SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-JAIME CALADO TOMA POSSE COMO SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


0bf31bc47a4e0830be2493948d1ef3a5

Escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT) para chefiar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, afirmou que uma de suas metas a frente da pasta será “interiorizar” o desenvolvimento no Estado.

Segundo Jaime, a intenção do novo governo é criar polos regionais nas principais cidades do interior potiguar, fazendo com que as ações da Secretaria cheguem com mais efetividade nestes lugares. O novo titular da pasta destacou, ainda, outras missões que vão guiar seu trabalho na Sedec.

“Pretendemos fazer a articulação necessária com as outras pastas e o setor produtivo. O desenvolvimento não é só crescimento econômico, é o crescimento social e educacional; por exemplo: levar as universidades para dentro das empresas e fazer pesquisas aplicadas, melhorando a competitividade do setor”, destacou.

Questionado sobre o decreto de calamidade financeira instaurado por Fátima nesta quarta, Jaime disse que trata-se de uma sinalização para a sociedade de como estão as finanças públicas do RN. “A sociedade precisa ver que as autoridades tem clareza da crise e coragem para enfrentá-la”, concluiu.

AgoraRN
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.