SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Entenda por que a leitura de uma criança deve ser estimulada até os 5 anos de idade



 (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Qual foi a última vez que você leu para o seu filho? Além de a leitura ser um momento de carinho dos pais com seus filhos, torná-la um hábito ajuda no desenvolvimento intelectual dos pequenos. É através dela que você vai estimular a criatividade, o raciocínio, a habilidade do seu filho para se comunicar. A criança vai desenvolver mais e melhor as próprias opiniões e ideias.

Oitenta e cinco por cento do desenvolvimento cerebral de uma criança acontece antes dela completar 5 anos. A Superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann, explica que o vocabulário de uma criança cuja leitura é estimulada desde o nascimento chega a ter 6 mil palavras a mais do que daquela que não teve o mesmo estímulo. Assista ao vídeo e entenda:

Entenda por que a leitura de uma criança deve ser estimulada até os 5 anos de idade

Entenda por que a leitura de uma criança deve ser estimulada até os 5 anos de idade

A campanha “Leia para uma criança”, do Itaú Social, já vai para sua 7ª edição. Todos os anos a Fundação Itaú Social distribui exemplares de livros, dando assim um empurrãozinho para que os pais estimulem a leitura de seus filhos. Só este ano, 3,2 milhões de exemplares foram distribuídos.

Leia para uma criança. Isso muda o mundo.

Itaú
MAIS DO GSHOW
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.