SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Jantar de eleitos


Um jantar de eleitos.

Reeleita prefeita de Messias Targino, Shirley Targino recebeu o prefeito reeleito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, e a prefeita eleita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida com o vice Renato.

Reeleito primeiro-damo de Messias Targino, o deputado federal João Maia, que embarcou logo cedo para Brasilia, também participou do jantar.

27 de novembro de 2020 às 3:49

Prefeito eleito de Acari reúne setor do comércio para discutir parcerias[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito eleito de Acari, Fernando Bezerra, reuniu a diretoria da CDL e empreendedores do município nesta quinta-feira, para discutir os rumos do setor comercial no município.

A intenção do futuro gestor é estabelecer parcerias firmes e duradouras em torno da coletividade e do desenvolvimento econômico do município.

Fernando apresentou suas propostas para o aquecimento da economia, focado no fortalecimento da indústria têxtil, já que, a partir de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, já assinada pelo atual prefeito Isaías Cabral, e articulada por Fernando, Acari terá o título de ‘Cidade da Moda’, com a instalação de empreendimentos do setor no município.

27 de novembro de 2020 às 3:40

Em vez de Bolsonaro, vice-Mourão participará de evento no Rio Grande do Norte[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado Girão até se animou com a possível presença do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, para participar do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, coordenada pelo parlamentar.

O evento acontecerá de 3 a 5 de dezembro em Mossoró.

Porém, quem vem ao Estado é o vice-presidente General Mourão.

Também confirmaram presença os ministros Milton Ribeiro e Rogério Marinho.

27 de novembro de 2020 às 3:26

Projeto apresentado pelo deputado João Maia destina 250 milhões por ano para iluminação pública de pequenas e médias cidades[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal João Maia seguiu para Brasília nesta quinta-feira para defesa presencial do projeto que apresentou para destinar 40% do Fundo de Eficiência Energética para projetos de parceria público privada no setor de iluminação pública.
O projeto, caso seja aprovado, destinará 250 milhões por ano para projetos de iluminação pública nas pequenas e médias cidades.

27 de novembro de 2020 às 3:18

Mossoró: O troco de Larissa[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Rendeu a entrevista da vereadora eleita de Mossoró, Larissa Rosado, na Super TV nesta quinta-feira.

A ex-deputada que já tentou chegar à Prefeitura, disse que fará oposição ao prefeito Allyson Bezerra.

Sobre eleição da mesa diretora da Câmara, confirmou que vem conversando com um grupo e que até a próxima semana deverá ter um quadro a ser anunciado.

O nome de Larissa, nos bastidores, é apontado como possível postulante ao cargo de presidente.

Larissa foi a única Rosado eleita em Mossoró nessas eleições.

É a primeira vez que, em vez dela, é Rosalba Ciarlini quem fica sem mandato, não por ter concluído um, mas por não ter sido eleita.

De 2014 para cá Larissa e Rosalba andam juntas, mas antes, foram as adversárias mais ferrenhas que Mossoró já viu dentro da mesma família.

Agora, antes da campanha, quase que as duas se afastam.

Larissa era nome forte para ser vice de Rosalba, que não acatou a ideia.

Rosalba reeleita, sonhava voltar a disputar o Senado, e entregar a Prefeitura a Larissa não fazia parte dos seus planos.

Rosalba perdeu a eleição.

Larissa ganhou. E pode ganhar de novo se for eleita presidente da Câmara.

27 de novembro de 2020 às 2:48

Órgãos de controle do RN deveriam repetir o Ceará e começar a investigar transições de municípios ‘de risco’[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Bem que o Rio Grande do Norte poderia repetir o Ceará e montar uma força-tarefa para jogar lupas sobre as prefeituras dos municípios onde os atuais prefeitos ou não se reelegeram ou não elegeram seus candidatos.

No Ceará o Ministério Público e o Tribunal de Contas escolheram os municípios com base no que eles chamaram de “matriz de risco” e começaram a botar os olhos na transição.

É que nunca foi novidade que muitos prefeitos fazem marmotas antes de sair para que o adversário que entra não encontre rastros de gestões desastradas.

Em prefeituras do interior do Rio Grande do Norte já se viu de tudo: de sumiço de documento a sumiço de computador, sumiço de chave de prefeitura, demissão em massa, rescisão de contratos de serviços essenciais para o novato entrar sem conseguir administrar…

Até motor de carro já desapareceu em terras potiguares.

A calada da noite até o final de dezembro será bem suspeita e os órgãos de controle deveriam se jogar sobre essas transições.

O Tribunal de Contas do Ceará já vai começar a procurar as prefeituras de municípios ‘suspeitos’ a partir da próxima semana.

Quer saber tudo sobre contratos de obras, serviços e fornecedores, além das ações judiciais que envolvem os ditos municípios.

Fica a dica.

E encontrar municípios passíveis de transições complicadas não será nem um pouco difícil.

27 de novembro de 2020 às 2:33

Mossoró tem vaga para deputado federal nas eleições de 2022[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Terminada as eleições municipais, a classe política começa a subir nos palanques dos pleitos estaduais e federal.

2022 é logo ali, e no Rio Grande do Norte as ‘chamadas de vídeo’ das reuniões remotas discutem sobre as novas bases eleitorais formadas, principalmente, em municípios onde as prefeituras terão novos gestores.

Mossoró, por exemplo… sem Rosalba Ciarlini.

O Blog publicou, um dia depois da eleição, que a prefeita de Mossoró, sem se reeleger, será o sobrenome Rosado natural a tentar uma cadeira de deputado federal, hoje ocupada por Beto Rosado, que deverá ser candidato a deputado estadual.

Rosalba deverá disputar votos em Mossoró com o ex-governador Robinson Faria, do PSD do vice-prefeito eleito Fernandinho das Padarias, que já declarou que será candidato a deputado federal.

Serão dois ex-governadores do Rio Grande do Norte mirando os votos de federal e tendo Mossoró como a menina dos olhos.

Porém, Mossoró terá uma lacuna abertíssima.

O eleitor que escolheu Allyson Bezerra para ser prefeito, não tem o perfil de quem vai votar nem em Rosalba nem em Robinson, e os dois poderão repetir o ex-senador José Agripino Maia, também ex-governador que buscou, e não conseguiu, uma vaga de deputado federal nas eleições de 2018.

Allyson não deverá se pronunciar nem tão cedo sobre sucessão estadual.

Terá uma prefeitura e seus problemas para decifrar nos próximos meses e os sonhos de seus mais de 65 mil eleitores a realizar.

Mas, sabe que Mossoró terá um eleitorado, a preço de hoje, sem candidato a deputado federal.

O General Girão, que foi bem votado em Mossoró, perderia os votos para Rosalba.

Os dois integram o mesmo palanque.

27 de novembro de 2020 às 2:09

Advogado Robson Maia faz palestra em evento internacional sobre Reforma Tributária[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O advogado potiguar Robson Maia, parceiro da banca de Direito Tributário em São Paulo, Paulo de Barros Carvalho, foi um dos palestrantes nesta quinta-feira, do V Congresso Internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro, evento online que será encerrado nesta sexta-feira.

Robson participou, ao lado de juristas como o ministro do STJ, Benedito Gonçalves, da plenária sobre ‘Erros e acertos do sistema tributário brasileiro frente à economia digital’.

Mais de 40 juristas participam do evento que, com certeza, deu um norte para a tão esperada reforma tributária no Brasil.

27 de novembro de 2020 às 1:37

Bolsonaro diz que uso de máscara será o “último tabu a cair”[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de chamar covid de gripezinha ou resfriadinho, de receitar cloroquina e desacreditar do distanciamento social, o presidente Bolsonaro agora levanta suspeita sobre o uso da máscara.

Tão bom seria se ele deixasse essas questões técnicas para os profissionais de verdade e fosse cuidar do governo.

Mas essa live que ele faz toda quinta-feira tem um tom de chamar atenção, levantar polêmicas e fazer campanha.

Sobre o uso da máscara…

“A questão da máscara, não vou falar muito porque ainda vai ter um estudo sério falando da efetividade da máscara, se ela protege 100%, 80%, 90%, 10%, 4% ou 1%. Vai chegar esse estudo. Acho que falta apenas o último tabu a cair”, disse o ‘infectologista’ (com todo respeito aos infectologistas) Bolsonaro.

O presidente deixou bem claro que as máscaras já podem cair já que elas não servem de nada…

27 de novembro de 2020 às 0:48

#tbt – Bolsonaro adora ser desmentido[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por que cargas d’água o presidente Jair Bolsonaro gosta tanto de ser desmentido?

Fala umas besteiras e depois diz que não falou.

Ainda desafia que se mostre um vídeo com a besteira que ele falou.

E claro que os vídeos existem.

Tipo assim…quando ele resolveu negar que chamou a covid de gripezinha e aparecem logo dois vídeos provando que ele não só chamou de gripezinha, mas também de resfriadinho.

Como a quinta-feira é dia de #tbt nas redes sociais, quando todo mundo posta uma foto ou vídeo de um momento que já passou, o #tbt dessa quinta foi a gripezinha de Bolsonaro.

 

26 de novembro de 2020 às 21:52

Governo do RN paga R$ 1,3 milhão em indenizações a moradores dos arredores da barragem de Oiticica[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Governo do RN pagou, nesta quinta-feira, o total de R$ 1,3 milhão referente a indenizações dos moradores de Barra de Santana, área urbana no entorno da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, que terão que deixar suas casas para conclusão da barragem.

Parte do dinheiro será para pagar o terreno onde será́ implantada a agrovila de Jucurutu.

“Estamos aqui honrando mais uma vez nosso compromisso com o Movimento dos Atingidos pela construção da Barragem e com a sociedade do Seridó. As obras sociais envolvidas no Complexo de Oiticica sempre tiveram atenção especial na nossa gestão, tanto que encontramos as obras de Nova Barra de Santana com 43% de execução e estamos com o percentual de 70%”, afirmou a governadora.

O valr pago hoje se refere às indenizações de 15 moradias, do total de 37 que estão em tramitação.

Além disso, a Secretaria de Recursos Hídricos já empenhou mais R$ 500 mil para pagamento de mais 8 processos de moradores da área urbana.

O titular da Secretaria, João Maria Cavalcanti, disse que está aguardando a aprovação do Plano de Trabalho pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 107 milhões, onde tem o novo cronograma financeiro da obra.

26 de novembro de 2020 às 17:31

Rogério Marinho aniversariante[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro Rogério Marinho é o aniversariante do dia.

Comemora em Brasília com a família e recebeu os parabéns do presidente da Assembleia do RN, deputado Ezequiel Ferreira.

26 de novembro de 2020 às 16:43

Presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira acompanha lançamento do Projeto Seridó pelo ministro Rogério Marinho[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, participou nesta quinta-feira, em Brasília, do lançamento, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, do Projeto Seridó.

Projeto elaborado pelo Governo do Rio Grande do Norte (Secretaria de Recursos Hídricos – Semarh), e a partir de um acordo de cooperação com o Governo Federal, entregue para execução por parte da Codevasf.

O Projeto Seridó, orçado inicialmente em 280 milhões, é um conjunto de sete adutoras num raio de 300 km, com interligações entre reservatórios para garantir o abastecimento para consumo humano e atividades produtivas na região Seridó.

“Esta é talvez a obra mais importante para a segurança hídrica da população seridoense. É uma luta antiga e que agora finalmente começa a se transformar em realidade. Momento de agradecer ao ministro Rogério Marinho e ao governo federal pela sensibilidade em rapidamente viabilizar esta licitação. Essa obra será uma das mais importantes”, disse Ezequiel Ferreira.

O lançamento foi feito pelo ministro Rogério Marinho.

Presentes além de Ezequiel, o deputado estadual Gustavo Carvalho e o vereador de Mossoró, João Gentil.

Só faltou convidar a governadora Fátima Bezerra.

26 de novembro de 2020 às 14:06

Governo e Prefeitura se unem para abrigar famílias que invadiram prédio histórico na Ribeira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Natal, o Governo do RN e a UFRN definiram o planejamento para a desocupação do prédio histórico, mas abandonado, no bairro da Ribeira, primeira sede da Faculdade de Direito da UFRN.

O prédio está ocupado por cerca de 60 famílias que serão levadas para um espaço provisório na zona Norte.

O prefeito Álvaro Dias se comprometeu a doar o terreno e a governadora Fátima Bezerra garantiu a construção das casas através da Cehab – Companhia Estadual de Habitação.

As casas serão construídas no Planalto.

O terreno que irá abrigar as famílias fica ao lado do Hospital Santa Catarina é o mesmo doado pela Prefeitura à UFRN para instalar o Hospital da Mulher que seria construído pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Por falta de dinheiro a unidade não será mais construída e a Universidade já iniciou as tratativas para devolver o espaço para Prefeitura.

A Secretaria de Assistência Social (Semtas) vai dar suporte e apoio às famílias, cadastrando-as nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para que tenham acesso aos programas sociais.

“Na base do diálogo, chegamos a uma solução para a desocupação do prédio e o, mais importante, encontramos um local adequado para que essas famílias possam se abrigar provisoriamente até que consigam a tão sonhada casa própria. A Prefeitura tem o compromisso claro de buscar sempre o melhor para todos e seguiremos assim até o final”, pontuou o prefeito Álvaro.

Participaram da reunião a governadora Fátima E o prefeito Alvaro, o vice/governador, os secretários de Governo, Fernando Fernandes, de Assistência Social, Andréa Dias, e de Habitação Albert Josuá Neto, além do reitor da UFRN, José Daniel Diniz, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e vereadora Divaneide Basílio.

Fotos Elisa Elsie
26 de novembro de 2020 às 10:59

Operação da PF prende 6 e apreende fuzil, submetralhadora e pistolas[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Resultado da Operação Pedra Grande, deflagrada nesta quinta-feira em Ceará-Mirim, Parnamirim e Nísia Floresta, além de Simões Filho, cidade da Bahia, para desarticular quadrilha que roubava agências de Correios e carros-fortes:

Presos dois baianos, 3 pernambucanos e 3 potiguares.

A operação cumpriu apenas dois mandados de prisão, mas 4 foram presos em flagrante.

Apreendidos 1 fuzil calibre 5,56mm, 1 submetralhadora 9mm, 2 pistolas 9mm, 1 pistola calibre 40.

26 de novembro de 2020 às 10:52

Prefeito de Parnamirim avisa que está com covid enquanto outros eleitos escondem o diagnóstico da população[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito eleito de Parnamirim, Rosano Taveira, testou positivo para covid.

Na última semana, já com o vírus sem se manifestar, depois de uma campanha aglomerada, cumpriu roteiro de entrevistas presenciais, sem uso de máscara, em emissoras de rádio e televisão.

Mas pelo menos sua assessoria informou que ele está com a doença.

Tem prefeito eleito que mesmo tendo sido muito abraçado durante a campanha, contraiu covid e não informou à população.

Pouca responsabilidade para quem já administra ou vai administrar uma cidade.

Outros disseram que estavam com covid já lá pelo décimo dia de diagnosticado.

Falta de respeito com quem passou a campanha todinha abraçando e pedindo votos…

Porque qualquer pessoa sabe que quem contrai a doença tem que informar às pessoas que estiveram próximas para que todas possam observar, se cuidar, fazer testes…

26 de novembro de 2020 às 9:05

Registrada morte por covid em Pau dos Ferros depois da campanha aglomerada que infectou e levou para a UTI até candidato a vice-prefeito[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma morte por covid que pode ser colocada na conta da campanha política aglomerada de Pau dos Ferros.

A vítima foi Neuma, esposa de Chiquinho do Bar.

O vírus que circulou sem dó nem piedade em Pau dos Ferros, chegou a levar para a UTI o candidato derrotado a vice-prefeito, Gilson Rêgo.

Também pegou o ex-prefeito Nilton Figueiredo.

Mesmo assim as passeatas sem limite continuaram em Pau dos Ferros, tanto do lado do atual prefeito, que não se reelegeu, quanto do lado da prefeita eleita.

Neuma foi infectada em Pau dos Ferros mas estava internada em Cajazeiras, na Paraíba, onde tem uma filha enfermeira.

Pode nem ter participado das mobilizações, mas foi a vítima do vírus cruel do qual as autoridades não tiveram cuidado de preservar à população.

26 de novembro de 2020 às 7:43

PF faz operação para desarticular organização criminosa que assaltava Correios e carros-fortes no RN[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Pedra Grande, para desarticular organização criminosa que vem roubando agências dos Correios, bancos e carros-fortes no Rio Grande do Norte.

Na ação, a PF conta com apoio das Polícias Civil e Militar.
Aproximadamente 80 policiais cumprem 2 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim nos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta no RN e Simões Filho, na Bahia.
As investigações começaram em abril desse ano quando um dos integrantes do grupo foi preso em Camaçari/BA, numa operação conjunta da PF, PM/BA e PM/RN. Na primeira operação foram apreendidos 6 fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições.
Os presos na operação de hoje responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Não haverá entrevista coletiva.
O nome da operação faz referência ao município onde ocorreu um dos crimes praticados pelo bando investigado.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.