SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Conselho de Educação Física interdita mais 3 academias na grande Natal


Conselho de Educação Física interdita mais 3 academias na grande Natal

13/jun/2018

Campanha Junho Violeta terá dia “D” nesta quarta feira (14) em Jardim de Piranhas

Por Robson Pires, em

Profissionais da saúde de Jardim de Piranhas estiveram na manhã desta quarta feira (13) na Rádio Vale do Piranhas FM divulgando as ações da campanha Junho Violeta que trata sobre as diversas formas de violência contra o idoso, no bate papo a médica Patrícia Targino elencou as violências sofridas pelos idosos e como essa violência pode acontecer.

O dia D da campanha acontece nesta quinta feira (14) no Clube Atlético Piranhas – CAP, a partir das 08:00hs da manhã, aonde serão oferecidos vários serviços como: verificação de pressão arterial, verificação de peso e altura, calcular índice de massa corpórea, teste de glicemia capilar, consulta médica básica e hiperdia. A ação será finalizada no CAP com uma típica quadrilha junina entre os idosos do grupo Reencontro.

13/jun/2018

Ezequiel Ferreira solicita benefícios para regiões Seridó e Mato Grande

Por Robson Pires, em

Na região semiárida barragem submersa contribui para a segurança alimentar e nutricional de famílias de agricultores por permitirem a plantação mesmo nas longas estiagens. Com base nos resultados positivos e para atender a solicitações de agricultores, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) está solicitando do governo do Estado a construção dessas barragens no município de Cerro Corá, na região Seridó.

“A população da zona rural de Cerro Corá nos encaminhou essa solicitação que estamos requerendo ao Governo do Estado, pois esse sistema, que foi aperfeiçoado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA permite que o homem do campo plante alimentos mesmo no período de estiagem”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira ao solicitar a construção de barragens no município de Cerro Corá.

A barragem submersa é construída com uma tecnologia simples, que consiste em uma parede para dentro da terra, com a função de barrar a água que escorre no interior e acima do solo. Esse tipo de barragem tem a função de formar uma vazante artificial, mantendo o terreno molhado entre três e cinco meses após a época de chuva.

Ainda para o Seridó, o deputado Ezequiel Ferreira solicitou a implantação do Café Cidadão para os municípios de Currais Novos e Parelhas. O Café Cidadão é um programa de ações de política pública, visando a segurança alimentar, oferecendo um café da manhã nutritivo e de qualidade, com cardápios elaborados por nutricionistas, voltados para a população de menor renda e maior vulnerabilidade.

Para o município de Jandaíra, na região Seridó, o deputado Ezequiel solicitou aumento do efetivo Policial bem como a disponibilizado de um carro para auxiliar nas atividades policiais e melhores condições de trabalho para os policiais.

Ezequiel Ferreira sugeriu que seja realizado convênio entre o município de Touros e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem das ruas Joaquim Cândido, Francisco Cândido, Francisco Severo, 11 de novembro e rua da Quadra, localizadas no distrito de Santa Luzia. Para esta localidade, a outra solicitação foi a construção de uma estrada ligando a RN-064 à BR-101.

13/jun/2018

Conselho de Educação Física interdita mais 3 academias na grande Natal

Por Robson Pires, em

No ofício dos Fiscais do Conselho de Educação Física da 16° Região é possível detectar diversos estabelecimentos de atividade física que se encontram irregular. A princípio, é feito um trabalho de orientação e é dado um prazo para o local se regularizar. Passado o prazo, são realizadas outras visitas, mesmo assim, o estabelecimento insiste em continuar oferecendo seus serviços sem as condições necessárias, a solução: interditar.

Realizando um trabalho conjunto com a Assessoria Jurídica do Conselho, o Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do CREF16 segue intensificando o seu trabalho no intuito de coibir que esses locais irregulares continuem abertos, colocando em risco a saúde da população.

Esparta Gym Fitness em Extremoz, Xploud Fitness em Macaíba e Power Fitness em São Gonçalo do Amarante, tiveram suas atividades suspensas, imediatamente, na manhã da segunda-feira (11) pelos Fiscais do CREF16.

“Nosso trabalho visa reforçar a importância do Profissional de Educação Física no seu ambiente de trabalho, e mostrar que a intenção do Conselho não consiste em fechar academias no estado, e sim, fazer com que todas ofereçam um serviço legalizado, com profissionais capacitados e que irão orientar, da melhor maneira, seus clientes”, explica Luiz Marcos, Diretor do DOF.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.