SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governo do RN entrega plano com ações para melhorias na Saúde ao secretário Executivo do MS


 


Governo e representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte entregaram Plano Estadual de Saúde ao secretário Executivo do MS em Brasília — Foto: DivulgaçãoGoverno e representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte entregaram Plano Estadual de Saúde ao secretário Executivo do MS em Brasília — Foto: Divulgação

Governo e representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte entregaram Plano Estadual de Saúde ao secretário Executivo do MS em Brasília — Foto: Divulgação

O Governo do Rio Grande do Norte entregou, nesta quarta-feira (27), um plano com ações para executar na área da saúde. O Plano Estadual de Saúde foi entregue ao secretário Executivo do Ministério da Saúde (MS), João Gobbardo dos Reis, em Brasília.

De acordo com o Poder Executivo potiguar, o documento apresenta as ações e recursos necessários para equacionar, no curto e médio prazos, as situações mais críticas e evitar o colapso na prestação de serviços no setor. A governadora Fátima Bezerra destacou como um dos principais gargalos da crise as filas das cirurgias eletivas e de urgência que hoje já somam mais oito mil procedimentos.

“A reunião com o doutor João Gobbardo foi extremamente cordial e ele recebeu muito bem as nossas requisições. Apresentamos nossas demandas que requerem apoio do Ministério com o aporte de recursos para que tenhamos um adicional financeiro e possamos enfrentar essa crise que estamos vivendo no estado na atenção à saúde”, afirmou Fátima Bezerra. Também estiveram no encontro o secretário de Saúde, Cipriano Maia, a senadora Zenaide Maia e o deputado federal Rafael Motta.

De acordo com Cipriano Maia, o secretário do MS firmou o compromisso de publicar “em breve” a portaria que integra o Hospital da Polícia Militar ao SUS. Cipriano frisou ainda que a partir do plano será possível planejar a reestruturação do sistema de saúde no Estado. “Nós temos demandas para ampliação do Samu, recuperação da nossa rede hospitalar, o apoio para implantação dos consórcios regionais e policlínicas”, disse.

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Cobra Cam

    HÁ 13 HORAS

    Quando é que a Poncio pilatos vai pagar os atrasados ?

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.