SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Fila em agência da Caixa na Grande Natal dá volta em quarteirão; veja calendário de saques do Auxílio Emergencial Saques para pessoas que tiveram os recursos depositados em poupanças digitais começou na segunda-feira (27).



–:–/–:–

Fila gigante é provocada por pagamento do auxílio emergencial

Fila gigante é provocada por pagamento do auxílio emergencial

Com o início dos saques em dinheiro dos recursos do Auxílio Emergencial depositados nas contas digitais do banco, longas filas vêm se formando nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.

Nesta terça-feira (28), na Caixa da Avenida Tomaz Landim, em São Gonçalo do Amarante, a fila de pessoas deu a volta no quarteirão. O repórter Ayrton Freire da Inter TV Cabugi esteve no local e acompanhou o movimento na unidade (vídeo acima).

As pessoas que aguardavam atendimento na agência formaram uma fila que entrou pelas ruas Carlos Gomes e 13 de maio, dando assim uma volta no quarteirão.

Algumas pessoas ainda estavam sem máscaras e permaneciam próximas umas das outras, o que provoca riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A agência da Caixa na Avenida Tomaz Landim restringiu o número de pessoas dentro da agência para evitar o contágio pela doença. Vale lembrar que a liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai até 5 de maio.

Confira o calendário de saques

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

–:–/–:–

Fila dá volta em quarteirão da Caixa na Grande Natal

Fila dá volta em quarteirão da Caixa na Grande Natal

Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Segundo a Caixa, o calendário de saques é uma medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19. O objetivo é de “evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio”.

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.