SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Exclusivo: Henrique Alves diz que Álvaro é o candidato do MDB a prefeito de Natal, fala de delação, da reestruturação do MDB e do seu futuro político


O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alvesliga para o blogue do Xerife para fazer alguns esclarecimentos:

 – ÁLVARO DIAS

– A questão está fechada. Álvaro Dias será o candidato do MDB a prefeito de Natal nas eleições municipais de 2020. Ele vem fazendo uma boa gestão, está ao lado do povo, vem cumprindo bem o seu papel e não existe nenhum motivo pelo qual ele não seja o nosso candidato. Ele é o candidato natural do MDB.

– CARLOS EDUARDO ALVES

– Divergências existem em todos os segmentos políticos. Muito se comenta em divergências entre Carlos e Álvaro. Nada que não possa ser superado. Haverá um entendimento e tudo terminará bem. Vamos caminhar juntos: Eu, Garibaldi Alves, Valter… todos… nosso grupo estará unido em torno de Álvaro.

– ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

– Minha confiança se multiplica e me deu uma confiança nova, uma alegria nova, minha confiança se multiplica, me deu uma confiança enorme. Sendo sobre o aspecto do caso da deleção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante… aí é que eu estou tranquilo. Eu ajudei mesmo na construção do aeroporto, mas minha consciência está tranquila, posso lhe assegurar, disse.

– A RENOVAÇÃO DO MDB NO RN

– A tendência do MDB é crescer e não acabou no RN, muito pelo contrário. Passamos de 44 para 45 prefeitos na eleição passada. Muito provavelmente na próxima segunda feira o partido ganhará um novo prefeito. Vamos reunir a executiva no dia 20 de março. Vamos reunir prefeitos, vereadores, lideranças no início de abril. Já conversei com Garibaldi sobre o assunto, com Álvaro. Vamos juntar forças. O MDB vai crescer ainda mais. Vamos fazer uma oposição segura, firme e respeitosa.

– PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DE HENRIQUE ALVES

– Tudo tem seu momento. O MDB tem um patrimônio. Nesse momento eu sou apenas expectador. Quando a possível candidatura o tempo é quem irá dizer. Eu só quero reforçar o nosso empenho nesse patrimônio que é o MDB. Isso está cima de tudo.

E para terminar insistiu: Eu estou absolutamente tranquilo sobre os últimos acontecimentos. Minha força e energia foram renovadas. Minha consciência está tranquila sobre delação em relação ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, finalizou.

15/mar/2019

Auxiliar de Fátima repudia declaração de Kelps Lima e diz que ele mente

Por Robson Pires, em

O secretário Estadual de Planejamento, Aldemir Freire, rebateu as declarações do deputado estadual Kelps Lima (SDD), sobre a afirmação que fez na Assembleia Legislativa.

Kelps falou, após análise do Portal da Transparência, sobre a existência de uma sobra financeira de R$ 1,4 bilhão nas contas do Executivo.

Veja o que Aldemir respondeu:

 

15/mar/2019

Ataque a tiros em mesquitas na Nova Zelândia deixa 49 mortos

Por Robson Pires, em

Um ataque a tiros em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, deixou 49 mortos nesta sexta-feira (15, noite de quinta no Brasil). O número de mortos foi divulgado por Mike Bush, comissário de polícia da Nova Zelândia. Há ainda 48 feridos.

Inicialmente, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern informou que 40 pessoas tinham morrido, enquanto 27 estavam feridas. .

Também de acordo com Bush, quatro pessoas —três homens e uma mulher— foram detidas por terem participado da ação, mas outros envolvidos ainda podem estar soltos.

Por isso, ele recomendou que a população da cidade permaneça em casa até que a situação esteja completamente controlada.

“A polícia está respondendo com toda a sua capacidade para gerenciar a situação, mas o ambiente de risco continua extremamente alto”, afirmou.

“Quero pedir a qualquer um que estivesse pensando em ir a uma mesquita em qualquer lugar da Nova Zelândia para não ir, para fechar suas portas até que recebam um novo aviso”, disse Bush.

(Veja mais…)

15/mar/2019

Bonas na Educação

Por Robson Pires, em

Por indicação da bancada do PT na Câmara, a deputada federal norteriograndense Natália Bonavides passa a integrar a Comissão de Educação.

15/mar/2019

CMN presta homenagem às mulheres lembrando a data

Por Robson Pires, em

O Dia Intenacional da Mulher, comemorado em 08 de março, é anualmente reconhecido e comemorado com sessão solene, que homenageia elas em alusão à data. Na noite desta quinta-feira (14), em solenidade, de propositura da vereadora Júlia Arruda (PDT), 21 mulheres receberam a medalha Júlia Alves Barbosa, honraria que recebe o nome da primeira mulher a ocupar um assento na Câmara Municipal de Natal, no ano de 1928. A abertura da cerimônia contou com a apresentação do Coral Municipal Sons da Terra – da Secretaria Municipal de Educação.

A solene reconhece os importantes serviços prestados por estas figuras femininas em diversos setores da sociedade e contou com a presença do prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, representantes de instituições públicas, de associações e entidades ligadas à causa da Mulher, além de representantes do Poder Judiciário e do Legislativo estadual.

(Veja mais…)

15/mar/2019

José Agripino de volta à cena política

Por Robson Pires, em

O ex-senador José Agripino tem se dividido entre atividades empresariais e reestruturar o DEM no RN, além de reuniões de cunho político nacional, no circuito Brasília-São Paulo.

Depois de intensas reuniões nos últimos dias, Agripino marcou a data da convenção estadual do partido para o dia 25.

(Veja mais…)

15/mar/2019

São José do Seridó: prefeita insossa

Por Robson Pires, em

Reclamam que a prefeita de São José do Seridó, Miúda, já entrou para o seu terceiro ano de mandato e nada fez pelo município a não ser o pagamento do funcionalismo em dia (o que é obrigação de todo gestor) e de ter aumentado o seu próprio salário muito além da realidade local.

E de ter feito ‘uma latada’ para passageiros esperarem ônibus para município da região.

(Veja mais…)

15/mar/2019

ABC vence, avança para o G-4 e empurra Sampaio para a lanterna na Copa do Nordeste

Por Robson Pires, em

Cada qual manteve sua caminhada. O ABC seguiu rumo ao topo e entrou no G-4 com a vitória, por 1 a 0, e o Sampaio caiu ainda mais a ponto de ficar na lanterna de sua chave. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (14), no Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Rodrigues, aos 28 minutos do primeiro tempo, após bom lançamento de Joílson para Evandro, que por sua vez deu o passe na pequena área para o artilheiro potiguar.

14/mar/2019

Acusados de matar Marielle e Anderson irão para presídio federal

Por Robson Pires, em

Os dois acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson GomesRonnie Lessa e Élcio Queiroz, vão ser transferidos para um presídio federal, informa a Agência Brasil.

O pedido foi feito pelo MP, que alegou questões de segurança, e deferido pela Justiça. A prisão federal para a qual os dois serão levados ainda tem de ser definida pelo Depen, o Departamento Penitenciário Nacional.

(Veja mais…)

14/mar/2019

Prefeito Rivelino visita canteiro de obras da Creche e da estação de esgoto sanitário

Por Robson Pires, em

O prefeito Rivelino Câmara visitou, nesta quinta-feira (14), o canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Conjunto Nova Patu, a estação elevatória vai receber o esgoto do bairro Nova Patu e bombear para estação de tratamento próximo a RN 078.

O gestor também visitou o andamento da execução das obras da Creche Municipal, também no Conjunto Nova Patu. “Quando a tão sonhada creche estiver concluída, irá beneficiar dezenas de crianças e famílias da nossa cidade” disse Rivelino.

14/mar/2019

Fátima Bezerra participa de criação do Consórcio Nordeste para melhorar gestões

Por Robson Pires, em

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Robertoparticiparam nesta quinta-feira (14), em São Luís-MA, da segunda edição do Fórum dos Governadores do Nordeste. Os oitos governadores da região foram recebidos no Palácio dos Leões pelo governador Flávio Dino. Foi elaborada uma agenda a ser discutida a nível nacional e, como principal pauta, a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

“O Fórum de Governadores do Nordeste é um espaço muito importante de articulação política dos chefes de Estado com vistas exatamente a definir aquilo que é comum à região, as políticas voltadas, principalmente, para o desenvolvimento com justiça e inclusão social”, disse a governadora Fátima Bezerra. Ela destacou durante o encontro a necessidade da construção de uma pauta nacional que traga resolutividade das problemáticas discutidas. “Ressalto para que nós possamos sair daqui com encaminhamentos que nos tragam iniciativas concretas, a exemplo, quando, de fato, o ministro Paulo Guedes enviará ao congresso nacional o projeto de lei acerca do programa federal de recuperação fiscal.”

14/mar/2019

Brasil fechará acordo com os EUA para uso da Base de Alcântara

Por Robson Pires, em

Os governos do Brasil e dos Estados Unidos preparam um novo acordo de salvaguardas tecnológicas para utilização da Base de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. A confirmação das negociações ocorreu hoje (14), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, do presidente Jair Bolsonaro ao lado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

O acordo será assinado na próxima semana. Bolsonaro viaja com uma comitiva de seis ministros no domingo (17) e no dia 19 tem encontro marcado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. A comitiva brasileira retornará a Brasília na quarta-feira (20). Depois, o presidente seguirá para o Chile.

