SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Eraldo Paiva é a aposta de Mineiro, Chico do PT é a de Fátima


41719349_1081772838660930_4670748085104672768_n

Eraldo Paiva é a aposta de Mineiro, Chico do PT é a de Fátima

O PT é uma família, mas cada qual no seu quadrado

Os petistas de carteirinha e não os que entraram pela janela eleitoral de 2018 no partido dizem que a coligação PT/PCdoB/PHS pode eleger três deputados estaduais. Entre os possíveis eleitos, estão Chico do PT, ex-prefeito de Parelhas, e Eraldo Paiva, vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN.

Os seguidores do candidato a deputado federal Fernando Mineiro acreditam que ela consiga, aproximadamente, 130 mil votos na disputa de federal. Esperam os liderados de Mineiro que pelo menos 1% dessa votação migre para Paiva, ou seja, mais 13 mil votos para o candidato a deputado estadual são-gonçalense.

Por outro lado, quem também espera uma enxurrada de votos é Chico. Para isso ele conta com o discreto favorecimento a sua candidatura da petista candidata ao governo do Estado. Se a estratégia eleitoral do Partido dos Trabalhadores funcionarem, a legenda aumentará a sua bancada na
Assembleia Legislativa em 100%.

Em contrapartida, quem deve perder com o possível avanço do PT no Parlamento Estadual são os partidos PHS/RN e PCdoB/RN. Das duas cadeiras ocupadas pelos deputados, apenas uma está na disputa. Fátima chegando, certamente puxará o perdedor.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.