SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-INSS começa a pagar antecipação do 13º a aposentados nesta semana


INSS começa a pagar antecipação do 13º a aposentados nesta semana

A antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa nesta semana. A medida faz parte das ações do governo federal para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A primeira parcela começará a ser paga a partir de 24 de abril, seguindo o mesmo calendário de pagamento do benefício (clique aqui para ver o calendário), e corresponde a 50% do valor total do 13º.

20/abr/2020

São Rafel registra primeira morte por coronavírus

Por Robson Pires, em

O município de São Rafael registrou a primeira morte por coranavírus no fim de semana. Devido ao primeiro óbito em São Rafael, a Prefeitura optou por suspender a feira livre que aconteceria nesta segunda (20).

20/abr/2020

“Novo coronavírus foi fabricado acidentalmente em laboratório chinês”, diz descobridor do HIV

Por Robson Pires, em

Diferentemente do que divulgaram as autoridades, o novo coronavírus foi fabricado artificialmente em um laboratório chinês, provavelmente no segundo semestre de 2019, diz Luc Montagnier, prêmio Nobel de Medicina de 2008.

O cientista francês diz que “o laboratório de alta segurança da cidade de Wuhan é especializada nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000. Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”.

Ao analisar os detalhes da sequência, um grupo de pesquisadores indianos publicou uma pesquisa com o gene completo desse coronavírus, que demonstrava que ele incluía sequências de um outro vírus.

(Veja mais…)

20/abr/2020

Mortes por coronavírus crescem quase 150% em uma semana, na Paraíba

Por Robson Pires, em

O número de mortes por Covid-19, na Paraíba, aumentou 146% em uma semana. No último domingo (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia confirmado 13 mortes, aumentando para 32 neste domingo (19). Já os casos confirmados sofreram um aumento de 120%, saindo de 111 para 245 em uma semana.

20/abr/2020

Muita chuva na região do Seridó

Por Robson Pires, em

Muita chuva na região do Seridó de domingo para esta segunda-feira (20). Umas das maiores precipitações foi no povoado da Cobra com 112mm. Confira outros registros enviados ao blogue:

São Fernando – 72 mm
São José – 62 mm
Santana do Seridó – 70 mm
Sítio São Bento – Santana do Seridó – 54 mm
Sítio Saco da Cruz – Santana do Seridó – 59 mm
Sítio Verdes – Santana do Seridó – 55 mm
Povoado Cobra – Parelhas – 112 mm
Sítio Carnaúba de Baixo – Carnaúba dos Dantas – 110 mm
Assentamento Boa Sorte (Acari) – 108 mm
Casa Nova de Brejinho (São João do Sabugi) – 13 mm
Carnaúba dos Dantas ( zona urbana) – 100 mm
Síto Zangarelhas ( Jardim do Seridó) – 68 mm
Castelo Branco ( Caicó) – 27 mm
Sítio Pitombeira (Caicó) – 30 mm
Sítio Pau D’arco (Cruzeta ) – 30 mm
Cachoeira Preta (Jardim do Seridó) – 100 mm
Comunidade Malhada Grande – Parelhas – 104 mm
Comunidade Quintos do Meio – Parelhas – 80 mm
Sítio Timbaúba da Barra – Parelhas – 100 mm
Sítio Lajedo – Carnaúba Dos Dantas – 90 mm
Sítio Cidade – Parelhas – 100 mm
Sítio Pau Preto – Parelhas – 100 mm
Comunidade Várzea do Barro – Parelhas – 110 mm

20/abr/2020

Mesmo com sintomas

Por Robson Pires, em

Hospitais e planos de saúde, como a Unimed, orientam os potenciais pacientes a permanecer em casa, mesmo os casos com sintomas do Coronavírus. O primeiro passo deve ser o contato por telefone.

20/abr/2020

O golpe

Por Robson Pires, em

ACESSE E ACOMPANHE O VÍDEO DO EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON DENUNCIANDO GOLPE NO BRASIL.  

https://youtu.be/5MiDNti9OGw

Poder 360

O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson –autor da denúncia do mensalão do PT, participou de uma live neste domingo (19.abr.2020) em que acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de plajenar 1 “golpe” contra o presidente Jair Bolsonaro. Também acusou Maia de inviabilizar votação de MPs (medidas provisórias) no Congresso. A transmissão foi compartilhada pelo presidente via Facebook.

Ao chamar as pessoas para assistirem a live nas redes sociais, Jefferson, que foi 1 dos líderes do chamado “centrão” da Câmara, disse que Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o STF (Supremo Tribunal Federal) tramam 1 impeachment contra o presidente. Segundo ele, o PT, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio, Wison Witzel (PSC), e a TV Globo também participam do suposto conluio.

“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, afirmou. Jefferson falou, ainda, que isso está faz parte de 1 processo para providenciar o impeachment do presidente. Segundo ele, as universidades federais viraram braços do PT e do Psol.

Por fim, afirmou que existe uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para permitir a reeleição no Congresso. A aprovação do projeto, segundo Jefferson, daria a Maia a possibilidade de cumprir mais 1 mandato como presidente da Câmara

Na transmissão ao vivo, comandada pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, o ex-deputado teceu elogios a Bolsonaro –que acompanhou a conversa de uma das salas do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. [Bolsonaro] sempre foi 1 homem sério, honrado, de opinião. […] não faz esquema com empresa pública. Fui líder dele [na bancada do PTB, na Câmara]. Sempre tive por ele uma profunda admiração e confiança”.

Segundo Jefferson, Rodrigo Maia já teria encomendado ao presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, 1 pedido de impeachment, que já estaria pronto.

“Bolsonaro é moralmente inatacável, e não é por corrupção que será o impeachment, mas por outro caminho”, disse o ex-deputado federal. O título da transmissão do qual Jefferson faz parte afirma que o ex-deputado revela “detalhes da trama do golpe iminente”.

EMBATE ENTRE BOLSONARO E MAIA

As acusações de Roberto Jefferson se dão poucos dias depois de o presidente Jair Bolsonaro fazer ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dizer que a intenção do congressista “parece que é tirá-lo do governo”. A afirmação foi feita na 5ª feira (16.abr.2020) em entrevista à CNN Brasil.

O chefe do Executivo federal reclamou de diversas atitudes de Maia, a quem atribuiu “péssima atuação” no Poder Legislativo. Bolsonaro acusou Maia de conspirar contra o Brasil. “Isso o que o senhor está fazendo não se faz com nosso Brasil. É falta de patriotismo, falta de humanismo. Péssima atuação. Essa forma de travar, quase que conspirar contra o governo federal”.

Em entrevista à CNN, Maia solidarizou-se com as famílias que perderam entes na doença do Coronavírus e destacou que é com isso que o pais tem de estar preocupado. Disse que não vai responder as afirmações do presidente Bolsonaro no “nível que ele quer”. Citou velha “tática” política de trocar de assunto. “O povo brasileiro está preocupado. A saída do Mandetta preocupa 80% da população”.

20/abr/2020

Açude do Governo começa a sangrar em Carnaúba dos Dantas

Por Robson Pires, em

As chuvas do fim de semana fizeram transbordar vários reservatórios na zona rural de alguns municípios do Seridó. Um desses reservatório é o Açude do Governo localizado na cidade de Carnaúba dos Dantas.

Confira:

20/abr/2020

(Vídeo): Fátima Bezerra garante apoio aos artistas do RN

Por Robson Pires, em

Fátima Bezerra

@fatimabezerra

🗣Atenção, artistas potiguares!

Tá no ar o edital da @FJA_RN Tô Em Casa e Tô Na Rede!

Embedded video

70 people are talking about this
20/abr/2020

Ministro da Saúde com os governadores do Nordeste

Por Robson Pires, em

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, se reunirá por meio de videoconferência com os nove governadores do Nordeste nesta segunda-feira, 20, às 16h.

20/abr/2020

Congresso instala nesta segunda comissão para acompanhar medidas contra o coronavírus

Por Robson Pires, em

Será instalada virtualmente na segunda-feira (20), às 11 horas, a comissão mista que acompanhará a execução das medidas relacionadas à pandemia de Covid-19. A comissão será formada por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, e deverá eleger um presidente e um vice-presidente.

A criação da comissão foi prevista com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da mensagem presidencial que determinou o estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2020 em razão da situação de emergência causada pelo novo coronavírus.

20/abr/2020

Ministério Público de olho nas prefeituras

Por Robson Pires, em

Em estado de calamidade, os municípios estão com a permissão para fazer farra com o dinheiro público, aberta a brecha legal da dispensa de licitações.

No entanto, nem toda extravagância escapa aos olhos atentos do Ministério Público. Quem pensa que está fazendo tudo as escuras pode tirar o cavalinho da chuva.

20/abr/2020

MP do fim do DPVAT perderá validade na segunda-feira

Por Robson Pires, em

A medida provisória que extingue o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) vai perder a validade na segunda-feira (20). Com isso, o DPVAT, que teria sido encerrado em janeiro, permanecerá valendo.

A MP 904/19 não chegou a ser votada pela comissão mista de deputados e senadores, responsável pelo parecer preliminar antes das análises nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A comissão se reuniu apenas duas vezes (uma delas para sua instalação), não fez nenhuma audiência pública e não recebeu nenhum relatório.

(Veja mais…)

19/abr/2020

Terceiro caso de Coronavírus é registrado em Santa Cruz

Por Robson Pires, em

A Prefeitura de Santa Cruz, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o terceiro caso de Covid-19 em Santa Cruz.

O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e em monitoramento pela equipe de saúde de referência.

19/abr/2020

Fátima Bezerra não pretende diminuir salários de servidores, diz assessoria

Por Robson Pires, em

A assessoria de Fátima Bezerra garantiu ao blogue do Xerife que NUNCA passou pela cabeça da governadora reduzir em 30% os vencimentos dos servidores do executivo que ganham até 3 salários mínimos como circulou em grupos de WhatsApp. Fátima não conversou com o secretário Aldemir Freire sobre essa questão, disse a assessoria. Aldemir usou as Redes Sociais para dizer que isso era Fake News. Veja:

19/abr/2020

Codiv-19: Morre em Natal (RN) o médico Jayme Júnior

Por Robson Pires, em

Veio a óbito por Coronavírus neste domingo (19) o médico Jayme Junior. Ele estava internado no Hospital Rio Grande. Tinha 52 anos. Lutava contra a Covid-19 há 20 dias. É o 27º óbito da doença no RN.

19/abr/2020

Paroquianos de Nossa Senhora dos Impossíveis demonstram fé em Tarde Oracional da Misericórdia no pátio externo do Arena das Dunas

Por Robson Pires, em

Por mais de duas horas, centenas de católicos da área pastoral de Nossa Senhora dos Impossíveis, do bairro de Cidade Satélite, participaram no estacionamento externo do Arena das Dunas, com os paroquianos dentro de seus carros de uma Tarde Oracional da Misericórdia, neste domingo (19), seguida de Benção do Santíssimo.

“Foi uma tarde especial para vivenciarmos o Domingo da Misericórdia. Estamos há um mês sem missas presenciais. Mesmo cada família em seus carros tivemos um momento de reencontro e reflexão para este momento de enfrentamento ao novo Coronavírus”, disse padre Sávio Ribeiro, da área pastoral de Nossa Senhora dos Impossíveis.

Os participantes foram estimulados a um gesto concreto que foi a doação de uma cesta básica. Cujo transporte ficou a cargo da equipe da Campanha Busão Solidário, promovida pelo Seturn e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). As cestas serão entregues para a Caritas Arquidiocesana e para as Pastorais Sociais da Área Pastoral de Nossa Senhora dos Impossíveis.

O Domingo da Divina Misericórdia foi iniciado com a acolhida de padre Sávio, seguida de uma saudação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e em seguida ocorreu o ato penitencial, Terço da Misericórdia, Benção do Santíssimo Sacramento e benção final. A tarde ainda contou a participação dos músicos locais Pedro Lucas, Mariló, João Felipe do Mesa 12 e do Grupo Musical Harmonium.

A mobilização respeitou o isolamento social por causa do novo Coronavírus, utilizando-se de ferramentas tecnológicas para celebrações à distância em meio a pandemia. Cumpriu-se as distâncias recomendadas entre as pessoas, foi distribuído álcool gel e as pessoas não puderam descer dos veículos. Houve transmissão pela Rádio Rural de Natal 91.9 FM e pelas redes sociais da paróquia Instagram: @paroquiansi e pelo YouTube – Paróquia NSI Natal. A Tarde de Orações teve o apoio da Arena das Dunas, Governo do RN e Prefeitura do Natal.

19/abr/2020

Covid-19 em Caicó (RN): Número de casos suspeitos aumentam, mas apenas 2 internamentos

Por Robson Pires, em

Hospital Regional Regional do Seridó, de Caicó (RN) publicou hoje (19) os dados do Coronavírus na região:

Municípios de residência dos pacientes INTERNADOS:

Currais Novos – 01 pacientes (SUSPEITO)

Carnaúba dos Dantas – 01 pacientes (SUSPEITO)

Twitter Facebook Instagram E-mail
  • 12
  • :
  • 25
  • :
  • 52

Segunda, 20 de Abril de 2020

Buscar no Blog

 

Fan Page. Curta!

Calendário

Abril 2020
D S T Q Q S S
« Mar
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.