SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A COMPOSIÇÃO DA CÂMARA AINDA TEM A MESMA POSIÇÃO COM ALGUMAS DISPUTAS DIRETAS.


A COMPOSIÇÃO DA CÂMARA AINDA TEM A MESMA POSIÇÃO COM ALGUMAS DISPUTAS DIRETAS.images

Após fazer algumas colocações em relação a quem deverá voltar à câmara e que se elege, chegamos a algumas particularidades que não deverão mudar muito no dia do pleito, dentro de uma visão quase que unanime, as disputas estão dentro das coligações, reservadas as proporções.

Dentro da coligação que tem o PV e PT, o vereador Adelson Martins deverá ser o mais votado, onde a segunda vaga tem três na disputa direta, Valban, Maciel Potência e Bruno do PT, coligação que ainda tem Helomar Junior, acreditamos que a segunda vaga será preenchida por um destes.

Já na coligação do PMB e PRB, tem duas observações, primeiro saber se faz quatro vereadores, e depois saber quem seria os quatro, algumas colocações dão como certas a reeleição de Mendes, Chanxe e Gerson, restando à quarta vaga pera uma disputa muito apertada entre João Costa, Clóvis Júnior, e Flávio Henrique, destes três um deverá ser eleito caso a coligação feche a quarta vaga no qual é uma coligação com condições reais de eleger quatro.

O PTC, tem uma possibilidade de eleger Thiago Soares como o mais votado, restando uma ou duas vagas para uma disputa apertada entre todos os outros já que sua campanha é a mais discreta possível, onde Pablo ou qualquer outro poderá se eleger dentro da composição, o partido tem condições reais de eleger três vereadores e poderá embolar toda e qualquer previsão já feita na atual campanha eleitoral.

Na coligação PC do B, SDD e PMN, comenta-se que Geraldo Veríssimo seria o primeiro, ou seja, o eleito como o mais votado da composição, restando duas vagas para a disputa direta entre Fátima de Bil da Vaca, Eudócio Mota, Olavo Júnior e Marcelo, restando saber também se o partido faz três ou dois vereadores, tornando-se uma das mais acirradas disputas da atual campanha.

No PR a coisa é também é muito apertada, surgem os nomes de Valda, e Jailson Tavares como os prováveis mais votados, restando uma disputa entre duas vereadoras e ainda o professor Abel Neto, por uma ou duas vagas, caso o PR faça somente três, seria uma disputa direta entre Arlete Paiva, Rayure, e Abel Neto, duas vereadores e o Ex-secretário de educação.

 

Portanto a composição da câmara deverá mesmo ficar composta da seguinte forma observando-se apenas os partidos sem na oportunidade nominar:

PR eleger três vereadores e com a possibilidade de eleger quatro.

PMDB e Coligação, elegeria quatro com a possibilidade de eleger cinco.

PMB e PRB, eleger três com a possibilidade de eleger o quarto.

PV eleger dois vereadores

PTC eleger dois com possibilidade de eleger o terceiro.

PC do B e Coligação eleger dois com possibilidade de eleger o terceiro.

A única vaga que gera a possibilidade estará entre. PR, PMDB, PMB, PTC, e PC do B.

 

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.