SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Comitê de Imprensa da Casa Legislativa São-gonçalense elege Mendes Parlamentar do Ano e Gerson Parlamentar Destaque de 2018


48384108_1135214386650108_3263773977834684416_o

 

Comitê de Imprensa da Casa Legislativa São-gonçalense elege Mendes Parlamentar do Ano e Gerson Parlamentar Destaque de 2018

Não participaram da eleição Wendel, Ariel, Poliana, Rafael, Paulão, Max e Manacy

O Comitê Independente de Imprensa da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN) elegeu com sete votos o vereador presidente da Casa de Leis, Raimundo Mendes Alves (PMB), Parlamentar do Ano 2018 e com seis Gerson Bezerra Parlamentar Destaque.

Dos dezessete companheiros aptos a votar, apenas dez participaram do pleito. Entre esses, sete blogueiros, um radialista, um dono de jornal impresso e uma alimentadora de pagina do Facebook.

Não é meu desejo ofuscar o brilho da façanha dos vencedores e muito menos questionar os votos dados a eles. Com todo respeito aos colegas da vereadora Rayure Protásio (PR), mas nenhum dos ganhadores tem onze projetos que viraram lei.

Além disso, durante o ano de 2018, ela produziu 60 requerimentos, 70 ofícios, 20 projetos de leis, destes, 11 sancionados pelo prefeito Paulinho Emídio, 3 decretos legislativos e 1 emenda. Em proposições, quem mais se aproximou dos números de Rayure foi a companheira da bancada governista Márcia Soares (PTC).

Para mim, esse deveria ser condição sinequanon para a escolha do parlamentar e destaque do ano. Infelizmente, desde a primeira eleição, isso não tem sido levado em conta. Quem quiser conferir os dados apresentados, basta acessar o site da Casa de Leis e o Diário Oficial do Município.

Por uma questão de justiça, portanto, o meu voto para Parlamentar do Ano 2018 seria para Rayure e Parlamentar Destaque 2018 votaria em Márcia. Chanxe Dantas (PRB), no bastidor, apesar de ter elogiado os ganhadores, fez menção a Rayure e a Adelson Martins (PV).

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.