SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Futuro secretariado de Fátima Bezerra será definido até o início de dezembro


José Aldenir / Agora RN

Assessor da senadora e agora governadora eleita, Fátima Bezerra, o servidor público federal Adriano Gadelha estimou para os próximos 15 dias o anúncio oficial dos primeiros nomes que comporão o secretariado que assume o comando do Estado a partir de 1° de janeiro.

Gadelha, que é cotado para ocupar a chefia da Casa Civil, admitiu que todos os nomes que vierem a ser cogitados para o primeiro escalão, inclusive o dele, por enquanto não passam de especulação.

Em entrevista ao Agora RN, ele explicou que os anúncios desses nomes “não devem se sobrepor aos trabalhos da comissão de transição”, composta por 19 pessoas e que funciona há pouco menos de duas semanas em três salas da Escola de Governo.

Antecipou que, por recomendação expressa da governadora eleita, as pessoas que vierem a ser convidadas para postos no primeiro escalão deverão estar “totalmente informadas e ganhas”, evitando o que chamou de “bateção” de cabeça desnecessária.

Como critério geral, lembrou Gadelha, “a governadora exige, primeiro, total alinhamento dos futuros colaboradores ao programa de governo e, segundo, conhecimento absoluto dos desafios que eles terão pela frente, tudo baseado nas informações geradas a partir do grupo de transição”.
Na mesma linha, o vice de Fátima no futuro governo do RN, Antenor Roberto, falando à rádio 95 FM, não confirmou e nem descartou que os futuros secretários venham a sair do grupo de transição, o que virou praxe nas últimas administrações.

Dividida em três planos – Orçamento e Finanças; Políticas Públicas e Planejamento de Desenvolvimento, coordenadas respectivamente por Aldemir Freire, Antenor Roberto e Jean-Paul Prates -, o grupo tem a coordenação geral centralizada na própria governadora eleita.

Já as coordenações política e administrativa estão a cargo do trio formado por Antenor Roberto, vice-governador; Raimundo Alves Júnior, economista e assessor parlamentar do Senado; e Jean-Paul Prates, suplente de Fátima no Senado.

 

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Futuro secretariado de Fátima Bezerra será definido até o início de dezembro
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *