SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-AS TRÊS ROSAS SÃO-GONÇALENSES ELEITAS VALDA, RAYURE, MÁRCIA E A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL


14462784_1108028705956216_8046805103213205824_n

AS TRÊS ROSAS SÃO-GONÇALENSES ELEITAS VALDA, RAYURE, MÁRCIA E A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

AS TRÊS ROSAS SÃO-GONÇALENSES ELEITAS VALDA, RAYURE, MÁRCIA E A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na próxima eleição de presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, para o biênio 2017/2018, é a grande oportunidade para a Casa dos Bons Homens apagar a mancha histórica do autoritarismo, pois, desde o ano de 1960, primeira legislatura, apenas duas mulheres foram eleitas.

A Maria do Carmo de Brito (também conhecida por Dona Neném, saudosa memória) e Clea Maria Varela da Silva, a guerreira. Essa desigualdade, naquele tempo, era difícil de combatê-la porque a cultura do machismo ainda era muito forte.

Felizmente, nesta legislatura, o parlamentar que defende a ideia de que a mulher é uma excelente boa dona de casa, ou seja, que só serve para cozinhar, limpar e lavar está de malas prontas. A partir do dia 1º de janeiro, vai ter que entregar a toga de defensor do povo.

A notícia de que a vereadora Valda Siqueira está se articulando para disputar o cargo já é um grande passo para quebrar esse tabu. Embora, reconheço, as chances são menores em relação aos nomes apresentados. Pois vai depender muito de, pelo menos, 10 gestos de grandeza dos seus colegas para corrigir a história.

Além das dificuldades apresentadas neste texto para o sucesso de umas das vereadoras nessa empreitada eleitoral, o repasse mensal de R$ 800 mil tenha a sua importância na falta de consenso entre os pares. Além disso, tem o profundo encanto pelo poder, que é próprio do ser humano.

Portanto, apesar do improvável, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, pode, sim, eleger uma presidenta para comandar os seus trabalhos entre Valda Siqueira (PR) , Rauyre Protásio (PR) e Márcia Soares (PTC).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.