SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN- Encontro promove debate sobre rede socioassistencial do município


de socioassistencial do município

Encontro promove debate sobre rede socioassistencial do município

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações visando a promoção de políticas públicas, mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social

Com o objetivo de promover a qualificação e facilitar a integração da população no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) realizou, na manhã desta quarta-feira (17), o II Encontro de Articulação da Rede Socioassitencial.

Na ocasião, foi apresentado o Plano Municipal de Ação do Programa Acessuas Trabalho, o relatório das ações realizadas pela Semtasc e as atualizações da Rede Socioassitencial do município.

Participaram do encontro representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cadastro Único, Setor de Benefícios (Plantão Social), Casa da Cidadania, Unidade de Acolhimento, Telecentro, Setor de Benefícios Humanos, bem como membro dos programas Acessuas Trabalho, Bolsa Família, Criança Feliz e Documento Social. Membros do Conselho Tutelar e do Espaço Sociocultural Biombo das Artes também participaram da reunião.

Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho):

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias cadastradas por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações visando a promoção de políticas públicas, mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.