SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-As 10 habilidades no trabalho mais procuradas no mundo, segundo o LinkedIn


Há certas capacidades que pessoas podem aplicar em diferentes áreas de trabalho; habilidade que lidera ranking do LinkedIn este ano pode ser usada por advogados, banqueiros e qualquer profissional que use informações digitais

 A- A+
Pela primeira vez, a capacidade de lidar com a tecnologia blockchain subiu ao topo da lista

Pela primeira vez, a capacidade de lidar com a tecnologia blockchain subiu ao topo da lista

Getty Images

Há uma década, surgiu uma tecnologia associada a criptomoedas que poucos entendiam e aparentemente tinha um alcance limitado.

Nada mais longe da realidade. Mas o blockchain ganhou tanta força que agora se tornou essencial.

Blockchain é uma espécie de livro contábil digital público que registra transações e informações de maneira verificável e permanente, o blockchain requer profissionais especializados que possam lidar com isso.

E adivinhe quem são os profissionais mais em demanda no mundo: os especialistas em blockchain, de acordo com uma análise da plataforma profissional LinkedIn.

As habilidades de trabalho desses profissionais estão sendo usadas em inúmeras áreas — serviços financeiros, setor jurídico, energia, saúde, agricultura e até no varejo.

Basicamente, são profissionais com a capacidade de armazenar, validar, autorizar e mover dados pela internet usando essa tecnologia.

E esta área não está aberta apenas para os codificadores.

Como o blockchain é usado em contratos, é provável que seja necessário que equipes de advogados especialistas em tecnologia analisem as complexidades de como as cadeias de blocos se encaixam no direito contratual tradicional.

Especialistas em blockchain podem trabalhar em áreas como finanças, Direito, energia e comércio

Especialistas em blockchain podem trabalhar em áreas como finanças, Direito, energia e comércio

Getty Images

Até o Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) incluiu “especialistas em blockchain” em uma lista de profissões cuja importância aumentará nos próximos quatro anos.

É a primeira vez que esses profissionais ficam no topo da lista de habilidades profissionais do LinkedIn.

A empresa mediu a demanda por mão de obra observando os perfis de seus usuários para determinar a frequência com que as pessoas eram contratadas de acordo com suas habilidades.

A seguir, as 10 habilidades (ou conhecimentos) mais procuradas no mundo:

Gerenciamento de blockchain; Computação na nuvem: a tecnologia que permite armazenar e gerenciar dados na internet. Envolve a arquitetura, design e entrega de sistemas em nuvem; Raciocínio analítico: a capacidade de interpretar dados e descobrir ideias que ajudem a tomar decisões de negócios. Inteligência artificial: a combinação de algoritmos para máquinas desenvolverem capacidades semelhantes às do ser humano. Design UX (Experiência do usuário): design com foco na experiência dos usuários do produto, em particular na tecnologia. Análise comercial Marketing Vendas Computação científica Produção de vídeo

A criatividade lidera a lista de 'soft skills' exigidas pelas empresas

A criatividade lidera a lista de ‘soft skills’ exigidas pelas empresas

Getty Images

Na área de “soft skills”, relacionada à capacidade dos trabalhadores em estabelecer relacionamentos, a criatividade ficou no topo da lista.

No entanto, a inteligência emocional subiu para o “top 5”, entendida como a capacidade de perceber, avaliar e responder aos colegas.

Em ordem decrescente, os mais importantes são: criatividade, persuasão, colaboração, adaptabilidade e inteligência emocional.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.