SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Corinthians joga de olho no título do campeonato


170133Os jogadores do Corinthians sabem que deixaram o título do Campeonato Brasileiro mais do que encaminhado no último final de semana, com a vitória sobre o vice-líder Atlético-MG, e chegaram a falar em volta olímpica contra o Coritiba. A “concentração alta”, marca repetida por Tite ao longo de toda a campanha vitoriosa, será colocada à prova a partir das 18h30 (no RN), hoje, em Itaquera. “Precisamos respeitar o Coritiba, vai ser um jogo difícil. É complicado enfrentar um time que está brigando para não cair”, disse Renato Augusto, descartando a festa proposta por Vagner Love na zona leste de São Paulo.

Ag. CorinthiansO meia Renato Augusto pediu cautela aos seus companheiros em relação ao jogo de logo maisO meia Renato Augusto pediu cautela aos seus companheiros em relação ao jogo de logo mais


“Como vai fazer volta olímpica se você não é campeão? Primeiro, temos que respeitar o Coritiba e conseguir o resultado.”

O próprio meia, no entanto, defendeu férias antecipadas aos principais atletas do elenco após o título, mostrando não ter dúvida de que o troféu é questão de tempo. A conquista poderá ser assegurada na 34ª rodada em caso de triunfo, mas só se o Atlético-MG tropeçar no Figueirense. E esse duelo só ocorrerá na tarde de amanhã, em Florianópolis.

No início da semana, Vagner Love confessou que o elenco do Corinthians planeja fazer uma volta olímpica para comemorar o hexa já hoje, contra o Coritiba, no estádio de Itaquera, mesmo sem a garantia do título nos números. O presidente Roberto de Andrade, contudo, freou a empolgação dos jogadores alvinegros e pediu que os festejos só comecem depois as duas mãos já estiverem seguras em torno da taça.

“Não tem nada programado, pois comemorar na sala de casa não tem graça. Se formos campeões, vamos deixar para o próximo jogo junto da torcida, com volta olímpica e tudo. Festa não tem problema ser depois”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para ser campeã no fim de semana, a formação do Parque São Jorge precisa vencer os paranaenses em casa e contar com um tropeço do vice-líder Atlético-MG contra o Figueirense, que duelam amanhã, em Florianópolis. Se a combinação de resultados favorecer o Timão, o elenco, a princípio, comemorará o hexa do sofá de casa.

O adversário de hoje não tem nem de longe o bom astral preto e branco. O Coritiba está na zona de rebaixamento, e os maus resultados recentes fizeram o técnico Ney Franco ser demitido. Pachequinho assumiu interinamente a equipe.

Ficha técnica
CORINTHIANS-SP: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom
Técnico: Tite
CORITIBA-PR: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Henrique Almeida
e Kleber. Técnico: Pachequinho
Local: estádio de Itaquera,(SP)
Horário: 18h30 (no RN)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.