SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-China: A convite do Banco Chinês, governadora Fátima Bezerra é a única brasileira em evento para países de língua portuguesa


[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra participa do Seminário de Comunicação e Cooperação Financeira Internacional da iniciativa “Um Cinturão, Uma Rota”, que acontece em Pequim, na China.

Convidada do evento, sem custos para o Governo do Rio Grande do Norte, Fátima é a única representante brasileira no evento.

Foi ela que fez o discurso de boas-vindas na cerimônia de abertura nesta terça-feira (26).

O Seminário, direcionado para os países de língua portuguesa, é realizado pelo Banco da China, teve início na China e continuará em Lisboa, onde será encerrado no dia 4 de dezembro.

“Vejo o Seminário como uma importante oportunidade de estreitar nossos laços de amizade não só com a China, mas com os demais países aqui presentes, e aproveito para saudar os representantes de Portugal, São Tomé e Príncipe, Guiné-Equatorial, Timor Leste, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e da região autônoma de Macau aqui presentes”, disse Fátima em seu discurso.

A governadora potiguar reconheceu o papel da Cônsul Geral para o Nordeste, Iên IûChín, no fortalecimento dos laços com a China.

“Ela esteve no Rio Grande do Norte neste ano, com uma comitiva muito representativa, e pudemos apresentar nossas potencialidades e oportunidades de negócios. Talvez pelo fato de ser, atualmente, a única mulher a governar um Estado em meu país, tenhamos tido uma identificação tão forte nesta visita, e construído uma relação muito frutífera”, disse Fátima.

Na programação do segundo dia de Seminário, nesta quarta-feira, os participantes irão se reunir com a diretoria da China General Nuclear e Power Corporation (CGN), que adquiriu este ano, dois campos de produção de energia eólica no RN, nos municípios de João Câmara e Parazinho – Eurus II e Renascença V – implantados pela Atlantic Energias Renováveis, empresa com atuação também no Piauí, Bahia e Rio Grande do Sul, incorporada pelos chineses.

Acompanham a governadora o titular e o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e Pedro Henrique Lima.

26 de novembro de 2019 às 12:18

Ministério Público recomenda prisão em segunda instância do ministro do Meio Ambiente[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério Público de São Paulo pediu a condenação em segunda instância do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Salles é acusado de fraudar um plano ambiental para beneficiar a Fiesp, no período em que foi secretário estadual da área no governo de Geraldo Alckmin.

O ministro já foi condenado em primeira instância à perda dos direitos políticos e ao pagamento de multa.

O patrimônio de Salles, que saltou de R$ 1,4 milhão para R$ 8,8 milhões entre 2012 e 2018, está sendo investigado em processo conduzido pelo promotor Ricardo Manoel Castro, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

26 de novembro de 2019 às 11:40

A performance sem noção da ministra das Mulheres[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Mais uma performance questionável da ministra da Mulher, Damares Alves…

No dia de combate à violência contra as mulheres, Damares convocou a imprensa para assistir mais uma de suas encenações…

Ele tentou parecer abalada, mas os repórteres chegaram a perguntar se ela estaria deixando o Governo.

Damares foi embora deixando os jornalistas que ela convidou…sem a pauta.

Tocador de vídeo

00:00
00:28

Aí uma hora depois…a ministra performática surge nas redes sociais dizendo que o silêncio era para dizer que nenhuma mulher poderia ficar sem voz no Brasil.

Ora…mas ela ficou.

E o silêncio dela não representou o silêncio de uma mulher, mas de um Governo.

De um ministro de estado que convocou uma coletiva para lançar um programa.

Veja a explicação da ministra nas redes sociais dela.

Tocador de vídeo

00:00
00:59

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede) disse que “o silêncio e a violência não são encenações”. E afirmou que as mulheres precisam de políticas públicas e de investimento do Governo.

26 de novembro de 2019 às 7:03

Fiern vai acionar justiça para manter aplicação do Proedi em Natal e diz que programa “assegura a competitividade das empresas em relação aos demais estados”[1] Comentários | Deixe seu comentário.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – Fiern – emitiu nota de preocupação com a decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro, de suspender liminarmente, para Natal, os efeitos da criação do Proedi, o programa de incentivos fiscais do governo do Estado para atrair empresas para o RN.

Na nota, a Fiern adianta que acionará a justiça na tentativa de rever a decisão do desembargador.

Recebemos a preocupante notícia de que o PROEDI foi suspenso temporariamente, através de decisão judicial, no Município de Natal. Lamentamos.

 

Evidentemente que a decisão judicial deve ser respeitada, mas pode ser revista, o que será requerido no momento oportuno.

