SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Educação: Instituições de ensino devem enviar informações sobre os alunos para o SEB até o dia 11 de novembro


Foto Agência Brasil

Instituições de ensino da educação básica, profissional e tecnológica e superior devem indicar representante para abastecer o Sistema Educacional Brasileiro até segunda-feira, dia 11 de novembro.

Os profissionais devem ter vínculo com as instituições de ensino. A indicação precisa ser realizada pelos procuradores institucionais, no caso da educação superior, e pelos gestores escolares nas escolas públicas e privadas.

O registro deve ser feito pelo próprio site do sistema, na internet na página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira no endereço www.inep.gov.br.

Os dados têm a função de alimentar a plataforma com informações como nome completo, foto recente, número do CPF e data de nascimento do aluno. Também serão registrados nível e modalidade de educação de ensino.

A ideia é reunir as informações em um banco de dados nacional dos estudantes. Trata-se de uma ferramenta importante para subsidiar a emissão da ID Estudantil, carteira digital e gratuita do Ministério da Educação que, em breve, será disponibilizada. O documento poderá ser baixado nas lojas virtuais do celular.

Guilherme Pera, do Portal MEC

Ler mais: http://guamarenews.com/#ixzz64gQaOlst

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.