SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governador dá posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros e anuncia concurso para praças


comando

O governador do Estado, Robinson Faria, deu posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, na tarde desta segunda-feira (6).  Ele substitui o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, que estava no cargo há dois anos. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral.  Na ocasião, o governador também anunciou o lançamento do concurso de praças da corporação. O edital será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (7).

Durante a cerimônia de transferência, o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza ressaltou a disponibilidade e o comprometimento do governador junto à corporação. “Agradeço ao governador que sempre foi tão ágil quando precisamos dele, quando levamos até ele nossas demandas”, destacou lembrando, ainda, que foram promovidos mais de 320 praças, além da aquisição de equipamentos, elaboração e execução de projetos.

Robinson, por sua vez, elogiou a atuação do coronel e cumprimentou o sucessor.  “Otto cumpriu a sua missão. Em momentos difíceis ele mostrou coragem em suas atuações e agora tenho total convicção que coronel Sócrates também vai cumprir o papel com a mesma coragem que seu antecessor”, disse.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 19:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Ranger Rover vai lançar em breve seu jipe esportivo: saiba o nome

rover

Ninguém pode negar que a linha Range Rover está ficando cada vez mais esportiva. Mas a marca de luxo da Land Rover está disposta a investir em mais um modelo esportivo, justamente para ficar entre o Evoque e o maior Sport. De acordo com a revista britânica Autocar, o jipão intermediário é esperado para o Salão de Genebra, em março próximo, e já tem nome certo: Range Rover Velar.

Será um rival natural para o Porsche Macan, BMW X6 e Mercedes-Benz GLE, que também apostam no estilo “cupê”, sem falar no Jaguar F-Pace e companhia. Tanto a Land Rover quanto a Jaguar pertencem ao grupo indiano Tata e isso implica em uma série de componentes compartilhados entre o Velar e o F-Pace – confira a avaliação do jipão da Jaguar.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 19:34
Publicado por Robson Pires na categoria

José Levi fica na vaga de Alexandre Morais

Da Reuters:

Informa a Reuters que Alexandre de Moraes vai se licenciar da pasta. Assume seu lugar o secretário-executivo, José Levi.

06/fev./2017
ás 19:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Pelo WhatsApp, Moraes confirma sua indicação

ministro no zap

O ministro Alexandre de Moraes (Justiça) já não cabe em si. Em cerimônia no Palácio do Planalto, ele transbordou pelo WhatsApp:

“Hoje, lá pelas 19h00, o Presidente indicará meu nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Se Deus quiser, em pouco tempo…”, escreveu, para deleite das lentes do repórter Pedro Ladeira, da Folha, que registrou o flagrante.

Do outro lado da linha estava uma interlocutora identificada como Vivi, provavelmente a advogada Viviane Barci de Moraes, mulher de Moraes. “Tanta gente me parabenizando. kkkkk”, ela anotou. “Não sei nem o que responder.” O marido a instruir: “Nada. Depois do anúncio, agradeça.”

Por Josias de Sousa

06/fev./2017
ás 19:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Caixa inicia amanhã programa de demissão voluntária

FACHADA BANCO CAIXA ECONOMICA FEDERAL

O  presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, anunciou que o processo de adesão ao programa de demissão voluntária (PDV) dos funcionários do bancos será aberto nesta terça-feira (7). Segundo Occhi, o objetivo é alcançar no máximo 10 mil funcionários, dentre os cerca de 30 mil que trabalham atualmente na empresa.

Com o objetivo de cortar gastos, a saída dos servidores do banco pode gerar uma economia de cerca de R$ 1,8 bilhão. De acordo com Occhi, porém, esse valor só será atingido se o limite de 10 mil funcionários for alcançado. “À medida que forem sendo feitas as inscrições, vamos enquadrá-los [os funcionários] em todas as regras. O limite é 10 mil, pode ser 6 mil, 7 mil, mas nosso limite é 10 mil de um público, um universo de cerca de 30 mil”, disse.

