SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Como os anabolizantes podem prejudicar o seu corpo



Conquistar um corpo bem definido e repleto de músculos exige esforços e, mesmo seguindo todas as regras e recomendações, nem todo mundo consegue alcançar o padrão desejado. Para acelerar o processo, muita gente acaba apostando nos anabolizantes, que proporcionam um ganho considerável de massa magra, mas cobram um alto preço por esse benefício.

Os esteroides androgênicos anabólicos podem causar danos irreversíveis, como rouquidão e hepatite, segundo Clayton Luiz Dornelles, membro da Comissão Temporária para Estudo da Endocrinologia, Exercício e Esporte da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

“Eles são reguladores da síntese de todos os nossos genes, principalmente da parte muscular, por isso aumentam massa magra. Mas nós temos receptores de esteroides no corpo inteiro e o uso nas doses erradas causa diversos efeitos colaterais indesejáveis no organismo, que podem até ser fatais” – Clayton Luiz Dornelles, médico

O uso indiscriminado dos anabolizantes preocupa as autoridades médicas, que passaram a considerá-lo um problema social e de saúde pública. Para frear a situação, a SBEM lançou o projeto Bomba Tô Fora, um programa educacional de prevenção ao uso desse tipo de substância.

Confira, abaixo, os principais efeitos que o uso indiscriminado de esteroides anabolizantes pode causar no organismo:

Efeitos que o uso indiscriminado de esteroides anabolizantes pode causar no organismo — Foto: Arte/Viva VocêEfeitos que o uso indiscriminado de esteroides anabolizantes pode causar no organismo — Foto: Arte/Viva Você

Efeitos que o uso indiscriminado de esteroides anabolizantes pode causar no organismo — Foto: Arte/Viva Você

Veja também

Bom Dia Brasil

Telefone celular de pastor Anderson foi usado horas depois de sua morte, diz polícia

Investigadores da Delegacia de Homicídios dizem que mensagens foram repassadas para grupos de amigos. O depoimento de um dos filhos de Flordelis relata que aparelho foi entregue à sua mãe.

26 de jun de 2019 às 08:04

PróximoVídeo inédito mostra mágico indiano pedindo socorro antes de se afogar
28
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Araujo

    HÁ 22 MINUTOS

    4. Este país é o país do equívoco, o país da pós-verdade, o país onde o governo se rende diante de cabeças incompetentes e/ou comprometidas com interesses corporativos. Principalmente na saúde.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.