SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Aeroporto de São Gonçalo tem recorde de passageiros em julho


Aeroporto-de-Natal

Com pouco mais de um ano de operação, o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante conquistou movimentação recorde. Em julho, o terminal potiguar fechou com 244 mil passageiros, número que ultrapassa em 15% o mesmo período de 2014. Já o primeiro semestre revelou crescimento de 8% em relação ao ano passado.

O terminal de passageiros operado pela Inframerica atingiu aproximadamente 2 mil movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. Um dos motivos desse aumento, além da nova infraestrutura e da experiência do usuário, foi a redução do ICMS do querosene pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O tributo passou dos 17% para 12% em fevereiro deste ano, o que gerou novas rotas e frequências. Somente nesse período entraram para a malha aérea de Natal quatro novos voos, sendo um internacional.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.