SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-América e Fortaleza fazem bom jogo, mas ficam no zero a zero


167434América e Fortaleza empataram por 0 a 0, na Arena das Dunas, um resultado que manteve o time cearense na liderança da competição e o América na terceira, mas podendo ser ultrapassado pelo ASA, que joga neste domingo em Arapiraca-AL, contra o Águia de Marabá. Cascata reconheceu o bom desempenho das equipes e na saída de campo disse que qualquer um que conseguisse vencer o confronto, seria merecido, pelo volume de jogo apresentado pelas equipes.

Agora o América volta a campo apenas no próximo domingo, quando vai enfrentar o Cuiabá, em Mato Grosso. Para o treinador Roberto Fernandes, se não quiser correr riscos desnecessários nesta reta final da fase de classificação, os potiguares terão de melhorar o desempenho fora de casa, que está bem abaixo dos apresentados por Fortaleza e Vila Nova.

Quando Roberto Fernandes disse que o Fortaleza não era líder por acaso, não estava fazendo uma simples observação, mas sim dando um importante aviso aos seus comandados, que por muito pouco não largaram em desvantagem frente ao tricolor, que manteve uma postura ofensiva e chegou várias vezes com perigo a área americana.

Júnior SantosCom toques de bola rápido e valorizando a posse de bola, os atacantes cearenses conseguiam envolver os defensores americanosCom toques de bola rápido e valorizando a posse de bola, os atacantes cearenses conseguiam envolver os defensores americanos

Com toques de bola rápido e valorizando a posse de bola, os atacantes cearenses conseguiam envolver os defensores americanos, chegavam à linha de fundo com certa facilidade, principalmente pelo lado direito do ataque, onde sempre encostavam dois ou três jogadores complicando a vida do garoto Arthur Henrique, que não tinha como acompanhar as jogadas. Numa delas, o gol só não saiu, por que o goleiro Pantera se atirou aos pés de Lúcio Maranhão, que adiantou um pouco a bola.

O América ainda que envolvido e levando desvantagem no duelo do meio-campo, não ficou apenas vendo o adversário jogar. Quando recuperava a bola, procurava dar velocidade e também criou excelente oportunidade de marcar, quando Cascata, deu um belo passe para Adriano Pardal, livre nas costas da zaga tricolor, mas o atacante não concluiu da forma como queria e, ainda assim, Ricardo Berna Fez uma boa defesa.

O Fortaleza marcou um gol com Genilson após a cobrança de escanteio, que o árbitro paulista anulou marcando falta, uma vez que ele impediu o zagueiro americano de subir na bola. Lúcio Maranhão, de mal com o gol, numa das oportunidades criadas chegou a passar por Pantera, porém demorou para concluir e chutou totalmente torto para o gol, que já estava guarnecido pelos dois zagueiros alvirrubros.

Com as entradas de Léo Gago e Nininho, reforçando a marcação, o América virou a condição do jogo no início da segunda etapa. O Fortaleza passou a ter dificuldade de encontrar espaços para progredir e o time potiguar, após uma blitz, quase abre o placar numa cabeçada de Zé Antônio, que obrigou ao goleiro Ricardo Berna a realizar grande defesa.

Mas na base da paciência e aguardando o melhor momento para tentar definir, o Fortaleza só não conseguiu ferir o América pelo fato de Lúcio Maranhão está atravessando uma fase horrorosa e provou isso ao perder um gol feito, após cruzamento de Everton, o atacante se antecipou a Cleber e chutou para fora, com o gol todo a sua frente. O lance irritou o bom número de torcedores do tricolor que compareceu à Arena das Dunas.

O América respondeu com uma ótima jogada de Cascata que passou como quis pelo seu marcador, na linha de fundo, entrou na área e passou para Maguinho, que se atrapalhou todo na hora de chutar, permitindo que Adalberto afastasse o perigo. A essa altura o jogo era completamente aberto e equilibrado, onde qualquer das equipes poderia largar na frente.

E a partida seguiu assim, em alta tensão, fazendo os torcedores ficarem com os olhos grudados no campo até o final da partida, mas o gol insistiu em não sair para nenhum dos lados, porém as duas partidas realizaram uma bela partida de futebol.

Ficha
América     0

Fortaleza   0

América: Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Antônio e Arthur Henrique (Nininho); Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata; Adriano Pardal (Léo Gago), Max (Mateuzinho) e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.

Fortaleza: Ricardo Berna, Tinga, Genilson, Adalberto e Radar. Corrêa, Auremir, Daniel (João Pedro) e Everton; Lúcio Maranhão (Romarinho) e Maranhão (Pio). Técnico: Marcelo Chamusca.

Árbitro        Antônio Rogerio Batista do Prado (SP)

Público:  11.457 torcedores

Renda: R$ 281.189,50

Local: Arena das Dunas (RN)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.