SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Grande Natal volta a registrar longas filas de pessoas para saque do auxílio emergencial



Filas na agência de Parnamirim nesta segunda-feira (20) — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Filas na agência de Parnamirim nesta segunda-feira (20) — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Dezenas de pessoas se aglomeraram na frente da agência da Caixa Econômica Federal de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 liberado pelo governo federal começou nesta segunda-feira (20) para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família.

O saque do auxílio pode ser feito apenas por pessoas cujo número do NIS termina em 1. Na área externa da agência foram colocadas barracas de proteção contra chuva e sol. A maioria das pessoas usa máscaras, mas o distanciamento mínimo de 1,5 metro para evitar o contágio pela Covid-19 não está sendo respeitado. Além do saque da parcela de julho, outras pessoas buscam informações sobre o não pagamento de parcelas anteriores.

A distância de 1,5 metro é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das medidas efetivas de combate ao coronavírus. As cenas que mostram uma grande quantidade de pessoas são comuns, dado o histórico registrado ao longo dos últimos meses. Em abril, pessoas chegaram a dormir em papelões na calçada do banco.

Além da Caixa, outros bancos e casas lotéricas também registraram aglomerações na cidade. As longas filas nos terminais também foram registradas por diversos dias durante o pagamento das parcelas anteriores do auxílio de R$ 600 em outras agências do RN. Em São Gonçalo do Amarante, a fila chegou a dar a volta no quarteirão. Na capital não foi diferente.

Pessoas se aglomeraram na agência da Caixa — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Pessoas se aglomeraram na agência da Caixa — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi

Na agência do Alecrim, na Zona Leste de Natal, que fica na Avenida Presidente Bandeira, pessoas também se aglomeraram em longas filas para sacar o auxílio e também para tirar dúvidas sobre o benefício.

Fila de pessoas que aguardam atendimento na agência do Alecrim — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Fila de pessoas que aguardam atendimento na agência do Alecrim — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Calendário

Bolsa Família, Parcela 4 — Foto: Economia G1

Bolsa Família, Parcela 4 — Foto: Economia G1

Demais trabalhadores

Para os demais beneficiários do Auxílio Emergencial, a quarta parcela começa a ser paga na quarta-feira (22). A data é para aqueles que estavam no Cadastro Único, e para os inscritos por meio do aplicativo e do site que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Os demais aprovados também recebem a partir de 22 de julho: aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento. Veja o calendário completo.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Fantástico

‘Eu não pensei em nada, só reagi’, diz americano que salvou bebê jogado de prédio em chama

“Tentei pegar meu tênis, mas não achei, e desci descalço três andares de escadas”. Quando Philip desceu, os bombeiros ainda não tinham chegado, mas muita gente já ligava pra emergência.

19 de jul de 2020 às 20:23

Próximo‘Minha filha foi fazer um bolo e saiu carregada pelo IML’, diz mãe de jovem morta
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.