Sem entrar em detalhes sobre os termos do acordo, o chanceler disse que o objetivo é transformar a base em “principal ponto para lançamento de foguetes”. Bolsonaro acrescentou que, desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), há um esforço para negociar os termos da parceria relacionada a Alcântara. Porém, segundo ele, a questão “ideológica” atrapalhou.

Novo momento

O presidente disse que a visita de três dias aos Estados Unidos e o encontro com Trump representam um novo momento para o Brasil. Segundo Araújo, a relação entre Brasil e Estados Unidos é natural. “É a retomada de uma parceria natural”, ressaltou o chanceler. “Infelizmente nos últimos tempos [essa relação] foi negligenciada.”

Na visita a Washington (EUA), Bolsonaro pretende ainda tratar sobre acordos relacionados a energia, segurança e defesa nacional, biodiversidade e economia na área agrícola. Araújo reiterou que há “uma conexão” entre as economias brasileira e norte-americana principalmente via setor privado. Segundo ele, “novos instrumentos” serão definidos durante a viagem para incrementar a relação.

Durante a viagem, Araújo disse que Bolsonaro e Trump deverão conversar sobre a crise na Venezuela. Ambos, desde o início, apoiam Juan Guaidó, autodeclarado presidente venezuelano, defendem a assistência humanitária e a adoção de medidas contra o governo de Nicolás Maduro.

Passaporte

(Veja mais…)

14/mar/2019

Cristiane Dantas autorizada a trocar de legenda

Por Robson Pires, em

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizou a deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) a mudar de partido. A decisão da Corte foi tomada ontem, quarta-feira (13), por unanimidade.

14/mar/2019

Acusados por morte de Marielle são mantidos presos pela Justiça

Por Robson Pires, em

No mesmo dia em que um homem e um adolescente mataram pelo menos sete pessoas e feriram 11 em ataque a uma escola em Suzano (SP), Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou seu primeiro projeto como senador: autoriza a instalação no país de fábricas civis de armas de fogo e munições.

O texto apresentado pelo senador na quarta-feira (13) foi encaminhado à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional nesta quinta-feira (14), segundo informações do sistema do Senado.

A legislação atual está em vigor desde 1934 e diz em seu primeiro artigo justamente o contrário do texto do senador fluminense.

(Veja mais…)

14/mar/2019

Henrique Alves anda assombrado

Por Robson Pires, em

O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alvesinformou outro dia que voltaria ao cenário político em 2019.

Principalmente, para tratar da renovação dos novos diretórios municipais do MDB com vistas as eleições de 2020.

Com os últimos acontecimentos ELE parece que recuou. Melhor dormir de touca. Só com os “zói” de fora pra não ver assombração.

14/mar/2019

Vivaldo Costa sai na frente na disputa pela prefeitura de Caicó

Por Robson Pires, em

As eleições municipais de 2020 já estão “encostando no terreiro“. Para o deputado estadual Vivaldo Costa quem “corre apressado não come cru”. 

Contrariando o adágio popular, o Papa-Jerimum já anda correndo atrás de partidos para um alinhamento político de olho na sucessão municipal. A primeira conversa foi com o PC do B que anda em turbulência com o PT.

Vivaldo quer uma ordenação de forças para eleger seu pupilo político, Judas Tadeu, um jovem médico caicoense que vem sendo bem aceito pelo eleitorado da cidade.

(Veja mais…)

14/mar/2019

Fernando Mineiro “ainda quer” sua vaga de deputado federal

Por Robson Pires, em

Quem estava imaginando que o petista Fernando Mineiro desistiu de sua eleição de deputado federal estava imaginando errado.

Mineiro recorreu da decisão que colocou na sua vaga o deputado federal Beto Rosado (PP) ao Supremo Tribunal Federal.

Ele quer ver o julgamento lá. E somente se a decisão for contra seu pedido é que ele ficará quieto.

14/mar/2019

Álvaro Dias é carta fora do baralho

Por Robson Pires, em

Apesar de ainda considerar muito cedo, a candidatura à reeleição de Álvaro Dias a prefeito de Natal está fora dos planos do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e da governadora Fátima Bezerra.

14/mar/2019

‘Lives’ de Bolsonaro passarão a ser às 19h

Por Robson Pires, em

Jair Bolsonaro começou sua “live” desta quinta-feira no Facebookanunciando que as próximas transmissões começarão às 19h, e não mais às 18h30.

Segundo o presidente –hoje ladeado por Ernesto Araújo e Luiz Henrique Mandetta–, algumas pessoas reclamaram por não estar em casa para assistir à “live” no horário original.

(Veja mais…)

Twitter Facebook Instagram E-mail
  • 10
  • :
  • 13
  • :
  • 55

Sexta, 15 de Março de 2019

Buscar no Blog

 

Fan Page. Curta!

Calendário

Março 2019
D S T Q Q S S
« Fev
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.