SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-DOS 15 VEREADORES QUE DISPUTAM A REELEIÇÃO TRÊS NÃO CONSEGUIRAM VOLTAR A CÂMARA.


DOS QIUNZE VEREADORES QUE DISPUTAM A REELEIÇÃO TRÊS NÃO CONSEGUIRAM VOLTAR A CÂMARA.

Com as vagas abertas por Barão e Eraldo para concorrem na chapa majoritária, resta saber quem mais fica fora nas eleições de dois de outubro, pelos levantamentos e andar da carruagem se desenha um cenário onde mais três cadeiras serão ocupadas por novos vereadores, se configurando uma renovação de cinco cadeiras.

 

Comenta-se que cinco novos vereadores estarão com acento na próxima legislatura, embora isso não tenha consistência estatística, por não tratar-se de pesquisa, mas, cruzamentos de informações as especulações mostram que dentre os cinco novos estarão, Thiago Soares, e outro também do PTC, ainda Jailson Tavares do PR, que está em todas as listas feitas para vereador. 

 

Na atual legislatura o quadro é o seguinte: PR tem três cadeiras, PMDB tem também três, PSD, PDT, PMB, PT, e PC do B, tem uma cadeira cada um, PRB e SDD, tem duas assim como o PV, como o PT e o SDD, tem candidaturas a prefeito e vice, no caso de Barão e Eraldo, um candidato a prefeito e o outro a vice, teremos uma disputa que pode haver uma renovação em mais outras cadeiras.

 

Dos novos nomes que aparecem para preenchimentos das novas vagas, as maiores configurações estão dentro do PR, PMB, PTC, SDD, e PRB, aparecendo em alguns cenários à possibilidade de o PV também ganhar uma nova cadeira, tudo isso ficando na dependência da coligação do PMDB e do PR, que caso o PR faça quatro direto e a coligação do PMDB venha a fechar o quinto vereador eleito.

 

Vamos continuar batendo cabeça, para tentar identificar quem seriam os três vereadores que perderiam o mandato, e só então entrar três novos, confirmando os novos vereadores onde dentro dos quinze, doze renovariam o mandato, com tranquilidade, e haveria a renovação de cinco.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.