SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Justiça tenta acabar com desvio de função na Câmara Municipal de São Gonçalo


Justiça tenta acabar com desvio de função na Câmara Municipal de São Gonçalo

Justiça tenta acabar com desvio de função na Câmara Municipal de São Gonçalo...PÁGINA 4.

Justiça tenta acabar com desvio de função na Câmara Municipal de São Gonçalo

Da área de saúde, tinham um enfermeiro, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem à disposição da Câmara.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio de Medeiros, tomou todas as providências cabíveis para regularizar a situação de 11 servidores públicos municipais em desvio de função cedidos a Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante/RN.

Além desses casos flagrados na Casa dos Bons Homens, foram identificadas mais irregularidades de cessões de servidores em outros órgãos municipais, mas serão necessárias mais informações da Secretaria Municipal de Administração para possíveis manifestações da justiça.

A medida é uma Recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Gonçalo do Amarante. O documento foi assinado pela promotora de justiça, Lucy Figueira Peixoto Mariano da Silva.

No caso da Casa de Leis, são tantos erros que, mesmo com essa correção, a emenda sai pior do que o soneto. O que faz um enfermeiro, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem nas dependências da Câmara Municipal? Ora, nem um aparelho de medir pressão existe por lá. Pasmem, no município, Uma enfermeira ganha um salário próximo de R$ 3,5 mil.

Diante do fato, cabe questionar o papel da procuradoria da Casa Legislativa. Como se paga um salário de R$ 6,5 mil e o profissional não consegue agir para evitar que a Câmara passe por tamanho constrangimento. Afinal, quem também poderá ser questionado e passar por constrangimento é o cidadão são-gonçalense.

Enfim, estamos torcendo para que a justiça tenha conseguido por um fim no desvio de função alimentado pela Casa Legislativa por anos. Apesar de alguns funcionários cedidos fazerem jus a cessão, a maioria usa o “benefício” para bater perna, quer dizer, receber pelo que não sabe fazer e ganhando bem.

Elogios oportunistas, feitos a Paulinho Emídio, incomodam o próprio prefeito são-gonçalense

Escrito por Manacy Henrique em 22 de novembro de 2018

chanxe e paulinho

Elogios oportunistas, feitos a Paulinho Emídio, incomodam o próprio prefeito são-gonçalense

Certamente não é preciso fazer teste de quociente de inteligência (QI, no popular) em alguns freelanceres da imprensa são-gonçalenses para medir sua capacidade cognitiva, ou seja, o conjunto das habilidades de pensamentos, raciocínio, memória, etc. No jornalismo, por exemplo, está claro que é baixo.

Esses voluntários fazem enxertos nos seus textos carregados de elogios oportunistas ao prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN, Paulino Emídio de Medeiros, para agradar também o vereador, entretanto, não se tocam que são porta-vozes de constrangimento.

Na prática, faz para os alheios porque não têm com fazer para os seus. Pois todas as suas apostas políticas, por várias campanhas, até agora não deram em nada. E pior, usa os vereadores da base governista Chanxe Dantas e Edmilson Gomes como subterfúgio para expressar as suas frustrações.

Não goza da amizade de ambos, pois se gozasse saberia que Chanxe Dantas, por exemplo, usa desse recurso porque os principais aliados de Jaime Calado já bateram ou continuam batendo com força na maioria dos seus colegas.

Infelizmente, esses caçadores estão no mato sem o bom cachorro de caça, que é o Braco alemão de pelo curto. Este, sim, saberia valorizar, sobretudo, a caça. Não iria buscá-la por qualquer ração que lhe oferecesse.

Portanto, quem achar que vai pagar as suas contas com o dividendo de desentendimento político entre Paulinho e Jaime pode parar de fazer esse tipo de investimento. Vocês não têm condições de se sair bem num teste de capacidade cognitiva, pois não lhes parecem óbvio que para o ex-prefeito o bom mesmo é que Paulinho faça uma administração melhor que seu antecessor?

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.