SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-DEZ DOS ATUAIS VEREADORES PODEM MANDAR LAVAR O TERNO PARA A POSSE NO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO.


os-dez-reeleitos

Estes dez vereadores estão entre os prováveis reeleitos em dois de outubro

 

Cada dia fica mais evidente o que deverá acontece nas urnas para vereador, temos um levantamento realizado para consumo interno que mostra uma realidade na chapa proporcional, desta forma uma amostragem clara apresenta uma posição real para pelo menos dez dos atuais vereadores.

 

Neste levantamento alguns vereadores teriam reeleição garantida sem problemas, dois pontos foram observados para chegarmos a esta posição, primeiro as composições partidárias em coligações, em segundo lugar a densidade eleitoral nos últimos pleitos. Dentro dos prováveis reeleitos estariam. Mendes, Nino, Valda, Adelson, Chanxe, Geraldo, Arlete, Gerson, Edmilson e Alexandre.

 

Segundo levantamento estes estariam de volta à casa legislativa, os demais dependeriam diretamente do desempenho de seus colegas de partidos ou coligações para então voltarem à câmara, com um único ponto favorável ter dois vereadores que não concorrem à reeleição por estarem na chapa majoritária.

 

O grau de dificuldades nas eleições de outubro deste ano é muito mais acentuado, em virtude de nas eleições de dois mil e doze, a casa ter aumentado de dez para dezessete vagas, onde voltaram oito dos vereadores ficando apenas dois sem renovação de mandato.

 

Este levantamento não afirma que os demais vereadores não têm condições de serem reeleitos, apenas estão em condições menos favoráveis que os atuais citados, por um fato simples, os partidos ou coligações, onde o cociente eleitoral será fundamental, outro ponto que se observa é que mesmo com os dois vereadores deixando de ser candidatos à reeleição, aparecem nomes que dificilmente perderiam as eleições que são os casos de Jailson Tavares e Thiago Soares, do PR e PTC respectivamente, aumentando ainda mais a dificuldade de reeleição.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.