SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Agricultura: Prefeitura de São Gonçalo inicia atividades do programa corte de terra


Agricultura: Prefeitura de São Gonçalo inicia atividades do programa corte de terra

As comunidades de Uruaçu, Canaã e Serrinha recebem o programa a partir de amanhã (05). Ao todo, serão mais de 1.800h de trabalho das máquinas.

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada) iniciou, nesta terça-feira (4), as atividades do programa corte de terra nas pequenas propriedades do município. As comunidades que tiveram o corte iniciado hoje foram Ladeira Grande, Rio da Prata, Poço de Pedra, Bela Vista, Genipapo e Guanduba. As comunidades de Uruaçu, Canaã e Serrinha, recebem o programa a partir de amanhã.

A expectativa é que o corte de terras atenda cerca de 900 agricultores do município, em 40 comunidade e povoados rurais. O investimento nas pequenas propriedades é de mais de R$ 165mil. Cada agricultor terá, em média, 2h de trabalho das máquinas em suas terras, totalizando mais de 1.800h do programa.

“O trator chegou em um momento ideal, antes do período das chuvas mais fortes, quando conseguimos adubar a terra de maneira mais eficiente. Para nossa comunidade, o benefício do corte de terra é essencial. A agricultura representa nossa sobrevivência”, afirma Francisco Cosme, mais conhecido como Chiquinho, morador de Ladeira Grande.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.