SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Gestão de pessoas e negócios: desafios e inovações do ambiente empresarial Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas do UBM capacita profissionais para atender as demandas do setor



 — Foto: Divulgação/UBM — Foto: Divulgação/UBM

— Foto: Divulgação/UBM

O cenário empresarial atual é caracterizado pela complexidade, dinâmica, ambiguidade e competitividade. Estes fatores se devem aos efeitos do processo de globalização econômica, potencializada pelas novas tecnologias da informação e da comunicação, como também as modernas formas de organização do trabalho.

Neste contexto, as empresas se veem diante de desafios contemporâneos que modificam a gestão dos negócios. De maneira que, para obter sucesso e eficiência na condução dos empreendimentos é necessário desenvolver competências gerenciais, como liderança, planejamento, estratégia e tomada de decisão.

Acrescenta-se a questão a necessidade de as empresas se adaptarem às mudanças e serem capazes de transmitir com competência, para todos os setores dos negócios, as inovações comportamentais, técnicas, instrumentais e metodológicas.

Diante deste cenário complexo, o gestor de negócios precisa estar capacitado para enfrentar os desafios e as modificações do setor e o novo perfil dos clientes. E uma das formas de desenvolver as competências necessárias é buscar conhecimentos e práticas através de um curso de especialização.

Atento às demandas do mercado de trabalho, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – oferta em 2020 a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Tendo em vista, que a região sul fluminense é caracterizada pela presença expressiva de empreendimentos industriais e tecnológicos, com demanda de profissionais capacitados para atuar na área de gestão.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades, conhecimentos e competências gerenciais articuladas aos preceitos de sustentabilidade das organizações e da sociedade. A fim de proporcionar aos estudantes a instrução e as ferramentas necessárias para desenvolver o processo de liderança e gestão de pessoas. Bem como, possibilitar o entendimento, a análise crítica e a correta implementação das inovações tecnológicas, com foco em pessoas.

Para que esses elementos sejam colocados em prática, durante as aulas os alunos poderão desenvolver e aperfeiçoar competências, tais como:

  • incentivar o desenvolvimento da capacidade empreendedora;
  • planejar e gerir de forma sistêmica pessoas e tecnologias;
  • estratégias de desenvolvimento das organizações;
  • identificar tendências de gestão de pessoas, no sentido de capitalizar as ações de gestão buscando a maximização de resultados.

Se você é um profissional formado em Administração, Direito, Ciências Contábeis e Economia ou está em busca de novas oportunidades em cargos de liderança, este é o curso ideal. Pois, a partir das disciplinas desenvolvidas estará habilitado na área de gestão com aperfeiçoamento dos conceitos e práticas que envolvam a estruturação das organizações, o planejamento e controle de processos relativos às funções de gestão empresarial.

As aulas da Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas tem início previsto para o mês de abril de 2020, mas as inscrições já estão abertas. Então, não perca a chance de ser um profissional alinhado às necessidades do mercado. Venha para o UBM!

UBM

Mais do G1
Com enfoque na temática da acessibilidade, UBM oferece o curso livre de LIBRAS
Instituição é a primeira a investir em pós-graduação voltada ao banco de dados, devido ao aumento da procura pela área
ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.