SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Estado avalia recorrer de decisão do TJ que proibiu antecipação de royalties


peração

José Aldenir / Agora RN

Robinson Faria, atual governador do RN

O procurador geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, informou que o governo de Robinson Faria tentará todos os meios legais para conseguir, nessa reta final de administração, contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil dando como garantia a obtenção de royalties de produção mineral (petróleo) em 2019.

Nesta quarta-feira, 12, o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou um recurso protocolado pelo governo e proibiu o Estado de fazer a operação. A gestão Robinson Faria esperava tomar um empréstimo de quase R$ 170 milhões, a ser pago pela governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), no ano que vem, por meio de desconto sobre royalties. O dinheiro seria usado para quitar salários dos servidores que estão em atraso.

O procurador Francisco Wilkie Rebouças informou que tão logo seja informado dos detalhes técnicos do teor da decisão, verá o que poderá fazer. “Vamos verificar o que cada desembargador decidiu”, disse o Wilkie Rebouças.

De acordo com Rebouças, se couber recursos, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se utilizará desta prerrogativa. Contudo, se não for possível nenhum recurso, essa missão ficará para o próximo governo. Nesta situação, o próprio procurador reconhece que haverá maiores chances de sucesso, porque o recurso que o governo atual está pleiteando é da próxima gestão.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.