SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-João Maia debate parcerias público-privadas no Paraná ao lado de Rodrigo Maia


João Maia debate parcerias público-privadas no Paraná ao lado de Rodrigo Maia

O deputado federal João Maia (PL), que preside a Comissão de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Fundos de Investimentos em Infraestrutura na Câmara dos deputados, participou nesta segunda-feira (23) de debates sobre o tema em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Em Curitiba, participaram também da audiência pública, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o governador Ratinho Junior (PSD); o relator da matéria, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) e dos membros da comissão da bancada do Paraná, deputados Aroldo Martins (Republicanos), Vermelho (PSD) e Evandro Roman (PSD).

De acordo com o governador, a regulamentação da legislação é um passo decisivo na busca de novos investimentos para o Estado.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto deve apresentar, até o final de outubro, uma proposta de marco legal amplo que possibilite os investimentos privados, principalmente na área de infraestrutura. A nova legislação deve tornar claras as regras para as PPPs. A avaliação geral é de que, atualmente, o governo não tem condições de promover o crescimento econômico sem a contribuição do setor privado. “Entendemos que o tema debatido é de relevante interesse nacional”, afirmou o deputado João Maia, presidente da Comissão Especial.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.