Vamos, inclusive, adotar as medidas jurídicas para tornar a FIERN parte no processo, considerando o visível interesse das indústrias natalenses e potiguares na manutenção do incentivo fiscal que, em síntese, assegura a competitividade das empresas em relação aos demais Estados brasileiros, que mantêm programas semelhantes, além de estimular a manutenção e geração de empregos.

Aliás, somente em Natal, aproximadamente, são mais de 10 mil empregos vinculados às empresas atendidas pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROEDI).

 

A FIERN, solidária às empresas e aos trabalhadores da indústria potiguar, continuará a acompanhar o assunto com o mais apurado interesse e adotará, em consonância com o Governo do Rio Grande do Norte, as medidas necessárias em defesa do PROEDI e da manutenção do parque industrial potiguar.

 

Amaro Sales de Araújo

Presidente – Sistema FIERN

26 de novembro de 2019 às 1:37

Jornalista Lídia Pace segue para o Rio de Janeiro onde apresentará o Jornal Nacional no sábado[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A jornalista Lídia Pace, aprsentadora do RNTV2 da InterTV Cabugi, embarca nesta terça-feira para o Rio de Janeiro.

Lídia chegará à redação do Jornal Nacional, na sede da TV Globo, no Jardim Botânico, para acompanhar o fechamento do telejornal que apresentará no sábado.

Lídia vai acompanhando todo o trabalho da ‘cozinha’ do telejornal de maior audiência do Brasil para criar intimidade…

Na sexta-feira será apresentada na bancada do JN pelos titulares William Bonner e Renata Vasconcelos e no sábado – o grande dia – comandará o jornal ao lado do catarinense Mário Motta.

Em Natal, um telão será instalado na praça de alimentação do Natal Shopping para que as pessoas que estão no local possam acompanhar a representação do Rio Grande do Norte na bancada mais importante do jornalismo brasileiro.

O shopping montou um cenário da bancada do Jornal Nacional com um display de Lídia Pace, para que as pessoas sejam fotografadas como parceiras de Lídia na apresentação.

Tipo…nem Bocardi nem Mattos.

Sucesso para Lídia Pace, e que ela continue sendo a profissional que é por aqui, mas surpreenda os que ainda não a conhecem.

26 de novembro de 2019 às 1:20

Vídeo de Rodrigo Bocardi: #fato ou #fake?[0] Comentários | Deixe seu comentário.

É #fato ou #fake?

A pergunta que o grupo Globo costuma fazer, foi feita por potiguares que foram surpreendidos pela mudança de planos da emissora em relação a última participação de apresentadores de afiliadas no Jornal Nacional de sábado, dia 30.

Autorizado pelo alto comando do Jornal Nacional, o apresentador plantonista de sábado, Rodrigo Bocardi, enviou para a Cabugi, um vídeo confirmando sua participação no telejornal desta data, ao lado da representante potiguar Lídia Pace.

Quer rever?

Tocador de vídeo

00:00
00:50

Pois bem…

Nesta segunda-feira, faltando 4 dias para a dupla ser apresentada pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos, eis que a imprensa de Santa Catarina divulga a participação de Mário Mattos na bancada do Jornal Nacional no dia 30.

Aí fica a pergunta:

O vídeo de Rodrigo Bocardi foi um fake autorizado?

26 de novembro de 2019 às 0:38

Prefeitura de Natal emite nota sobre decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro que impede Governo de instituir Proedi na capital[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nota da Prefeitura de Natal sobre decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro em relação ao Proedi:

A Prefeitura do Natal considera que a Justiça, ao decidir liminarmente para que não seja subtraído do município o valor que lhe cabe na cota parte do ICMS, atendeu ao pleito dos mais de 850 mil cidadãos Norte-rio-grandenses, moradores de Natal, que poderiam vir a ter seus serviços prejudicados pela medida arbitrária do governo estadual ao substituir o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – Proadi, através de decreto, sem o devido debate com a sociedade, o que se daria no fórum apropriado do legislativo estadual.

Ao mesmo tempo reitera não ser contra a concessão de incentivos em busca da competitividade na atração de indústrias para o Rio Grande do Norte, como já fazia com o antigo Proadi, que concedia benefícios fiscais sem, contudo, diminuir o repasse dos valores que constitucionalmente competem aos municípios já tão sacrificados em suas finanças com o crescente acúmulo de responsabilidades sem o devido repasse financeiro para tanto.

Exemplo eloqüente é o comprometimento de 27% do orçamento do município de Natal com despesas referentes à saúde em virtude do crescimento das demandas quando o piso estabelecido na Constituição Federal é de 15%.

