SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Como fazer para internar um dependente químico a força


Data: 28/03/2016 Categoria: Internação / Voltar

Como fazer para internar um dependente químico a força

Quando o assunto é dependência química, algumas vezes a internação pode ser a única saída. Mas como fazer para internar um dependente químico a força? Nos casos em que o dependente químico não quer receber tratamento, a família pode optar por uma internação involuntária, mas existem algumas regras para esse tipo de tratamento. Para solicitar a internação involuntária, o pedido deve ser feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.

Para saber como fazer para internar um dependente químico a força é recomendado que o familiar procure uma clínica de internação para conhecer o procedimento correto. Em casos como esse, a Clínica de Internação deve informar o Ministério Público sobre a internação involuntária, para evitar a utilização desse tipo de internação como prática de cárcere privado.

Como proceder quando o paciente resiste à internação?

Uma das principais dúvidas dos familiares sobre como fazer para internar um dependente químico a força é “como agir quando o dependente resiste à internação?”. Nesses casos atuam médicos e enfermeiros treinados para este tipo de situação. Com o tempo, a grande maioria dos pacientes acaba de adaptando ao tratamento.

As clínicas de internação costumam ter tratamentos terapêuticos, que envolvem dinâmicas, atividades em grupo e rodas de conversa em grupo e atendimentos individuais, que fazem com que o dependente se sinta bastante à vontade durante o tratamento.

Vale lembrar que esse tipo de internação não é a regra. A internação voluntária deve ser prioritária, devendo a família buscar primeiramente o convencimento do dependente por agentes de saúde ou assistentes sociais. Somente se não for possível o convencimento do dependente é que a família deve ver como fazer para internar um dependente químico a força. O familiar não deve se sentir culpado por solicitar uma internação compulsória, pois esse tipo de internação acontece no mundo todo e obedece a critérios médicos, que consideram o tratamento um modo de salvar a vida do dependente químico.

Para as famílias que não sabem como fazer para internar um dependente químic

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Como fazer para internar um dependente químico a força

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.