SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governo do RN pode voltar a endurecer regras de isolamento, diz vice-governador sobre aglomerações


{“uid”:”4″,”hostPeerName”:”https://g1.globo.com”,”initialGeometry”:”{\”windowCoords_t\”:0,\”windowCoords_r\”:1366,\”windowCoords_b\”:728,\”windowCoords_l\”:0,\”frameCoords_t\”:3906.46875,\”frameCoords_r\”:1159.5,\”frameCoords_b\”:4156.46875,\”frameCoords_l\”:189.5,\”styleZIndex\”:\”auto\”,\”allowedExpansion_t\”:0,\”allowedExpansion_r\”:0,\”allowedExpansion_b\”:0,\”allowedExpansion_l\”:0,\”xInView\”:0,\”yInView\”:0}”,”permissions”:”{\”expandByOverlay\”:true,\”expandByPush\”:true,\”readCookie\”:false,\”writeCookie\”:false}”,”metadata”:”{\”shared\”:{\”sf_ver\”:\”1-0-37\”,\”ck_on\”:1,\”flash_ver\”:\”0\”}}”,”reportCreativeGeometry”:false,”isDifferentSourceWindow”:false,”goog_safeframe_hlt”:{},”encryptionMode”:null}” scrolling=”no” marginwidth=”0″ marginheight=”0″ width=”970″ height=”250″ data-is-safeframe=”true” sandbox=”allow-forms allow-pointer-lock allow-popups allow-popups-to-escape-sandbox allow-same-origin allow-scripts allow-top-navigation-by-user-activation” data-google-container-id=”4″ style=”box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font: inherit; vertical-align: bottom;”>

“Não é porque está havendo um processo de retomada da economia que nós podemos dizer que a pandemia está controlada. Não está controlada. É preciso ter todos os cuidados, mais do que nunca, para que não haja retrocesso”, acrescentou Mineiro.

Retomada econômica

Para a próxima quarta-feira (22) é prevista a reabertura de shoppings, centros comerciais e galerias de lojas desde que sem ar-condicionado, dentro da segunda fração da segunda etapa da reabertura gradual da economia. Também poderão abrir estabelecimentos com tamanho superior a 600 m² com “porta para a rua”.

O processo de reabertura começou no dia 1º de julho e foi interrompido na segunda semana do mês porque as metas de disponibilidade de leitos estabelecida pelo governo não tinham sido cumpridas. O plano foi retomado no dia 15 com a reabertura dos estabelecimentos previstos na segunda fração da primeira etapa e na primeira fração da segunda etapa de reabertura.

Um dos critérios analisados pelo governo é a ocupação dos leitos de UTI voltados para pacientes de Covid-19. A taxa estava acima de 86% na manhã desta segunda (20), quando o “nível de segurança” para o poder Executivo é de 80%.

Mais do G1



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.