presidente e ex-superintendente administrativo e financeiro da Empetur à época, respectivamente José Ricardo Diniz e Elmir Leite de Castro, bem como três empresas promotoras de eventos e seus representantes: Walter Henrique Schneider Cavalcanti Malta-ME e Walter Henrique Schneider Cavalcanti Malta; Simone Cibelle da Silva Souza-ME e Simone Cibelle da Silva Souza; Márcia Roberta Alvez Paiva-ME e Márcia Roberta Alvez Paiva.

(Continuar lendo…)

23/fev./2017
ás 16:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Receita Federal libera hoje programa da declaração de Imposto de Renda

IMG_6519

O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física ficará disponível no site da Receita Federal, a partir das 9h de hoje (23). O contribuinte pode baixar o programa para preparar a declaração, que poderá ser enviada a partir das 8h do dia 2 de março. O prazo vai até as 23h59m59s (horário de Brasília) do dia 28 de abril.

Depois desse prazo, o contribuinte estará sujeito a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido. O valor mínimo da multa é R$ 165,74, e o valor máximo corresponde a 20% sobre o imposto devido.

Página 1 de 3.52512345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.