SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governo adia pela segunda vez a retomada das atividades econômicas no RN Secretário afirma que decreto de isolamento social será prorrogado por mais sete dias.


 

Durante a entrevista coletiva, o professor Ricardo Valentim, que comanda o comitê científico estadual de enfrentamento à Covid-19 e é coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN, afirma que a pressão de leitos de UTI ainda é alta no Rio Grande do Norte.

Segundo Valentim, a taxa de ocupação no estado tem uma média superior a 85%, o que não daria segurança para liberar uma retomada das atividades comerciais e de serviço. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (22) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os leitos de UTI estavam 95% ocupados na rede pública e 85% na rede privada.

Por outro lado, ainda segundo Ricardo Valentim, o quadro epidemiológico do estado potiguar tem apresentado redução na taxa de transmissibilidade do vírus. Valentim diz que, nos próximos dias, isso pode refletir em uma redução da ocupação dos leitos de internação simples e, depois, nos leitos de semi UTI e também de Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com o secretário Carlos Eduardo Xavier, é acreditando nessas projeções que o governo decidiu segurar mais uma semana o plano de retomada das atividades econômicas.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Fantástico

Sucuri que tentou dar bote em fazenda do MS estava grávida

Família se deparou com uma sucuri no meio da estrada. Enquanto filmava, ela tentou dar o bote e o vídeo viralizou. Pesquisadores dizem que a cobra estava apenas defendendo a espécie.

21 de jun de 2020 às 21:07

PróximoPolícia investiga sumiço de bebê de maternidade em Belém
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.