SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Cerca 65% das vítimas fatais em acidentes de trânsito no RN ingeriram álcool, diz Itep


 de trânsito no RN ingeriram álcool, diz Itep

Cerca de 65% das pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Norte entre janeiro e maio deste ano tinham presença de álcool no sangue. É o que aponta uma pesquisa realizada por peritos criminais do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) divulgada nesta segunda-feira (29).

Ao todo, 99 laudos de perícias toxicológicas passaram por análise laboratorial, que apontou que em 65,7% deles havia presença de álcool no sangue da vítima. Em 86,1% desse total, a concentração de dosagem alcoólica superava inclusive os 0,6 g/L, medida que, segundo a legislação, configura ilícito penal na condução de veículos.

O relatório também revela que em 89% dos casos estudados a vítima que havia ingerido álcool era homem. “A maioria das pessoas vitimadas no trânsito que tinham ingerido álcool eram de homens (89%), sendo 41% com idade entre 18 e 29 anos. Nos casos com vítimas maiores de 30 anos, em 66,7% a concentração alcoólica chegava ao teor 1,5g/L”, explicou a perita do Itep Anne Caroline Moura, que realizou a pesquisa ao lado de Fernanda Cagni e Karine Coradini.

Postado por Toni Martins às 11:15 PM Nenhum comentário:  

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Links para esta postagem

Reações:

Policia Rodoviário Federal apreende mais de 40 kg de drogas em fundo falso de caminhão no RN



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.