SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-ÉLIA DE BARROS VOLTA A PRESIDIR O IPREV DE SÃO GONÇALO


167140

Élia Maria de Barros, ex-diretora do Instituto Municipal de Previdência de São Gonçalo do Amarante, voltou ao cargo. Sua portaria foi publicada na edição de hoje no diário oficial do município. Élia presidiu o instituto na gestão do ex-prefeito Jaime Calado.

Vinício Ferreira, que estava como interino no cargo, foi nomeado como diretor financeiro do instituto. Também sua portaria foi publicada hoje no JOM.

167140

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da secretaria municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário – SEMADA informa aos produtores rurais que será iniciado, a partir de segunda-feira (30), o cadastramento dos agricultores que necessitam do serviço de corte de terra para o inicio do plantio. Os cadastros serão realizados em pontos estratégicos que atendam a cada comunidade e região.

O corte de terra é custeado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agropecuária, uma maneira de incentivar e fortalecer o desenvolvimento da Agricultura no município. Os documentos necessários para o cadastramento são: RG (Identidade), CPF e título de Eleitor. A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário está localizada na Rua Agostinho Afonso, S/N, Bairro Santa Terezina – Centro.

Pontos de Cadastramento / Comunidades Atendidas:

Telecentro de Poço de Pedras – Poço de Pedras, Genipapo, Camaragibe, Olho D’Água do Chapéu;
Unidade de Saúde de Bela Vista – Bela Vista, Campinas, Belo Horizonte;
Unidade da Saúde de Igreja Nova – Igreja Nova e Chã do Mereno;
Unidade de Saúde de Rio da Prata – Rio da Prata;
Unidade de Saúde de Barro Duro – Utinga, Alagadiço Grande, Barro Duro
Ladeira Grande – Procurar o Agente de Saúde da Comunidade de Ladeira Grande
Unidade de Saúde de Serrinha -Serrinha de Baixo, Serrinha do Meio, Serrinha de Cima;
Posto de Saúde de Maçaranduba – Maçaranduba;
Unidade de Saúde de Guanduba ou na própria Secretaria de Agropecuária – Guanduba, Jacaré-Mirim, Capim Aço, Oiteiros, Jacobina;
Secretaria de Agropecuária – Uruaçu, Pajuçara, Canaã, Trigueiros, Santo Antonio, Novo Santo Antonio, Guajirú e Olho D’Água do Carrilho.

167140

Famílias que foram beneficiadas com moradias no Conjunto Residencial Novo Padre João Maria, tiveram oportunidade nesta quarta-feira, 25, de conhecer o seu próprio imóvel.

Os futuros moradores tiveram oportunidade de fazer vistoria nas suas casas, que estão sendo erguidas pela construtora Cageo.

“Para mim, um orgulho ter participado de todo o processo como secretário de Habitação, e agora como prefeito municipal”, disse Paulo Emidio, prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN.

O empreendimento é construído numa área de 90 mil metros quadrados para abrigar os moradores que foram removidos da área de risco do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

O projeto contempla 345 moradias, creche, escola de ensino fundamental, unidade básica de saúde, posto policial, ponto de ônibus, praça pública, centro de convivência para idosos. Deverá ter infraestrutura de água, iluminação pública e esgotamento sanitário. Além disso, é previsto pavimentação e infraestrutura de ruas amplas.

As obras são construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial e Fundo de Garantia do Trabalhador – FGTS – e verbas do Orçamento Geral da União. A prefeitura pensa em fazer um bairro completamente planejado.

Segundo a secretaria de habitação, as famílias que ganharem suas casas não pagarão pelos imóveis e serão donos permanentes. As moradias são erguidas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, numa modalidade especial. (Com informações do FalaRN)

167140

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante-Natal é o melhor do Brasil em 2016 na categoria até 5 milhões de passageiros por ano, segundo a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro feita pelo Ministério dos Transportes. No índice geral, o terminal de Curitiba foi considerado o melhor do país.

Com dados do 4º trimestre de 2016, a Pesquisa aponta que na escala de pontuação que vai de 1 a 5, o Aeroporto de Natal levou 4,36 pontos no evolução da média da satisfação geral do passageiro, mesma pontuação de 2015. No ano passado, o índice oscilou por períodos [4,33 e 4,20 pontos nos primeiro e segundo semestre, respectivamente]. A percepção que o passageiro tinha do aeroporto em 2016 também teve média de 4,36 pontos.

Na avaliação dos passageiros, o aeroporto no ano passado foi bem avaliado. Teve 4,53 pontos em estrutura aeroportuária, 4,15 nos serviços dos órgãos públicos, 4,52 em companhias aéreas e 4,73 pontos em transporte público. No contraponto teve nota 2,72 nas facilidades oferecidas aos passageiros, na avaliação dos mesmos.

Mas, o aeroporto teve notas abaixo de 4 em itens importantes no item facilidade para os passageiros.

Por exemplo, o custo-benefício do estacionamento levou nota 1,87, a pior colocação do país. Da mesma forma, o custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes teve reprovação (2,10). Pelo segundo ano consecutivo, este item teve a pior média nacional. Em todo o país, de 38 indicadores, a média nacional foi de -2,85. Em Natal, a quantidade e qualidade dos estabelecimentos comerciais também (2,41).

Sobre os órgãos públicos, a cordialidade dos funcionários da imigração e da aduana receberam sinal amarelo (3,89). Ainda no item de infraestrutura aeroportuária, o terminal de São Gonçalo do Amarante teve boas notas na média geral. Por exemplo, levou nota 4,88 na facilidade de embarque e desembarque no meio-fio. (Com informações do Novo Jornal)

167140

O Sine oferece, nesta sexta-feira (27), mais de 26 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

VAGAS PERMANENTES – NATAL e GRANDE NATAL

ENGENHEIRO ELÉTRICO – 1 vaga
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO – 1 vaga
OPERADOR DE MÁQUINA DE BORDAR – 1 vaga
PIZZAIOLO – 1 vaga
REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO – 5 vagas
SUSHIMAN – 5 vagas

Total: 14 vagas

MOSSORÓ E REGIÃO

ATENDENTE DE FARMÁCIA – BALCONISTA – 1 vaga
COZINHEIRO GERAL – 1 vaga
EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS – 1 vaga
FARMACÊUTICO – 1 vaga
RESGATISTA SOCORRISTA – 3 vagas
TÉCNICO DE ENFERMAGEM – 5 vagas

Total: 12 vagas

Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o seu perfil profissional, acesse com seu login (PIS) e senha no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.

167140

Nesta sexta-feira (27) acontecerá a primeira reunião do Programa Agroamigo, um microfinanciamento rural oferecido pelo Banco do Nordeste cujo objetivo é melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar, através das visitas dos agentes de microcrédito, inserindo-os no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Essa primeira reunião será realizada na comunidade de Maçaranduba, às 9h, na casa do Senhor Edmilson dos Porcos.

Só no ano de 2016, o Programa Agroamigo, em parceria com EMATER e Banco Nordeste, investiu 256 mil e 500 reais no município, atendendo 65 clientes (agricultores pronafianos). Nos últimos 8 anos o programa injetou 1 milhão e 427 mil reais, atendendo aproximadamente 400 beneficiados.

“O Programa Agroamigo é muito importante para o município porque possibilita ao agricultor pronafiano desenvolver uma nova atividade rural com a oferta deste financiamento do Banco do Nordeste, e também da importante parceria com a EMATER para o desenvolvimento desse programa”, disse Regina Tinôco, secretária municipal de Agropecuária.

Para o extensionista da EMATER, Moacir Santos, “o Agroamigo faz com que haja o fortalecimento da agricultura familiar através do fácil acesso ao crédito, promovendo o crescimento econômico com a injeção de recursos no município, possibilitando às famílias esse financiamento para desenvolverem as atividades agropecuárias na zona rural do município”.

167140

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 21h, no largo do novo Mercado Público, a tradicional Festa Social do Padroeiro São Gonçalo, um evento popular e com entrada franca que reúne jovens e adultos, favorecendo também a atividade dos comerciantes locais.

A animação musical deste ano ficará por conta do som romântico e a “sofrência” de Rodrigo Leal e Banda, e ainda o ritmo contagiante do Forró Romance Real.

As festividades religiosas já iniciaram desde o último dia 20. A abertura foi marcada pela carreata e o tradicional jantar das famílias são-gonçalenses.

O ponto alto da devoção do santo padroeiro acontecerá no sábado, dia 28, quando se comemora do dia de São Gonçalo e a procissão pelas ruas do Centro da Cidade. A programação das celebrações encerra no domingo (29).

167140

As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana. Nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as aperadoras a elevar a tarifa em, em média, 1,33%.

Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência mínima de dois dias.

167140

O prefeito do município de Ielmo Marinho, Dr. Cássio (PMDB), que tomou posse no cargo no dia 01 de janeiro de 2017, decretou situação de emergência nas áreas de saúde e educação da cidade, nesta terça-feira (24). De acordo com a prefeitura, a gestão anterior não forneceu à Equipe de Transição de mandato o acesso às informações, dados e documentos importantes sobre as duas áreas.

Na área da saúde do município, a atual gestão não recebeu os relatórios quadrimestrais de 2016, além de não ter sido dita qualquer informação sobre as audiências públicas para apresentação dos relatórios quadrimestrais dos anos de 2015 e 2016. As unidades de saúde sofrem atualmente com a falta de equipamentos médicos, medicamentos hospitalares, material laboratorial, material de limpeza, infraestrutura sucateada, além da frota de veículos em situação precária e paralisada.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.