06/fev./2017
ás 19:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente da FEMURN participa do encontro promovido pela CGU

Benes Leocádio

Benes Leocádio

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, participou na tarde desta segunda-feira (06), na Escola de Governo, em Natal, do Encontro Município Transparente, promovido pela Controladoria Geral da União – órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. O evento teve por objetivo orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

Para Benes, a realização do evento é importante para as gestões municipais: “A preocupação e vontade dos gestores é em aplicar corretamente os recursos, atender a legislação e, principalmente, atender o que é cobrado pelos órgãos de gestores. Com estas orientações no início do mandato, vamos errar menos”, considerou Benes.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 19:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Alexandre Morais é o indicado de Temer para o STF

no stf

O Palácio do Planalto confirmou há pouco, em nota à imprensa, que vai encaminhar ao Senado Federal o nome do ministro Alexandre de Moraes (Justiça) à vaga do falecido ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal.

Moraes, que é atualmente ministro da Justiça do governo federal, é homem de confiança do presidente Michel Temer.

Para assumir a vaga de ministro do STF, Moraes, que é filiado ao PSDB, deverá ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa por, no mínimo, 41 votos. Só após a aprovação em plenário, Moraes estará apto à nomeação pelo presidente.

06/fev./2017
ás 19:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Urgente: PRG pede inquérito contra Renan, Sarney e Jucá

Rodrigo Janot acaba de pedir ao STF a abertura de inquérito contra José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Sérgio Machado por “possível crime de embaraço às investigações na Operação Lava Jato”.

O PGR se baseou na delação de Machado e no conteúdo de cerca de seis horas de conversas gravadas, “que demonstram a motivação de estancar e impedir, o quanto antes, os avanços da Operação Lava Jato em relação a políticos, especialmente do PMDB, do PSDB e do próprio PT, por meio de acordo com o Supremo Tribunal Federal e da aprovação de mudanças legislativas”.

Segundo Janot, o objetivo dos investigados era construir “uma ampla base de apoio político” para conseguir, pelo menos, aprovar três medidas de alteração do ordenamento jurídico em favor da organização criminosa:

1) a proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos;

2) a proibição de execução provisória da sentença penal condenatória mesmo após rejeição dos recursos defensivos ordinários, o que redunda em reverter pela via legislativa o julgado do STF que consolidou esse entendimento; e

3) a alteração do regramento dos acordos de leniência, permitindo celebração de acordos independente de reconhecimento de crimes.

O Antagonista

06/fev./2017
ás 18:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Agripino sobre indicação de Alexandre de Moraes

agripino no microfone novo

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), elogiou a indicação do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o senador potiguar, Moraes possui todos os requisitos técnicos necessários para ocupar o cargo, que ficou vago com a morte do ex-ministro Teori Zavascki, dia 19 de janeiro.

“Alexandre de Moraes é um dos maiores constitucionalistas do país, com livros publicados. É um dos autores mais consultados em matéria de interpretação da Constituição”, frisou Agripino. “Do ponto de vista técnico, a indicação de Alexandre de Moraes é acima de qualquer suspeita. Do ponto de vista político, foi uma escolha do presidente da República, a quem é devida essa atribuição”, acrescentou.

Para assumir a vaga de ministro, Alexandre de Moraes deverá ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e seu nome deverá ser aprovado no plenário da Casa por, no mínimo, 41 votos.

06/fev./2017
ás 18:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Não foi bem assim

Deu na Época:

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), contou a assessores de Michel Temer que seu governo não tomou medidas mais enérgicas contra as rebeliões no presídio de Alcaçuz, ocorridas na metade do mês de janeiro, porque temeu por sua vida e a de seus familiares.

desconhece

 

Do blogue: Desconhece o Rio Grande do Norte. Não foi assim. O governador Robinson Faria fez tudo que estava ao se alcance. Mas, é evidente que ele deveria temer, sim, por sua vida e a dos seus familiares. Robinson é firme nas suas decisões. Verdade seja dita.

06/fev./2017
ás 18:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Não acho ‘apropriado’

O juiz Sérgio Moro foi questionado pela Folha se a morte da ex-primeira dama do país Marisa Letícia influenciaria de alguma forma seu julgamento na Lava Jato. Ele pediu desculpa e disse que não iria responder à pergunta. “Não acho apropriado.”

06/fev./2017
ás 18:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Sem polícia nas ruas lojas são saqueadas

Sem policiamento e com o comércio fechado, criminosos estão saqueando várias lojas em Cachoeiro. Em redes sociais circulam vídeos que mostram a ação dos suspeitos e o momento em que carregam veículos com eletrodomésticos furtados nos estabelecimentos da região central.

Uma loja de eletrodomésticos, localizada na Praça Jerônimo Monteiro, que tinha sido alvo dos criminosos durante a madrugada, voltou a ser saqueada na manhã desta segunda-feira (6). Nos vídeos, gravados por moradores da região, é possível visualizar os suspeitos carregando máquinas de lavar roupas, micro-ondas, televisões e aparelhos eletrônicos.

O Sindimunicipal orienta os guardas municipais e agente de trânsito a não desempenharem as funções em vias públicas, enquanto a Polícia Militar estiver impedida de ir às ruas.

Vídeo mostra saques em Cachoeiro:

Folha Vitória

06/fev./2017
ás 18:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Dicas para segurança no UBER

uber cuidado

Imagine a cena: você sai do trabalho tarde da noite, e para não voltar para casa de ônibus, decide chamar um Uber.

Enquanto espera na calçada, um carro encosta e pergunta se você está esperando um dos veículos da empresa. Você entra?

Relatos como este estão se tornando comuns. Pessoas mal intencionadas se aproveitam do fato de os carros do Uber não terem nenhuma identificação externa para aplicar esse tipo de golpe.

Não há motivo para desespero, no entanto. É fundamental ficar de olho e seguir essas 5 dicas de segurança para não cair em roubada no Uber.

1. Acompanhe o caminho que o carro está fazendo

O aplicativo mostra o carro a caminho. Se no mapa parece que o carro vai chegar pela direita, e ele chega pela esquerda, tem algo estranho aí.

Se parece que ele está na rua de trás, provavelmente não é o mesmo carro que encostou ao seu lado. Fique atenta!

2. Sempre cheque a placa do carro

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 18:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Estamos livres da Febre Amarela

Os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio de Janeiro estão fora da área de recomendação para a vacina contra a febre amarela, esclarece a Secretaria de Estado e Saúde Pública.

06/fev./2017
ás 18:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Carnaval movimenta dinheiro

sambodramo

As atividades turísticas ligadas ao carnaval devem movimentar este ano aproximadamente R$ 5,8 bilhões, segundo pesquisa divulgada hoje (6) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O levantamento mostra que serviços de alimentação em bares e restaurantes vão responder por 57,3% da receita, o equivalente a R$ 3,31 bilhões.

Apesar da expectativa, o volume de recursos movimentado no carnaval deste ano deve ser 5,7% menor do que o apurado no mesmo período do ano passado e o pior desempenho das atividades turísticas para esse período dos últimos três anos.

O transporte rodoviário deve movimentar por R$ 977,9 milhões e os serviços de alojamento em hotéis e pousadas, R$ 652,5 milhões. Com o setor de bares e restaurantes, os serviços podem responder por mais de 85% de toda a receita gerada no período carnavalesco, considerado o maior feriado do calendário nacional.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 18:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Comício de corpo presente

lula covarde

No Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu os pêsames pelo AVC que provocou a morte de sua mulher, Marisa Letícia, e no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, antigamente de São Bernardo do Campo e Diadema, que ele presidiu e onde a conheceu, Luiz Inácio Lula da Silva fez o melhor que pôde para confirmar traços inconfundíveis de seu caráter. E mostrou estar em plena forma para repetir, como de hábito, todos os papéis que desempenhou na vida inteira.

