SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Em nota, UFRN confirma casos de violência por motivação política


 

Loading...

A Universidade Federal o Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu uma nota em que confirma que casos de violência motivadas por questões político-partidárias. No mesmo documento, a instituição adianta que adotará todas as medidas legais cabíveis para evitar que esses casos se repitam e que vai continuar mantendo o seu posicionamento de defesa da democracia.

Confira nota na íntegra

A UFRN contra a intolerância e na defesa da Democracia

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vem a público reiterar sua postura de defesa da pluralidade de pensamento e de respeito às liberdades políticas e individuais, ao mesmo tempo em que repudia veementemente todo ato de violência a qualquer cidadão brasileiro. Entende-se que a existência da Universidade, pilar do desenvolvimento científico e tecnológico nacional, depende do exercício da liberdade de opinião, caracterizando-se como um espaço incompatível com qualquer forma de intolerância ou opressão.

A UFRN externa sua preocupação e lamenta profundamente a disseminação de atos de constrangimento e violência física e moral, ocorridos em todo o país por motivação político-eleitoral, inclusive os que atingem membros da sua comunidade universitária.

Caminho para construir um país justo, inclusivo e democrático, a UFRN, como instituição federal de ensino superior pública, gratuita, autônoma e de qualidade, adotará todas as medidas legais cabíveis para coibir que atos de violência se repitam no âmbito da Instituição, da mesma forma em que manterá sua postura incondicional de defesa da Democracia e contra todo tipo de preconceito e discriminação em nosso país.

CommentsCOMENTE AQUI

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Em nota, UFRN confirma casos de violência por motivação política
Avalie esta postagem



Loading...

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *