SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Blitzen sanitárias são realizadas nas pontes Igapó e Newton Navarro


Publicidade

APrefeitura de Natal por meio de várias secretarias municipais, está ampliando as ações de educação, conscientização e prevenção ao contágio pela Covid-19 na capital. A nova medida preventiva foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), com a realização de blitzen sanitárias nas pontes Igapó e Newton Navarro. A ação conta com a parceria do Governo do Estado.As blitzen sanitárias estão unindo várias forças do sistema público na missão de conscientizar a sociedade. Essa primeira ação contou com a participação da Guarda Municipal do Natal (GMN), Defesa Civil Municipal, secretarias de Saúde de Natal e do RN, secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU), de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Blitz na ponte Newton Navarro. Foto: José Aldenir/Agora RN

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos, explicou que as blitzen sanitárias consistem em abordar os veículos que transitam nas duas pontes que ligam a zona Norte a zona Sul da cidade, orientando motoristas e passageiros para os cuidados preventivos para evitar o contágio pelo coronavírus. Na oportunidade, as equipes distribuem máscaras de proteção, álcool gel, panfletos educativos, além de informar e alertar para os cuidados ao transitar em áreas de acesso comum, utilização de máscaras ao sair de casa e a higienização constante das mãos, evitando sempre levá-las aos olhos, nariz e boca.

“Essa é mais uma ação educativa de conscientização que a Prefeitura está realizando buscando zelar pela saúde do cidadão. As blitzen sanitárias vêm se somar a outras medidas de prevenção orientadas pelo prefeito Álvaro Dias, a exemplo das que estão acontecendo nas agências da Caixa Econômica e nas feiras livres da cidade, que incluem distribuição gratuita de máscaras e utilização de sistema de alto-falante para informar a população”, explicou a secretária.

“É preciso que a população entenda e se previna saindo de casa só se necessário, utilizando máscara, higienizando as mãos, ou seja, seguindo as recomendações sanitárias informadas pelo poder público, pois só assim poderemos juntos vencer essa pandemia”, concluiu a secretária Mônica Santos.

ÚLTIMAS
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.