SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Bolsonaro parabeniza nordestinos pelo melhor resultado “anti-petista” dos últimos cinco pleitos eleitorais e vitória em 5 das 9 capitais


Reprodução: Twitter Jair Bolsonaro

Há 20 dias do segundo turno, o candidato à presidência Jair Bolsonaro(PSL) segue mantendo seus trabalhos através das redes sociais. Através do microblog Twitter, o capitão agradeceu aos nordestinos pelo número de votos e ainda destacou sua maioria de votos em cinco das nove capitais. A capital potiguar, por sinal, deu maioria de votos ao candidato.

CommentsCOMENTAR (13)

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. realmadriddepiumgenerico

    Uma pergunta para os bolsominions. Por que ele nunca fez nada para acabar a violência no Rio de Janeiro, mesmo sendo deputado a 27 anos?

    • M. Vinicios

      Vou desenhar para Vossa Excelência do Real Madri de Pium. O Estado é composto por três poderes: EXECUTIVO; LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO. Sendo assim, pergunto: (a) a função de Dep. Federal reside em qual esfera do Estado Brasileiro? (b) Pode o Dep. Federal executar uma politica de segurança sozinho?

    • M. Vinicios

      Deixa de ser jumento, rapaz!

      Polícia é responsabilidade do governo estadual.

    • Cidadão

      Deixa de ser jumento, rapaz!

      Polícia é responsabilidade do governo estadual.

    • Cidadão

      Deixa de ser jumento, rapaz!

      Polícia é responsabilidade do governo estadual.

      Alienado, vá ler e estudar antes de falar bosta

    • Roberto

      Mineiro tá há mais tempo na ALRN e o que fez pra acabar com a corrupçao dentro da assembléia. E olhe que a área da assembléia não tem 1000 metros e ele tava lá dentro todo dia. Tenho minhas dúvidas de que ele foi um dos maiores benefíciados dos esquemas desvendado até agora da ALRN, é que tem centenas lá.

    • BOLSONARO 17

      Era melhor ficar calado rsrs Agora responde o amigo M. Vinicius.

  2. Larissa

    ORGULHO DE SER NORDESTINA, e ter votado em Bolsonaro. É impressionante como o PT joga baixo e sujo, mente dizendo que Bolsonaro vai tirar o bolsa família , fazendo com que as pessoas mais humildes fiquem com medo , ele não vai tirar o bolsa família e nem vai virar o Brasil em uma Ditadura como muitos pregam . Mas o BRASIL precisa de alguém de pulso firme que tome as rédeas e coloquem ordem porque a bandidagem está grandes , nós pessoas de bem estamos presos ( dentro de casa , com medo de sair) e os bandidos que deveriam esta preso estão soltos por causa dos DIREITOS DOS MANOS . Medo não é o Brasil virar uma ditadura ( Pois só quem sofria era as pessoas que fazias as coisas erradas), medo faz o Brasil virar uma Venezuela , um País socialista , totalmente desgovernado , as pessoas que moram lá vivem em estado de miséria. Os médicos cubanos que vem de lá ficam com 2 mil reais de 10 mil que eles tinham que receber aqui, o outro restante vai para o presidente de lá e para o caixa 2 do PT. se vocês acham que é mentira , procurem um medico cubado em algum posto de saúde e perguntem a eles se eles gostam disso, de Lula e do Presidente deles .
    Sempre votei no PT, mas depois de toda a roubalheira de Lula está preso e Haddad indo pegar informações com ele na prisão , ah agora não da mais .
    #mudaBrasil

    • realmadriddepiumgenerico

      Não são as pessoas que dizem. São declarações que ele deu ao longo da carreira política. Ou vai negar que ele já atacou o Bolsa família? vai negar que ele sempre elogia a ditadura e que já deu declaração favorável? vai negar que ele elogia e faz odes a torturadores? Tudo isso não é invenção, está registrado em vídeos e declarações em jornais, etc…

    • M. Vinicios

      Estamos mais fortes Larissa! Vejamos quem é a ELITE que o PT tanto acusa! Vejamos quem gastou mais no 1º turno das eleições presidenciais e aí asseguramos que a ELITE é o próprio partido curruPTo. Somos mais fortes Larissa, pois, o Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

  3. LAMPIÃO

    QUE TENHAMOS TODOS NÓS, NORDESTINOS, A PERCEPÇÃO DE QUE TODO ATAQUE FEITO À NOSSA QUERIDA TERRA, AO NOSSO QUERIDO POVO, TEM APENAS O INTUITO DE NOS DISSUADIR DE VOTAR EM BOLSONARO. VACINADOS ESTEJAMOS, POIS, DE MAIS ESSA MAQUIAVÉLICA MANOBRA DAQUELES QUE RONCAM E FUÇAM!

  4. Beto

    Com isso, conseguiu se livrar de boa parte de envolvidos na lava-jato como por exemplo os sarneys, graziotini, Jucá, alguns Coronés cearense, ricardo Mota, roubinson, Zé Agripino, Garibaldi, Cássio Cunha Lima… Alguns até ficaram, como Jader Barbalho, Renan e até Fátima, mas essa, nós iremos fazer com que sinta o gosto da reprovação de ter dado uma contribuição substâncial ao ladroagem sistêmicas descoberto pela lava jato.

  5. Valdemir

    O problema mais estarrecedor, é exatamente nos municípios dos interiores, pois os coronéis tem os cidadãos literalmente como nuns currais, mas agora no 2o turno eles não conseguirão segurar o estouro da boiada, e nunca mais o povo será feito de animais. O mito irá riscar essa deplorável página da história do bravo povo nordestino, em que é sempre o responsáveis pela escolha dos piores políticos.

16 mil votos sub judice podem tirar cadeira de Mineiro para Beto Rosado

16 mil votos sub judice podem tirar cadeira de Mineiro para Beto Rosado

Uma combinação de fatores que envolvem 15.883 votos pode resultar na troca de cadeiras na Câmara dos Deputados entre Fernando Mineiro e Beto Rosado.

O petista foi eleito neste domingo dentro de sua coligação, enquanto o Rosado ficou como primeiro suplente de seu grupo, a coligação 100% RN I.

Ocorre que, dentro dessa coligação, há 15.883 votos subjudice, ou seja, que dependem de validação da Justiça Eleitoral. São 8.990 votos de Kerinho e 6.893 votos de Jumaria.

Para entender, as vagas são distribuidas na Câmara pelos votos que as coligações alcançaram. A de Mineiro fez 310.001 votos. A de Beto fez 302.366.

Apenas com os votos de Kerinho é possível reverter o quadro. E ainda tem os de Jumaria. Neste cenário de aceitação, a coligação que elegeu Walter Alves, passaria a ter pouco mais de 310 mil votos, superando a coligação de Mineiro e dando portanto ao grupo “100% RN 1” o direito de fazer mais um deputado.

Dentro dessa combinação, se apenas um dos candidatos vencer na Justiça, Beto continua perdendo, pois, isoladamente, eles não fizeram votos suficientes para contribuir com a soma necessária.

Como Beto foi o segundo mais votado da coligação, a vaga seria dele.

Os dois candidatos que enfrentam peleja judicial tiveram candidaturas indeferidas e concorreram com recurso. O TRE julgará se os votos dele são válidos ou não.

Atualizado para correções às 15h38

CommentsCOMENTAR (5)

OPINIÃO DOS LEITORES:
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Bolsonaro parabeniza nordestinos pelo melhor resultado “anti-petista” dos últimos cinco pleitos eleitorais e vitória em 5 das 9 capitais
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *