SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-“FÓRUM DESENVOLVE RN”


SÃO JOSÉ DE MIPIBU – VICE-PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO PARTICIPOU DA INSTALAÇÃO DO “FÓRUM DESENVOLVE RN”

O vice-prefeito do município de São José de Mipibu, Zé Figueiredo, participou na manhã desta terça-feira(03), da solenidade de instalação do “Fórum Desenvolve RN”, realizado no auditório da Governadoria, que contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e do vice-governador Antenor Roberto, além de prefeitos do Agreste e de outras regiões do RN.

O Fórum é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e tem como objetivo o diálogo com as prefeituras do Estado para fomentar o crescimento e estruturação econômica dos municípios.

O evento reuniu 28 representantes de cidades como Parnamirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, Janduís, Currais Novos, Baía Formosa, Goianinha, entre outros.

Para Zé Figueiredo, que durante o evento esteve ladeado do secretário representante do município de Nísia Floresta, Gustavo Santos,  disse que “o Fórum Desenvolve RN é uma ferramenta que vai fomentar a economia nos municípios potiguares por meio de financiamentos, capacitações e políticas inovadores geradoras de emprego e renda”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Wagner Araújo, fez uma apresentação destacando a importância do Fórum e disse que o momento desafiador (de crise) que vivem os Estados é também um momento oportuno para discutir novas políticas de diálogo com o setor produtivo. “A retomada da atividade petrolífera e a reformulação do Proedi são ótimos exemplos de avanços resultantes desse processo”, declarou.

A Governadora Fátima Bezerra disse que o Fórum é mais uma ação de uma política pautada no diálogo.  “O Governo está aqui para ser parceiro de vocês. Sei dos desafios que nós temos e dos desafios de vocês. Por isso temos que estar unidos”, frisou. A governadora também citou o Proedi (Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial) e lembrou que 100% das empresas beneficiárias do programa antigo (Proadi – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) aderiram ao novo programa de incentivos sem que houvesse contratempos.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.