SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Em reunião com Robinson, Fátima define áreas temáticas prioritárias na transição


José Aldenir / Agora Imagens

Nesta terça-feira, 6, foi oficialmente instalada a comissão de transição do governo. A governadora eleita indicou 19 nomes para o grupo, que será coordenado pessoalmente por ela e por um núcleo formado pelo vice-governador eleito, Antenor Roberto.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), definiu nesta terça-feira, 6, em reunião com o governador Robinson Faria e auxiliares, as três áreas que vão merecer especial atenção durante o processo de transição de governo: gestão fiscal e orçamento; planejamento e desenvolvimento; e serviços públicos essenciais.

 

Em encontro na Governadoria entre auxiliares da atual gestão e membros da comissão de transição indicados por Fátima Bezerra, Robinson disse que a governadora eleita terá à disposição todas as informações das quais necessita. “Não vai receber uma caixa preta como a que eu tive”, afirmou o governador, em menção à situação como recebeu o Estado da antecessora, Rosalba Ciarlini, em 2015.

 

Nesta terça-feira, 6, foi oficialmente instalada a comissão de transição do governo. A governadora eleita indicou 19 nomes para o grupo, que será coordenado pessoalmente por ela e por um núcleo formado pelo vice-governador eleito, Antenor Roberto (PCdoB); o suplente de senador Jean-Paul Prates (PT), que vai herdar a vaga renunciada por Fátima no Senado; e o economista e assessor parlamentar Raimundo Alves.

 

De acordo com Fátima Bezerra, outros nomes deverão ser indicados para a comissão de transição no início da próxima semana. Com os demais 19 integrantes já nomeados, além dela própria, o grupo poderá ter acesso a documentos e informações oficiais da administração atual, como relatórios sobre a situação das finanças do Estado.

 

O governador Robinson Faria determinou que sua equipe disponibilize todos dados solicitados pela equipe da governadora eleita. Entre os auxiliares da atual administração presentes na reunião, estiveram os secretários Gustavo Nogueira (Planejamento e Finanças), André Horta (Tributação) e Vágner Araújo (Trabalho, Habitação e Assistência Social, além de coordenador do programa Governo Cidadão) e o procurador-geral, Francisco Wilkie Rebouças, e o controlador-geral, Alexandre Santos de Azevedo.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.