SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governo do Estado discute com TCE-RN parcerias para combater sonegação fiscal


ebater a questão

Ivanízio Ramos

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (29)

A Controladoria Geral do Estado (Control), a Secretaria de Estado da Tributação (SET) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reuniram nesta quarta-feira (29) para debater sonegações fiscais em compras realizadas pelo Estado.

Em trabalhos de auditoria, a Control, em conjunto com a SET, registrou o recebimento de pagamentos feitos a empresas pelo Governo do Estado, as quais cancelavam ou devolviam a nota fiscal com o objetivo de sonegar tributos federais, além do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O Controlador-Geral do Estado, Pedro Lopes, explicou que a auditoria responsável por apontar as sonegações resultou em R$ 1,6 milhão em auto de infração. Destes, R$ 500 mil já foram recolhidos aos cofres públicos. “O objetivo do encontro foi apresentar ao TCE o fato e propor parceria para atestar se os pagamentos de despesas públicas encontram regularidade tributária das notas fiscais emitidas”, afirma.

“Desejamos firmar um Termo de Cooperação com o Tribunal de Contas para investigação fiscal dos municípios do RN e a sugestão foi bem recebida pelo Presidente do TCE, que autorizou a elaboração de uma minuta para ser submetida ao Pleno do TCE para avaliar homologação”, adiantou Manoel Assis, Secretário Adjunto da SET.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.