A Prefeitura continua aberta ao diálogo sem abrir mão, no entanto, dos recursos que, retornando aos cofres municipais, serão empregados em ações destinadas ao bem estar da população como obras para melhoria da estrutura turística da cidade, tendo em vista ser a principal fonte geradora de emprego e renda para o nosso município.

Prefeitura Municipal do Natal

26 de novembro de 2019 às 0:33

Proedi: Desembargador Vivaldo Pinheiro proíbe Governo de aplicar desconto sobre o ICMS que cabe a Natal[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O desembargador Vivaldo Pinheiro concedeu nesta segunda-feira (25) ao Município do Natal a tutela de urgência que suspende os efeitos do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) na capital.

A decisão impede, até o julgamento do mérito, que o Governo aplique desconto de parte do ICMS que cabe ao Município.

O prefeito Álvaro Dias ingressou com ação individualizada para a capital junto ao TJRN, portanto o efeito da dexisão não se estende a outros municípios.

A alegação do desembargador é que o Proedi foi instituído por meio de decreto, e não por legislação específica.

“Não se pode afirmar que as concessões de incentivos fiscais sejam sempre e invariavelmente benéficas, principalmente quando não levam em conta preceitos constitucionais, acarretando efeitos prejudiciais a todos os envolvidos, ao conduzir, por exemplo, à queda da arrecadação do próprio Estado que os promovem, assim como dos municípios nele situados”, disse o desembargador Vivaldo na sua decisão.

A ação assinada pela Prefeitura de Nata alega que o programa vem causando prejuízo de quase 3 milhões à capital.

A Procuradoria do Município ainda solicitou a devolução dos valores já descontados mas o desembargador não acatou esse pedido.

25 de novembro de 2019 às 17:47

Natal está engajada em atividades que combatem violência contra as mulheres[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Informe Publicitário

 

Esta segunda-feira (25) marca o Dia Internacional da não Violência Contra as Mulheres. Em Natal, a data faz parte da campanha internacional encampada pela Prefeitura Municipal do Natal com a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher (Semul), “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

Os eventos têm por objetivo a conscientização e a mobilização da sociedade para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra meninas e mulheres no Brasil e no mundo.

 

 

As mobilizações desta segunda-feira (25) forsm programadas para dois lugares. Das 13h às 17h30, na Capitania das Artes, no bairro da Ribeira, foi realizado o Seminário “Saúde Integral da Mulher: uma questão de saúde pública”.

O seminário temático deu voz às mulheres das regiões da cidade e as reuniu em um espaço democrático, para que suas necessidades fossem pautadas e que elas tivessem voz, vez e lugar.

 

 

Também nesta segunda-feira (25), seguiu a exposição do Projeto Donas da Rua, no Shopping Midway. A exposição tem o objetivo de empoderar meninas e mostra personagens femininas da Turma da Mônica como mulheres icônicas da história do mundo. Os painéis com as artes de cada personagem também trazem uma breve biografia das mulheres representadas.

 

 

Iniciada na última terça-feira (19/11), com evento em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, a capital potiguar participa da campanha com seminário, exposição e diversas mobilizações. A Prefeitura de Natal está promovendo uma programação intensa, organizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul), até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

 

A campanha em Natal ainda realiza ações como debate com a comunidade feminina, profissionais e representantes da rede sócio-assistencial, parceria com os Embaixadores da Paz, com programação voltada à autoestima, autocuidado e fortalecimento de vínculos e a não violência contra a mulher.

A proposta, explica a secretária de Políticas para Mulher, Andréa Ramalho, é chamar a atenção para fatores que naturalizaram a agressão das mulheres. “Por isso, inserimos no calendário da Prefeitura a aula show com atriz Zéze Motta, que ocorreu no Espaço Cultural Ruy Pereira (a artista cantou, dançou e falou sobre “Resistência, diálogo e canto” e recebeu a Comenda Zumbi dos Palmares)”.

 

 

CONFIRA O QUE AINDA ESTÁ PROGRAMADO:

Data: 04/12

Local: Dom Bosco

Horário: 8h30 às 12h

Seminário Semul na Rede

Articulação e fortalecimento dos serviços na perspectiva da atenção integral aos beneficiários dos projetos Mulheres da Paz e Protejo. Encontro com os representantes da rede sócio assistencial do bairro Nossa Senhora da Apresentação para planejar fluxos, demandas, referências e contra referências por meio de exposições dos serviços, estudos de caso e discussão coletiva.

 

 

Data: 06/12

Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Campanha: do Laço Branco

Data: 07/12

Local: Escola Municipal Nossa senhora da apresentação

Horário: 09h às 17h

Voluntários pela Paz

A ação beneficiará os 100 jovens selecionados do Protejo, mais 50 suplentes com uma programação voltada à promoção da autoestima, autocuidado e fortalecimento de vínculos, tudo na perspectiva da organização internacional – YSP – Youth&Students for Peace que estimula jovens a criar projetos para a paz e está vinculada aos Embaixadores da Paz.

