SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Atraso nos salários de servidores do Estado é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa


Por Redação

27 de fevereiro de 2019 | 09:41

FOTO: JOÃO GILBERTO

O atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos do Rio Grande do Norte é um assunto frequente no estado. Diante disso, a Assembleia Legislativa do RN irá realizar uma audiência pública para debater o tema “Os servidores públicos do RN: regularização salarial e perspectivas”, nesta quarta-feira (27), às 14h, no auditório Deputado Cortez Pereira, na AL.

A audiência foi proposta pelo deputado Sandro Pimentel (PSOL). De acordo com o parlamentar, desde 2017 os servidores sofrem com a inconstância nos pagamentos. “A audiência vai reunir diversas categorias do funcionalismo público e representantes do executivo estadual para tentar construir saídas e soluções para a situação dos trabalhadores no curto, médio e longo prazo”, explicou.

Além do décimo terceiro salário de 2017, estão em atraso os salários de novembro, dezembro e décimo terceiro de 2018 dos servidores ativos e aposentados.

Entre os convidados para a audiência, estão os sindicatos que representam os trabalhadores da Educação, Segurança, Saúde e Administração Pública direta e indireta. A governadora Fátima Bezerra (PT) e o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, também foram convidados para representar o Governo do Estado na audiência.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.