Abraçou e afagou Fernando Henrique Cardoso, de cuja candidatura ao Senado, em sublegenda do PMDB, participou, nela empenhando seu prestígio de mais importante líder sindical da História do Brasil. O pleito foi vencido por Franco Montoro, mas , quando este ocupou o governo de São Paulo, o suplente ficou com sua vaga por quatro anos e dela ascendeu ao Ministério da Fazenda, no qual derrubou a inflação com o Plano Real, e terminou na Presidência da República. Chegaram ambos, aliás. Primeiro, o sociólogo da USP, que o derrotou duas vezes, e no primeiro turno. Depois, ele próprio esmagou dois adversários tucanos, assumindo um poder inimaginável, que o fez prosseguir pela escolha insensata da “gerentona” Dilma Rousseff. A imagem do abraço carinhoso mereceu aplausos generalizados de aliados e inimigos de ambos os lados. Saiu vencedor do aconchego, não tanto pelo afeto comungado e exibido, mas muito mais pelo risco representado por sua capacidade de mostrar-se capaz de cruzar pinguelas para ultrapassar abismos que os adversários construíram.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 17:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita de Tenente Laurentino assina decreto aumentando valores de suas diárias e de seus secretários

Apesar de pregar redução de gastos no início de sua administração a prefeita de Tenente Laurentino, Sueleide Araújo (PSDB), fixou novos valores para diárias de locomoção para prefeita, vice-prefeito e alguns servidores do município.

Cada viagem oficial gera aumento com pagamentos de diárias para todos que participam de reuniões e encontros em outras cidades ou estados. Enquanto isso a população reclama de falta de medicamentos, os estudantes reclamam da falta de veículos para levar os mesmos para Currais Novos para suas faculdades.

Confira o decreto e os novos valores:

IMG_5248

06/fev./2017
ás 17:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeita folgada no Seridó

Apesar de pregar redução de gastos no início de sua administração a prefeita de Tenente Laurentino, Sueleide Araújo (PSDB), fixou novos valores para diárias de locomoção para prefeita, vice-prefeito e alguns servidores do município.

Cada viagem oficial gera aumento com pagamentos de diárias para todos que participam de reuniões e encontros em outras cidades ou estados. Enquanto isso a população reclama de falta de medicamentos, os estudantes reclamam da falta de veículos para levar os mesmos para Currais Novos para suas faculdades.

06/fev./2017
ás 17:45
Publicado por Robson Pires na categoria

São Gonçalo: Paulinho afirma que serão investidos mais de 179 milhões em obras até o final do ano

paulinho 96

Na manhã desta segunda-feira (6), em entrevista ao Jornal da 96 FM, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (Paulinho), afirmou que até o final deste ano serão investidos mais de R$ 179 milhões em obras estruturantes que vão melhorar a vida dos são-gonçalenses.

De acordo com o prefeito, só em vias públicas serão pavimentados mais de 100 mil metros quadrados. “Estamos com obras na saúde, na educação, habitação, mobilidade urbana e infraestrutura. Dentre elas, construção de um Centro de Atenção Psicossocial, reformas de escolas, finalização de unidades habitacionais e a relocação da comunidade Padre João Maria”.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 17:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Operação Potiguar II: Governo do Estado e Forças Armadas restabelecem a ordem no RN

jung1

O governador Robinson Faria avaliou hoje, 6, a Operação Potiguar II, realizada pelas Forças Armadas em conjunto com as polícias militar e civil do Estado no período de 20 de janeiro a 04 de fevereiro para conter os crimes praticados por organizações criminosas. A conclusão do governador foi de que a ação alcançou seu objetivo, restabelecendo a ordem e o respeito à legislação.

“A missão foi cumprida. Restabelecemos a ordem pública e vamos continuar atuando para combater a violência. O Estado não vai recuar, estamos trabalhando e vamos vencer a crise. Trabalhamos com inteligência, vamos construir presídios, vamos corrigir as falhas do sistema prisional, que não acontecem apenas no Rio Grande do Norte”, afirmou o Governador, em entrevista coletiva concedida na sede da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Natal. Ele ressaltou que durante a crise as forças policiais do Estado agiram com competência e técnica que evitaram mais mortes.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, presente à avaliação da Operação Potiguar II, destacou: “As Forças Armadas, em conjunto com as polícias do Rio Grande do Norte, restabeleceram a ordem e devolveram ao Estado a normalidade que estava ameaçada com incêndios a veículos e ataques a prédios públicos”, disse o ministro acrescentando que as tropas nacionais estarão sempre prontas a dar respostas rápidas e efetivas a qualquer ameaça à ordem constitucional”.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 17:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Zenaide Maia participa da inauguração da UTI Infantil

huol

A depurada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou na manhã desta segunda-feira (06), em Natal, da solenidade de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL. Acompanhada do seu esposo e ex-prefeito Jaime Calado, a deputada foi aplaudida quando citada pela mesa sobre o empenho que tem desempenhado junto com a bancada potiguar em pró da saúde do Estado.

Como médica e parlamentar preocupada com a saúde do RN, Zenaide Maia está sempre alerta às necessidades e sabe da insuficiência de leitos de UTI pediátrica no Estado. Inclusive, durante a solenidade, a Reitora da UFRN, Ângela Cruz, e o Presidente da Ebserh, Kleber de Melo Morais, fizeram questão de citar a deputada e a bancada federal como defensores da saúde em Brasília, além de agradecer a Zenaide Maia por todo empenho.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 17:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Assembleia discute situação de Alcaçuz

alcaçuz

O representante da Defensoria Pública, Francisco de Paula Leite, defendeu o cumprimento da Lei de Execuções Penais e a necessidade de medidas que não sejam pontuais, para tratar da situação atual, mas que evitem futuras crises.

O deputado Hermano Morais (PMDB) e a deputada Márcia Maia (PSDB) falaram sobre a ressocialização. “Um dos grandes problemas do aumento da criminalização é a falta de ressocialização e a construção de unidades de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) poderia contribuir com essa questão. O Governo deve se preocupar em prevenir e fazer com que não tenhamos um aumento tão grande da população carcerária”, destacou Márcia Maia.

A ressocialização também foi argumentada pelo juiz Fábio Ataíde Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. “A APAC tem uma baixa taxa de reincidência, em torno de 15% e, além disso, não precisa de grandes investimentos para compra de armas, construção de muros altos ou para a realização de concurso público, pois a comunidade é a forma de controle mais eficaz”, disse o juiz.

Fábio Ataíde disse ainda que essa não é a solução, mas que não é preciso usar um sistema caro e isonômico para todos, uma vez que existe um modelo alternativo, de baixo custo e eficaz. (Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 17:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Gustavo Soares está em Brasília

IMG_5247Na agenda de dois dias na capital federal – hoje e amanhã – o prefeito Gustavo Soares definiu visita a todos os integrantes da representação norte-rio-grandense no Congresso Nacional: os oito deputados federais e os três senadores. Neste contato com os parlamentares, o chefe do Executivo assuense entregará ofícios solicitando a indicação de emendas em benefício do município.

O gestor declarou que será protocolada solicitação a cada congressista, registrando que todos obtiveram votação em Assú e, em razão disto, serão convidados a dar sua contribuição ao desenvolvimento do município. De acordo com informação do secretário municipal de Governo, Flávio Morais, foram confeccionados expedientes para cada um dos deputados federais e senadores contendo tal reivindicação.

06/fev./2017
ás 17:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Nelter vai à CAERN pedir urgência na normalização do abastecimento de Jucurutu

Conforme publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) foi a sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) pedir urgência ao diretor-presidente, Marcelo Toscano, para que o município de Jucurutu tenha o abastecimento d’água normalizado.

Confira:

06/fev./2017
ás 16:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Rafael Motta pede apoio para a construção de presídio no RN

IMG_5242

O deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o almirante Aguiar Freire.

Na pauta do encontro, o reforço aos pleitos do Rio Grande do Norte em relação à segurança pública junto ao Ministério da Defesa e o agradecimento do envio imediato das Forças Armadas ao RN.

O parlamentar também solicitou ao ministro da Defesa o atendimento de eventuais demandas até que um novo presídio seja construído no Estado.

06/fev./2017
ás 16:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Audiência do MPF discute segurança na BR-304 em Mossoró

IMG_5239

Em uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (6) na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró, representantes dos governos federal e municipal apontaram os caminhos e os entraves à instalação de itens de segurança no trecho de 17 quilômetros de extensão da BR-304 que foi duplicado e corta a cidade de Mossoró.

Eles ouviram de moradores das proximidades da rodovia os problemas enfrentados e reconheceram a necessidade de implantação de passarelas, redutores de velocidade e iluminação, porém alegaram que questões orçamentárias devem retardar as obras.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 16:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara aprova reajuste do piso do professor

IMG_5241

Nesta segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Caicó realizou sua primeira sessão extraordinária deste ano, para criação das comissões e também a votação do piso dos professores.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Odair Diniz (PSDC) pediu uma pausa de trinta minutos para a formação dos grupos.

Após a criação das comissões, os vereadores iniciaram as discussões para a aprovação do projeto que trata do piso salarial dos professores.

06/fev./2017
ás 15:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Mortes de macacos por febre amarela em Natal são boatos, diz Sesap

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que são boatos as informações que estão circulando nas redes sociais sobre morte de macacos em Natal e região metropolitana, relacionando os casos com a febre amarela e
pedindo que a população procure a vacina.

Desde 1942 que não são registrados no Brasil casos desta doença no meio urbano. A Sesap esclarece que o Rio Grande do Norte não é considerado pelo Ministério da Saúde área de transmissão da febre amarela.

06/fev./2017
ás 15:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Caicó publica decreto referente aos pontos comerciais móveis durante o Carnaval

caico1

Através de decreto, a Prefeitura Municipal de Caicó está informando que fica permitida a utilização de pontos comerciais móveis (isopores, reboques e pequenas churrasqueiras) devidamente protegidos, desde que previamente regularizado pelo Município, entre as guias e avenidas, utilizando espaço de até dois metros, nas avenidas Coronel Martiniano, Celso Dantas e Seridó pelos ambulantes, nos horários entre 16h e 02h do dia seguinte, quando acontece o fechamento das vias para passagem dos blocos carnavalescos, no período de 22 a 28 de fevereiro.

Fica proibida a utilização destes espaços em horários diferentes dos acima citados, durante o período de Carnaval 2017 e a proibição visa garantir o fluxo de pedestres e veículos nas referidas vias públicas. O descumprimento da presente regulamentação importará especificamente aos permissionários o recolhimento, por parte do Município, de materiais utilizados e comercializados nesses locais.

06/fev./2017
ás 15:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Continuam abertas as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Tenente Ananias

A Prefeitura do Município de Tenente Ananias, no Estado do Rio Grande do Norte continua recebendo inscrições do Concurso Público que visa formar cadastro reserva e preencher 89 vagas. Há oportunidades para profissionais de nível Fundamental, Médio, Médio Técnico e Superior atuarem em jornadas de 30 e 40 horas semanais, com salários que variam entre R$ 937,00 a R$ 1.640,19, mensais.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 15:26
Publicado por Robson Pires na categoria

É de rosca ?

Perguntam os servidores municipais de Caicó, com relação ao pagamento referente ao mês de dezembro.

Eles estão fazendo só uma pergunta!

06/fev./2017
ás 15:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Cadê?

Ei! Cadê a LATAM?

E esse troço de telefonia celular 3G da TIM em Caicó?

São só perguntas. Nada mais.

06/fev./2017
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Eu não aderi, diz Zaqueu

O vereador Zaqueu Fernandes nega veementemente ao blogue do Xerife que tenha aderido a base aliada do prefeito de Caicó Robson Araújo.

– Não procede, disse Zaqueu, para acrescentar: esse boato foi jogado por aí por causa da votação de um projeto que entendi ser do interesse de Caicó. É bom deixar claro que a campanha acabou. Votarei em todos os projetos que sejam de interesse para o nosso município e de acordo com o presidente da câmara, Odair Diniz.

Isso não significa dizer que aderi a base aliada de Batata, concluiu.

06/fev./2017
ás 15:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Terremoto de 5,7 graus atinge várias cidades na Colômbia

terremotoUm forte terremoto de 5,7 graus na escala Richter atingiu a Colômbia nesta segunda-feira (6), informou o Serviço Geológico Colombiano.

O epicentro ocorreu a 5 quilômetros ao sudoeste da sede do município de Huila e segundo nota oficial da entidade o tremor teve profundidade “superficial”, ou seja, com menos de 30 quilômetros, e a capital mais próxima ao sismo é a cidade de Neiva, que fica a 76 km de distância. As informações são da Agência ANSA.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 15:05
Publicado por Robson Pires na categoria

O estrago será grande

Consta que falta 1 metro para a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingir seu volume de água morto.

