SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Custo para operação de hub definirá a escolha de estado pela Latam


167869A instalação do centro de conexões de voos nacionais e internacionais da Latam no Nordeste será definida pelo menor custo para instalação e operação, a ser apresentada pelos Estados.  A reunião com a presidência da TAM Linhas Aéreas com a comitiva do Rio Grande do Norte aconteceu em São Paulo na tarde desta quinta-feira (17). O grupo potiguar demonstrou a capacidade de crescimento econômico do estado e o impacto que o hub da Latam provocará, caso o RN seja escolhido. A definição deverá sair até o final do ano.

O secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, afirmou que a infraestrutura aeroportuária,  inclusive com parceria com a Inframérica no hub de Brasília foram colocados como pontos favoráveis, mas que a Ceo da Latam, Claudia Sender, voltou a  afirmar que a escolha será de natureza técnica.

Divulgação/Prefeitura de NatalReunião aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira em São PauloReunião aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira em São Paulo

 

“Os números são bastante positivos, mas entraremos nesta segunda fase que é a de custos, quando a Latam irá formatar e apresentar uma planilha financeira para que os estados possam se adequar às propostas, com possíveis redução de alíquotas e benefícios”, adiantou o secretário ao final da reunião.

O Rio Grande do Norte foi apontado como o estado que será melhor impactado com a instalação do Hub. O estudo de apontou um crescimento, nos cinco primeiros de 7,2% do PIB e de 3,2% na geração de empregos com o aumento da estimativa de geração de 10 mil empregos para até 24 mil empregos diretos e diretos.

O relatório sobre os aspectos de infraestrutura e economia do Estado para ser sede do hub, companhia aérea entregou ao governador Robinson Faria, os prefeitos de Natal, Carlos Eduardo Alves, e de São Gonçalo do Amarante e Jaime Calado. A reunião com a presidência da TAM Linhas Aéreas, ocorreu em São Paulo. A comitiva do Rio Grande do Norte é a terceira a ser recebida pela CEO da Latam, Claudia Sender, na tarde desta quinta-feira, dia 17, antes representantes do Ceará e Pernambuco também se encontraram com a executiva.

Pelo RN, participam o governador Robinson Faria, os secretários de Turismo, Ruy Gaspar, e Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, além dos prefeitos de Natal, Carlos Eduardo Alves, e de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, o secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz. Além do deputado federal Fábio Faria, os três senadores potiguares e José Luís Menghini, presidente do Consórcio Inframérica, que administra o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.