SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Aprovado o voto ‘distritão’, Paulinho Emídio não vai ratear o apoio de João Maia


20690049_1583383588402611_4651373577046839856_o - Cópia20690088_1583383011736002_5729073589492936133_o20746022_1585840501490253_4149713313257934824_o

Aprovado o voto ‘distritão’, Paulinho Emídio não vai ratear o apoio de João Maia

Alertou Adelson Martins: “O meu compromisso é com Cristiane Dantas e seu marido”.

 

Na reunião plenária da última terça-feira, 10, realizada na Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, o vereador Adelson Martins (PV), o quarto mais bem votado do município, deixou claro que não vai acompanhar o voto do ex-presidente Geraldo Veríssimo de Oliveira (PCdoB) para deputado federal.

Em sua fala, no grande expediente, o benfeitor da comunidade de Barreiros encheu o seu discurso de elogios a colega Valda Siqueira (PR).  Graças ao requerimento atendido pelo prefeito da solicitação da ambulância, pois a mesma já está a serviço do Hospital Maternidade Belarmina Monte, inclusive, o motorista e o combustível bancado pela prefeitura.

Aliás, contrariando as acusações feitas por Tarcísio Fernandes (PSD) de que a ambulância está sendo liberada conforme conveniência política,  segundo o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Jalmir Simões, a ambulância atende as necessidades do Pronto Socorro, pela lógica do médico plantonista.

Pois bem, ao estender os parabéns a Paulinho por essa ação administrativa e a mais a ninguém, logo Adelson foi aparteado por Veríssimo. No entendimento do comunista, nada mais justo que o reconhecimento fosse feito também para o presidente do Partido da República (PR), João Maia.

“Porque esse benefício ainda é resultado de uma emenda de quando João era deputado federal”, argumentou Geraldo. Segundo o irmão de César Veríssimo, o valor da emenda foi de R$ 1.070, 000, 000 (Um milhão e setenta mil reais).

Além disso, o ex-presidente defendeu que o voto da base do governo para deputado federal, por razões óbvias, já que o voto ‘distritão’ pode passar na reforma política para as eleições de 2018 e 2020, tem que ser cravado na urna no nome de João Maia.

Ao retomar a palavra, Adelson respondeu ao companheiro que não tinha compromisso com João e sim com a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) e seu marido. Declaração que fez a maioria dos presentes olhar de lado e, certamente, com o mesmo há de reprovação do parlamentar Veríssimo.

Eu duvido muito que Paulinho Emídio vá manter uma parceria política com qualquer vereador são-gonçalense ou liderança que não siga a orientação do seu voto, quer seja para estadual, senador, governador ou federal. Ainda mais se essa desfeita for com um aliado do tamanho e da importância do ex-deputado que, além de ser seu amigo do peito, foi responsável tanto quanto Jaime Calado pela sua eleição de prefeito.

Pedido feito, pedido aceito: Tereza Maia é pré-candidata à deputada estadual

– Escrito e publicado por Manacy Henrique em  6 de agosto de 2017
Doações de lençõis...pág. 2.

 

Pedido feito, pedido aceito: Tereza Maia é pré-candidata à deputada estadual

Quem é bom, é bom em qualquer lugar.

A maioria dos vereadores da base do governo, que dão sustentação a gestão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN, Paulinho Emídio (PR), de cada três pedidos, dois são para que a primeira-dama dispute uma vaga para Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Gesto esse que também é feito pelos quatro cantos do município por todas as lideranças políticas que lutaram para eleger o sucessor do ex-prefeito Jaime Calado (PMB). A exceção ocorre com quem tem compromisso partidário, que é o caso do PT e o PMB são-gonçalenses, por exemplo.

Para o prefeito, esse tema é novo. Por isso ele entende que deve ser discutida exaustivamente a viabilidade do projeto. Em resposta ao sim à pré-candidatura de Tereza dado pelo vereador Jailson Tavares, o mais votado na última eleição municipal, apesar de não ter descartado a possibilidade, antes ele disse que vai trabalhar para consolidar a sua administração.

Embora os apelos, que não são poucos, em favor do nome da primeira-dama aconteçam também além das fronteiras são-gonçalenses. O fato de o prefeito ter sido secretário de Estado, com certeza é uma das razões das declarações de apoio.

Um dos grandes defensores desse projeto é o presidente Estadual do PR, João Maia, que é pré-candidato a deputado federal. Pelo histórico parlamentar de João e de Zenaide Maia na Câmara Federal, de Tereza como vice-prefeita o Seridó se tornaria uma trincheira importante na eleição de ambos.

Para colocar o nome da mulher a prova, primeiramente vai entregar à população as obras que estão sendo concluídas, 75 no total. A partir do mês de setembro começam as inaugurações. Depois calçar o Santa Terezinha, o Golandim e materializar a estrada de Poço de Pedra a São Gonçalo. Feito isso, até o fim do ano ele comunicará a sua decisão.

O sábado foi dia de parabenizar o presidente Mendes

– Escrito e publicado por Manacy Henrique em 23 de julho de 2017

20170722_103043

 

O sábado foi dia de parabenizar o presidente Mendes

 

O presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, RN, Raimundo Mendes Alves, nesse sábado, 22, foi o convidado especial de um café da manhã, patrocinado pela empresária Fernanda Carlos, para receber parabéns dos amigos.

Na área nobre do Serv Club, aproximadamente 200 lideranças e admiradores do presidente se reuniram para abraçá-lo e agradecer por empenhar o seu prestígio profissional e político em favor dos cidadãos são-gonçalenses.

Quem abriu os discursos foi o vereador Edmilson Gomes que agradeceu a Deus pelo momento e pediu muito paz, saúde e felicidade para o aniversariante. Além do pastor, quem também se fez presente foram as colegas Valda Siqueira e Rayure Protásio.

O grande testemunho do dia foi dado pelo prefeito Paulinho Emídio:  “São Gonçalo do Amarante tornou-se uma grande cidade e deve isso  a homens públicos da sua envergadura. Eu serei sempre grato pelos seus gestos legislativos em favor da minha administração, Mendes”.

O presidente no início de sua fala, apesar da presença de João Paulo, de Macel e de Ruan, seus filhos, a sua emoção maior foi causada pelo abraço da neta. O homenageado agradeceu a Deus pela família e os amigos que tem.

No final do discurso, o presidente declarou que o fato de todas aquelas pessoas estarem ali era uma prova de que as suas  conquistas políticas foram além da fronteira pessoal e familiar.  Deixou o seguinte recado para Paulinho: “Amigo, ainda vamos trabalhar e muito por este município”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.