Se não chover o estrago será grande.

06/fev./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Saque da poupança em janeiro supera R$ 10,7 bilhões

dinheiroreal_0_22_1772_1160A caderneta de poupança abriu 2017 com uma perda líquida de R$ 10,735 bilhões.

O resultado é o segundo pior para o mês na série compilada pelo Banco Central (BC) desde 1995. Em janeiro do ano passado os saques superaram os depósitos em R$ 12,031 bilhões, no pior resultado da série para o mês.

06/fev./2017
ás 14:31
Publicado por Robson Pires na categoria

DNA de Jovair

Sobre a possibilidade de Jovair Arantes (PTB-GO) partir para o enfrentamento ao governo Michel Temer após a derrota na eleição da Câmara, um aliado nota: ele era PMDB no governo Sarney, PSDB na era FHC e virou PTB após a eleição de Lula.

06/fev./2017
ás 14:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do RN atende requerimento de Ezequiel Ferreira e recupera RN 063

3d133398-9952-4106-a614-1a358b8a70b9

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou no início de setembro a recuperação do trecho de 24 quilômetros da RN 063, que liga Nísia Floresta a Parnamirim. O deputado teve o pleito atendido pelo Governo do RN, através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), que promoveu a reconstrução da estrada.

No caso da RN 063 o trecho é de principal escoamento da produção dos municípios da região Agreste para as principais praias do Litoral Sul como: Barreta,Camurupim, Tabatinga, Búzios, Pirangi,Cotovelo e Rota do Sol. O trecho em questão liga os municípios de Nísia Floresta a Parnamirim.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 13:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Civil prende estelionatário do Maranhão em Ponta Negra

WhatsApp Image 2017-02-06 at 14.23.41

Equipes de policiais civis da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (03), Jorge Emanuel Prado Filho, 41 anos, natural de São Luís do Maranhão, pelo crime de falsificação de documentos públicos. Ele que também possui mandado de prisão expedido pela Comarca de São Luís do Maranhão, pelo crime de estelionato, foi preso em um condomínio do bairro de Ponta Negra.

A equipe obteve permissão durante a prisão para averiguar o apartamento de Jorge Emanuel e apreendeu diversos documentos falsos, alguns carnês de pagamento, placas de veículos e cartões de banco, em nome de várias pessoas e muitos deles com a foto do autuado.

(Continuar lendo…)

06/fev./2017
ás 13:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Em Natal, cesta básica fica mais barata pelo quarto mês seguido

feijaoEm Natal, a cesta básica custou R$ 349,61 em janeiro, aponta levantamento do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A cesta ficou ligeiramente mais barata (-0,67%) em relação a dezembro do ano passado. Natal tem o terceiro menor preço entre as capitais brasileiras, perdendo apenas para Rio Branco e Recife.

Pelo segundo mês consecutivo, o feijão carioquinha teve a maior queda no preço (-15,02%), compensando em parte a alta acumulada nos últimos 12 meses (23,32%). Também ficaram mais baratos o leite integral longa vida (-1,80%), a farinha de mandioca (-1,42%), o açúcar cristal (-0,65%) e o arroz agulhinha (-0,34%).

06/fev./2017
ás 13:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Deu praia

Derrotado na eleição do Senado, que disputou em defesa “da moral e da honra”, José Medeiros (PSD-MT) pagou hotel de luxo com a cota parlamentar. No recesso, gastou R$ 2.400 num resort em Natal. E R$ 400 em uma boate em Querência (MT).

06/fev./2017
ás 13:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Missão das Forças Armadas no RN custou quase R$ 9 milhões

jung1

O ministro da Defesa, Raul Jüngmann, esteve em Natal na manhã desta segunda-feira (6) para apresentar o balanço da operação Potiguar II, que foi encerrada no domingo (5). A missão foi considerada um sucesso.

Para Jüngmann, a integração entre as forças federal e estadual foram a chave para o sucesso da missão, que teve o custo de R$ 8,879 milhões aos cofres públicos. “O presidente Temer, nosso Ministério e as Forças Armadas continuam à disposição”, disse o ministro.

Página 1 de 3.49012345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.