SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante participa de curso promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública


Entre os objetivos do curso estão a garantia da preservação do local do crime e a verificação dos primeiros vestígios para a investigação
A Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante participou, durante os dias 12 e 13 de julho, do curso “Local de crime” (no nível operador) promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública(SENASP) e coordenado pela Polícia Civil do RN. Em sua 38ª edição, o curso visa aprimorar o conhecimento nos locais onde ocorrem crimes, garantindo a preservação do ambiente e a verificação de vestígios que indicarão os primeiros passos para a investigação.
Nesse curso, os agentes também são capacitados para não alterarem o local onde o fato ocorreu, bem como alertar a população para não fazerem o mesmo, tendo em vista que os peritos criminais interpretam os indícios materiais de acordo com a forma na qual foram encontrados. Nesse sentido, quando há alterações no lugar do ocorrido, a investigação pode ser prejudicada, o que pode inviabilizar a realização da justiça.
A coordenação do curso ficou por conta da delegada de Polícia Civil do RN, Maria do Carmo. Os instrutores do curso foram os delegados da Polícia Civil do RN José Roberto e Marcus Vinicius, o repórter Gustavo Mariano e a papiloscopista Márcia Cordeiro, graduada em perícia forense do estado de Pernambuco.
A Polícia Militar do RN, a Guarda Municipal de Natal e o Serviço Móvel de Urgência(SAMU) também participaram do curso promovido pela SENASP.

Comente

0 Comente

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.