 

 

Data: 10/12

Dia internacional dos Direitos Humanos

 

25 de novembro de 2019 às 12:14

Wilson Witzel paga mais um mico e conquista título de…[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Flamengo conquistou dois títulos em menos de 24 horas: campeão da Libertadores da América e do Brasileirão.

E o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em menos de um minuto, ganhou título de quê?

Veja o vídeo onde ele tenta aparecer mais do que o jogador Gabigol e marque a alternativa correta:

Tocador de vídeo

00:00
00:13

1 – ( ) Idiota

2 – ( ) Ridículo

3 – ( ) Sem noção

4 – ( ) Imbecil

5 – ( ) Todas as alternativas

25 de novembro de 2019 às 12:03

Os 100 anos de Dona Carminha[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Se estivesse viva, Dona Carminha estaria fazendo 100 anos hoje.

E a família vai rezar em missa de ação de graças às 17h30 desta segunda-feira (25) na igreja de Santa Terezinha, em Natal.

Dona Carminha é avó do jornalista-colunista da Tribuna do Norte, Rubinho Lemos.

24 de novembro de 2019 às 12:02

Rapa na Corte baiana deverá prosseguir por outros endereços[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da coluna Radar da Veja:

Do Tribunal de Justiça, onde a PF desarticulou esquema de venda de decisões judiciais e grilagem de terras, foram afastados o presidente desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, e os desembargadores José Olegário Monção, Maria da Graça Osório e Maria do Socorro. A ordem do STJ afastou ainda os juízes Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto Sampaio.

Numa segunda etapa da operação, neste sábado, o juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª vara de Substituições da Comarca de Salvador, foi preso.

24 de novembro de 2019 às 11:52

Governo de São Paulo decreta luto oficial e corpo de Gugu deverá chegar ao Brasil até quinta-feira[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador de São Paulo, João Dória, decretou luto oficial de 3 dias em respeito à morte do apresentador Gugu Liberato.

O corpo de Gugu continua nos Estados Unidos seguindo o processo de doação de órgãos e o trâmite necessário para o traslado para o Brasil.

A assessoria de Gugu afirmou ontem que ainda não há confirmação de data para as despedidas, mas o que se sabe é que até no máximo quinta-feira o corpo chegará a São Paulo onde será velado na Assembleia Legislativa.

Um velório público.

Gugu será enterrado no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, no jazigo da família Liberato.

24 de novembro de 2019 às 11:40

A homenagem dos 3 filhos a Gugu Liberato[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Entre tantas mensagens publicadas em homenagem ao apresentador Gugu Liberato, o Blog escolheu as dos filhos dele: João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.

Sofia postou a homenagem:

E fez um agradecimento aos amigos e fãs, fazendo um alerta sobre as notícias mentirosas postadas nos últimos dias.

Marina também homenageou o pai:

24 de novembro de 2019 às 0:40

Fora da UTI, Galvão Bueno grava vídeo para equipe de transmissão da final da Libertadores[1] Comentários | Deixe seu comentário.

O narrador Galvão Bueno, que não pôde transmitir a final da Libertadores e acompanhar a vitória do Flamengo, fez sua participação na cobertura do jogo em Lima, no Peru, com a gravação de um vídeo enviado à equipe da TV Globo.

Galvão recebeu alta da UTI da Clínica Anglo-Americana, em Lima, na manhã deste sábado.

Galvão Bueno passou por um cateterismo e permaneceu 48 horas em observação na UTI, sendo transferido para um apartamento neste sábado.

Tocador de vídeo

00:00
00:51
23 de novembro de 2019 às 11:52

Deputado George Soares recebido por Shirley e João Maia na festa de Nossa Senhora das Graças[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado George Soares foi ontem ao município de Messias Targino onde acontece a festa da padroeira Nossa Senhora das Graças.

Foi recebido pela prefeita Shirley Targino e pelo deputado federal-primeiro-damo, João Maia.

“A prefeita Shirley sempre surpreende a todos. Uma festa belíssima e a gestão ainda fez uma grande iluminação na praça central. Está de parabéns,” disse o parlamentar.

23 de novembro de 2019 às 11:49

Prefeita Shirley Targino convoca população a preservar decoração natalina em Messias Targino[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O município de Messias Targino está em festa comemorando a padroeira Nossa Senhora das Graças, que acontece em meio aos festejos natalinos.

E a prefeita Shirley Targino fez um apelo à população no sentido de preservar a beleza da cidade durante os festejos

Tocador de vídeo

00:00
00:41
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.